Phantom Gear é o mais novo shooter de plataforma colorido para o Mega Drive

7 de abril de 2023
Phantom Gear é o mais novo shooter de plataforma colorido para o Mega Drive

Se você está lendo isso, já sabe, pela centésima vez, que o Mega Drive está vivo, que segue recebendo jogos novos e etc. Por isso, vamos falar de mais um game para o incansável 16-bits da SEGA, o Phantom Gear. O game, feito pela Mega Cat Studios está em campanha no Kickstarter, e já passou dos 100% estipulados, buscando produzir uma versão física do game.

Shantae, Kirby, Megaman X, Castlevania, Ghouls ‘n Ghosts, Ristar, Gunstar Heroes and Monster World IV são alguns dos games referenciados pelos desenvolvedores, como inspiração para o game. Mas, que em sua essência, lembra muito o jogo da Treasure, tanto pela sua ação de tiro em plataforma, quanto pelas cores e design dos personagens.

Os desenvolvedores também disseram querer “atingir o limite do Mega Drive“, com o uso dos recursos já conhecidos para fazer games do console, além de buscar novas técnicas junto a comunidade atual de desenvolvimento para o 16-bits da SEGA.

Para conhecer melhor o game, é só ver o trailer abaixo:

O game está previsto para chegar na Steam, ainda sem data anunciada, mas os desenvolvedores também estão trabalhando em uma versão física do jogo, com cartucho compatível com qualquer geração de Mega Drive, e qualquer região. Quem quiser conhecer o game agora, pode baixar a demo, e testar o game em qualquer emulador, ou no próprio console, via flashcard.

Uma resposta para “Phantom Gear é o mais novo shooter de plataforma colorido para o Mega Drive”

  • 7 de abril de 2023 às 20:50 -

    Helinux

  • Fico imaginando se hoje com essa tecnologia toda, como seria o Poderoso Mega Drive e Super Nintendo em termos de tudo…tecnologia, games, música e a mentalidade da geração pitchula!!!! A verdade é que teríamos jogos mais caprichados, trabalhados, com ótima jogabilidade e acima de tudo com carisma!!!! Ainda existe muito jogo da era 8 bits e 16 bits que eu não conheço, já fiz uma pesquisa e é muita coisa!!!! O limite do sistema 16 bits poderia ser utrapassado, já que eles fizeram isso construido os ships SVP e Super FX…que eram a tal coisa Sega vs Nintendo, isto é…seria mais ou menos implantando um chip poderoso de vídeo no próprio cartucho!!!! A limitação impulsionava as grandes empresas a terem uma boa imaginação para jogos, mas o que atrapalhava naquela época de outro Sega vs Nintendo mesmo era o prazo de entrega do produto final…forçava a entregarem muitas vezes um game de má qualidade em termos de tudo e as vezes saía muita coisa boa!!!! Fico admirado quando sai algo novo para o poderoso Mega Drive…quando falo poderoso é porque ele ainda é poderoso em termos de lembrança, não é só jogar clássicos e sim relembrar os bons tempos através desses clássicos, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *