Phil Spencer fala sobre exclusividade de jogos Bethesda para o Xbox

16 de outubro de 2020
Autor: Junior Candido
Phil Spencer fala sobre exclusividade de jogos Bethesda para o Xbox

A ZeniMax, empresa-mãe da Bethesda foi comprada mês passado pela Microsoft, e desde então, a comunidade conversa sobre o fato dos próximos games da desenvolvedora, entre eles Elder Scrolls VI e um novo Fallout, saírem apenas para consoles Xbox. Ainda não foi falado nada, em forma oficial sobre isso, mas Phil Spencer, em entrevista, disse que dá para manter estas séries consagradas apenas em seu ecossistema.

Entre assuntos envolvendo Halo Infinite, e o vindouro Xbox Series X|S, Phil foi questionado sobre a exclusividade de Bethesda nos consoles Xbox, e PC, através do Windows. Questionado sobre se é possível recuperar os US$ 7,5 bi investidos na ZeniMax sem vender seus grandes games no Playstation, o chefe de Xbox apenas respondeu que “sim”.

“Não quero ser contraditório sobre isso. Este negócio (a compra da ZeniMax) não foi feito para retirar jogos de outra base de jogadores,” afirma Spencer. “Em lugar nenhum nos documentos que preparamos diz algo do tipo ‘como impedimos outros jogadores de jogar estes jogos?'”

“Queremos que mais pessoas consigam jogar estes jogos, não que menos pessoas os joguem. Mas também digo que assim, estou simplesmente respondendo diretamente à tua questão, quando penso sobre onde as pessoas vão estar jogando e o número de dispositivos que tivemos, além de que temos o xCloud e PC e Game Pass e os nossos consoles, não tenho de lançar estes jogos em qualquer outra plataforma além das plataformas que apoiamos para que o negócio tenha sucesso. Seja lá o que isso quer dizer.”

A resposta sinaliza um positivo para a exclusividade de jogos Bethesda para o ecossistema Xbox, dos consoles, passando pelo PC, até o xCloud. Mas até o anúncio do primeiro game da Bethesda nesta nova fase, ou uma declaração oficial de Xbox, as especulações seguirão, mesmo com a fala de Phil Spencer. Afinal, a comunidade ama especular, e não está sendo diferente com esta situação.

De qualquer forma, a Bethesda já confirmou que todos os games que já estão anunciados, seguem como estão. Como Deathloop, que foi anunciado como um exclusivo temporário de Playstation, e seguirá em desenvolvimento neste formato.

2 Respostas para “Phil Spencer fala sobre exclusividade de jogos Bethesda para o Xbox”

  • 17 de outubro de 2020 às 18:25 -

    Onigumo

  • Pessoal do ps vacilou, em vez de encomendar um fallout da vida pra ter exclusividade foram pedir esse jogeba mais ou menos. Espero que com isso o pessoal da sony compre mais estúdios.

  • 20 de outubro de 2020 às 10:51 -

    Gabriel Cardoso

  • Acho que o melhor negócio seria continuar com os games multiplataformas. Isso porque acredito que limitar o consumidor com exclusivos pode ser uma faca de dois gumes.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *