Phil Spencer garante que a Microsoft não está trabalhando em um console só para streaming

16 de agosto de 2019
Phil Spencer garante que a Microsoft não está trabalhando em um console só para streaming

Com os rumores e a crescente onda dos games por streaming, a Microsoft sempre é envolvida em conversas envolvendo um possível console feito apenas para o streaming. Seguindo os moldes, por exemplo, do Google Stadia. Que usará o seu Chromecast para garantir o gameplay, os rumores apontam para mais um membro da família Xbox, feita só para este fim.

Com o Project Scarlett chegando, os rumores sugeriam que a Microsoft lançaria um novo Xbox top de linha. E um “console de nuvem”, feito apenas para aceitar um controle, processar imagem e detectar as conexões. Mas Phil Spencer, o chefe de games da Microsoft, já declarou, para a Gamespot, que não existe nada neste sentido em desenvolvimento.

“Não estamos trabalhando em um console apenas para o streaming no momento. Estamos vendo o smartphone no seu bolso como o destino para você transmitir (os games), e o console que temos permite que você jogue os games localmente”, explicou. Deixando claro que a Microsoft pensa mais em dispositivos que já estão nas mãos dos potenciais clientes. Como, por exemplo, smartphones, computadores, tablets, ou dispositivos para televisores.

Foco total no xCloud e no Scarlett

Os planos de um segundo console Xbox foram descartados no início do ano, para um foco maior no xCloud. A Microsoft já apresentou o seu serviço de games na nuvem na E3 deste ano. E tem agendado um beta público do serviço para outubro. Assim, fãs de Xbox poderão testar o gameplay de alguns games em seus smartphones.

Já o Projeto Scarlett, o aguardado novo console Xbox, contará com gráficos em até 8K, armazenamento SSD e Ray Tracing. Também contará com um processador customizado baseado no Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. E conta com a promessa de um processador quatro vezes mais poderoso do que o Xbox One X. Para todo este composto, o console também terá memória RAM GDDR6 mais rápida. E, assim, foca seus esforços em deixar os games com as melhores taxas de quadros possível. Halo Infinite é o primeiro game anunciado para o próximo Xbox.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *