Phil Spencer quer o xCloud rodando em todas as telas possíveis

20 de julho de 2020
Autor: Junior Candido
Phil Spencer quer o xCloud rodando em todas as telas possíveis

Phil Spencer tem planos ambiciosos com o Xbox, e quem acompanha o console já sabe disso. Entre os planos, há o enorme investimento no xCloud que, conforme foi anunciado na última semana, será integrado ao Xbox Game Pass Ultimate. Assim, será possível acessar aos games do serviço em nuvem, bastando apenas ter um smartphone compatível.

Mas Spencer compartilhou mais. Ao The Verge, ele falou sobre a decisão de somar o xCloud ao Game Pass Ultimate, e o futuro da plataforma de streaming.

“Eventualmente, queremos levar o xCloud para todas as telas nos quais as pessoas podem fazer streaming. A princípio, falaremos apenas do mobile. Existem discussões em andamento e estamos resolvendo isso. Falaremos mais especificamente sobre os dispositivos mobile ao longo de agosto e no lançamento em setembro”, explicou.

O manda-chuva de Xbox confirmou também que em agosto teremos novidades sobre o serviço de streaming de jogos, com o seu nome oficial. Mas deixa no ar que poderá apresentar antes do que se imagine, informações sobre o xCloud para PC. Uma vez que o serviço está incluso no Game Pass Ultimate, os computadores seriam uma interessante porta de entrada.

“Existe uma facilidade de navegação e capacidades no xCloud que penso ser incrivelmente valiosa nos dias de hoje. Diversas vezes, a primeira vez que jogar um jogo será no xCloud, por isso posso usá-lo como uma experiência de prova e teste”, afirma um otimista Spencer.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *