Placa raríssima de “jogo perfeito” da Nintendo nos anos 70 foi vendida em leilão

6 de fevereiro de 2024
Placa raríssima de "jogo perfeito" da Nintendo nos anos 70 foi vendida em leilão

Antes da Nintendo iniciar sua história com videogames, marcas, personagens e franquias e conquistar o mundo com o seu Famicom e NES, ela lançou uma série de sistemas conhecidas como Color TV Game no Japão, começando com o Color TV-Game 6 e o Color TV-Game 15 em 1977. O Color TV Game Block Kuzushi, lançado em 1979, ofereceu seis variantes do Breakout da Atari.

E para promover o sistema em sua terra natal, a Nintendo organizou competições especiais em lojas, proporcionando às pessoas não apenas a experiência do jogo, mas também a oportunidade de ganhar prêmios com base em seu desempenho.

Em tempos sem placares de pontos, como existiam nos anos 80, ou com perfis com troféus ou pontos, como existem atualmente, a ideia da Nintendo na época, para promover os bons jogadores, foi a de entregar placas e medalhas para quem fizesse mais pontos, incluindo a “pontuação perfeita”.

Recentemente, um prêmio de ‘pontuação perfeita’ desse jogo foi vendido no Japão por ¥98.000 (aproximadamente US$660). Segundo informações do BeforeMario, esta é a primeira vez que tal prêmio aparece no mercado secundário. O leilão incluiu não apenas o prêmio em si, mas também quatro medalhas e a caixa original.

Você também pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *