A Plague Tale: Innocence – novo vídeo de história, gameplay e bastidores do game

1 de março de 2019
Autor: Paulo Roberto Montanaro

A Plague Tale: Innocence - novo vídeo de história, gameplay e bastidores do game

Anunciado na já distante E3 de 2017, o game A Plague Tale: Innocence está cercado por grandes expectativas. Há uma promessa de um game intimista e bastante emocional, retratando um período complicado da história mundial pelos olhos de duas crianças que se vêem obrigadas a enfrentar a crueldade do mundo e a peste negra que assola a Europa.

O novo trailer do game que acaba de ser divulgado detalha um pouco mais da narrativa que os jogadores irão encontrar no jogo. Confira abaixo:

Assim, acompanharemos a saga de Amicia e Hugo, dois irmãos tentando sobreviver em meio a uma França hostil, seja pela praga que toma conta do continente, seja pela perseguição da implacável inquisição. Contando com poucas habilidades limitadas e praticamente nenhum recurso sofisticado, tudo indica que o fogo será seu principal aliado para enfrentar as infestações e os perigos constantes.

A Plague Tale: Innocence - novo vídeo de história, gameplay e bastidores do game

Os gráficos estão deslumbrantes e há muita beleza em meio a tantos desafios. De campos de trigo a florestas densas, de moinhos de vento a construções clássicas do período, de cavaleiros medievais a milhões de ratos, o trailer empolga ao mostrar um mundo vivo e cheio de movimento onde o próprio ambiente ganha contornos de protagonismo.

A Plague Tale: Innocence - novo vídeo de história, gameplay e bastidores do game

Já tinha sido lançado um vídeo de gameplay bem instigante, mostrando um pouco mais do ritmo e do sistema de exploração do game. Há brutalidade, há uma violência realista e crua, e ao que tudo indica, a ideia será explorar também um pouco de como esse mundo sem filtros pode impactar na inocência da infância. Daí a justificativa para o título, que se mostra bem apropriado. Se você ainda não viu o vídeo (ou quer revê-lo), é só clicar no play:

Por fim, há uma websérie documental sobre os bastidores da produção, contando com mais imagens e entrevistas da equipe de desenvolvimento sobre como tem sido o processo de criação do game. Certamente, é bem interessante para que possamos compreender melhor a intencionalidade da abordagem da produção. O primeiro episódio, intitulado Roots of Innocence, está disponível logo abaixo, e o canal já conta com outros. Estão falados em francês e legendados em inglês. Confira:

A Plague Tale: Innocence tem lançamento previsto para 14 de maio de 2019 para Playstation 4, XBox One e PC.

(Via Site Oficial, Focus Interactive)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *