O PC Classic quer levar games como Doom e Quake no mesmo conceito dos consoles mini

21 de janeiro de 2019

O PC Classic quer levar games como Doom e Quake no mesmo conceito dos consoles mini

Com a Nintendo dando o chute inicial, e com outras empresas, como a Sony e seu Playstation, além da Sega com seu Mega Drive, os consoles mini fizeram muito sucesso. Com a praticidade de uma biblioteca interessante, salvo algumas exceções, mais a facilidade do plug-and-play com o HDMI, o NES Classic e o SNES Classic são os maiores exemplos de sucesso deste conceito.

Mas há outras iniciativas, que buscam aliar a nostalgia com as facilidades de nossos tempos. Assim como no universo dos portáteis, que contam com diversas opções para jogar clássicos de Game Boy e outros portáteis antigos, os PCs também contam com um mini para chamar de seu.

O PC Classic, feito pela Unit-e, já começa trazendo nostalgia em sua carcaça. Ele tem o famoso tom bege envelhecido, comum aos 386 e 486 de vinte anos atrás. Assim, o aparelhinho nos faz lembrar de quando nossos pais nos obrigavam a cobrir o computador com capas. Do monitor ao teclado. Conta com o botão power, e, mesmo que apenas cosmético, poderia contar com um botão turbo.

Mas sobre os jogos, a equipe por trás do projeto explica na página do PC Classic que todos os games serão licenciados, e o aparelho virá com 30 games, com a possibilidade de se comprar mais. Nos vídeos que transmitiram, temos Doom e Quake 2 entre os jogos. Entretanto, esta tarefa, de colocar jogos antigos de PC licenciados, é um desafio e tanto. Visto a floresta obscura que é encontrar licenças de games com 20, 30 anos de vida. Feitos por estúdios que mudaram de nome, foram incorporados, ou nem existem mais.

O pequeno PC Classic chega ainda neste ano

Para jogar, as portas USB garantirão suporte a controles, e também a teclado e mouse. Eles explicam que estão estudando meios de inserir um mini teclado e um mini mouse no conjunto. E, sobre as negociações, eles explicam que, devido a experiência com licenciamento que eles já possuem, através de games que produziram, se mostram otimistas, com negociações feitas com empresas como a Apogee, a Sega e a Bandai Namco.

A previsão de chegada do PC Classic é durante o meio deste ano. Entre o fim do outono e início do inverno. E seu preço é o mesmo dos consoles mini atuais: 99 dólares.

2 Respostas para “O PC Classic quer levar games como Doom e Quake no mesmo conceito dos consoles mini”

  • 22 de janeiro de 2019 às 07:13 -

    Felipe Barbosa

  • Que ideia genial, curti!

  • 23 de janeiro de 2019 às 22:34 -

    Marcelo Pacheco

  • Iniciativa espetacular!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *