Play at Home: Sony oferece jogos de graça para incentivar todo mundo a ficar em casa

15 de abril de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Play at Home: Sony oferece jogos de graça para incentivar todo mundo a ficar em casa

Em tempos de quarentena, todo mundo que pode está tentando dar um jeito de contribuir com o distanciamento social. A Sony resolveu aderir à causa, e vai oferecer jogos de graça para todo assinante da Playstation Network — nem precisa ser assinatura paga PS Plus!

Chamada Play At Home, a iniciativa consiste de duas ações principais. A primeira é “oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade Playstation entretida em casa”. A segunda é “criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers”.

No caso do jogos gratuitos, a partir de amanhã, dia 16/04, qualquer pessoa que tenha uma conta na PSN (não precisa ser PS Plus) poderá fazer o donwload de dois títulos (que na verdade são 4): Uncharted: The Nathan Drake Collection — que reúne os jogos remasterizados Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception e — Journey.

A trilogia Uncharted, da Naughty Dog, dispensa apresentações, com sua ação cinematográfica e o carisma de seus personagens. Considerando que não podemos sair de casa, viajar o mundo ao lado de Nathan Drake e seus amigos sem dúvida é uma boa pedida.

Journey, do estúdio indie thatgamecompany, é sem dúvida uma das experiências mais tocantes e imersivas que o mundo dos games já nos proporcionou, e nos coloca para uma jornada sem palavras, mas cheia de significado.

Os títulos ficarão disponíveis para download de 16/04 a 05/05. A oferta é temporária, mas os jogos não: uma vez resgatados, eles serão seus permanentemente.

O fundo de apoio aos estúdios independentes, por sua vez, vai disponibilizar “US$ 10 milhões para apoiar nossos desenvolvedores independentes parceiros”. Mais informações e os critérios de participação serão revelados em breve.

Bom, então se você está entediado neste período de distanciamento social, não deixe de garantir os jogos gratuitos da iniciativa Play At Home!

(Via: Assessoria Sony Playstation, Playstation Blog)

Uma resposta para “Play at Home: Sony oferece jogos de graça para incentivar todo mundo a ficar em casa”

  • 15 de abril de 2020 às 20:44 -

    Helinux

  • Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *