Playdate: Panic anuncia inusitado videogame portátil “à manivela”

25 de maio de 2019
Autor: Fernando Floriano

Playdate: Panic anuncia inusitado videogame portátil "à manivela"

A Panic, desenvolvedora de softwares como Coda, Transmit, Prompt, entre outros, e publicadora de games como Firewatch e o vindouro Untitled Goose Game vai se arriscar, com um produto inusitado, no mercado de hardware portátil. Conheça agora o curioso Playdate!

O Playdate é um aparelho que, em um primeiro momento, parece quase um brinquedo por seu tamanho e proposta simples, mas a Panic ressalta que jogos inéditos criados por desenvolvedores relevantes farão parte da ‘primeira temporada’ do console. Além disso, o Playdate tem uma manivela! O quão legal e estranho é isso?

Nos últimos 20 anos a Panic desenvolveu, majoritariamente, softwares para Mac e iOS, mas resolveu publicar games para se reinventar e tentar novos negócios.

Desenvolvedores como Keita Takahashi (Katamari Damacy) e Zach Gage (SpellTower) vão contribuir com games para o Playdate, porém, as experiências são descritas apenas como ‘curtas, longas, experimentais e tradicionais‘. Ou seja, a ideia é que o portátil seja um lar para vários tipos de jogos e experiências.

Entre os diferenciais do console estão:

  • A manivela, que serve como analógico em alguns títulos
  • A tela, que reproduz apenas preto e branco sem retroiluminação
  • A periodicidade com que os jogos são liberados para o jogador: apenas um por semana.

Nos gifs abaixo podemos ver um pouco da funcionalidade da manivela em Cranking’s Time Travel Adventure, jogo desenvolvido por Keita Takahashi.

O Playdate será lançado no começo de 2020 e vai custar 149 dólares. Segundo a Panic, sua tiragem será limitada. Para mais informações sobre a pré-venda você pode se cadastrar no site do Playdate clicando aqui.

(Via: Assessoria de imprensa Panic)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *