Playstation 4 já é uma realidade: saiba tudo sobre o novo console da Sony!

21 de Fevereiro de 2013
Autor: Arkade

Playstation 4 já é uma realidade: saiba tudo sobre o novo console da Sony!

Os rumores se confirmaram, caro leitor: no início da noite de ontem, a Sony apresentou o Playstation 4 ao mundo, em um evento recheado de novidades e trailers incríveis. Na sequência, você confere tudo o que rolou de mais importante no evento!


Antes de mais nada, confira um vídeo que resume tudo o que foi mostrado. Conversaremos mais sobre o Playstation 4 na sequência:

Após um vídeo introdutório cheio de frases de efeito muito bacanas – como “a imaginação é a nossa mais poderosa arma em uma guerra feroz contra a realidade” – o frontman da noite e CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House entrou em cena para nos mostrar o futuro.

De acordo com ele, o Playstation 4 é um console feito para suprir as necessidades dos desenvolvedores de jogos, para que eles possam deixar de esquentar a cabeça com a parte de programação e possam se focar no processo criativo e tenham maior liberdade de criação.

Esta liberdade poderá ser exercitada também em novos modelos de negócios: o Playstation 4 será um terreno fértil para a disseminação de jogos em “novos” formatos, como games episódicos e jogos free-to-play.

Diversos desenvolvedores de renome se mostraram otimistas coma novidade: Tim Schafer, Evan Wells, Tameem Antoniades, Stig Asmussen e outras figuras icônicas da indústria de games deram seus depoimentos, todos confiantes que o Playstation 4 irá oferecer ferramentas que facilitarão o trabalho dos desenvolvedores, permitindo que eles levem ótimos games de maneiras diferenciadas ao jogador:

Na parte de hardware, foi divulgado que o console terá uma memória de 8GB, e dois chips principais poderosos, sendo um deles com arquitetura x86 e outro chip customizado para permitir que o console realize duas tarefas ao mesmo tempo.

Isso significa por exemplo, que você poderá baixar um jogo e jogá-lo antes mesmo do download estar concluído: um chip se responsabiliza pelo download, enquanto o outro permite que você jogue, tudo simultaneamente.

Playstation 4 já é uma realidade: saiba tudo sobre o novo console da Sony!
Sempre antenado em interatividade, o Playstation 4 terá um forte apelo social: além de uma rede PSN mais acessível (que poderá ser acessada em tablets e smartphones), e um sistema de inteligência que capta o perfil do usuário e torna a interface personalizada, sugerindo games para download e outras atrações pelas quais o jogador pode se interessar.

De acordo com Mark Cerny, chefe de arquitetura do console, o novo controller terá um botão share, que permite que você compartilhe suas partidas em tempo real com as redes sociais, praticamente um recurso integrado de streaming que promete ser incrível, pois possibilita até mesmo que quem estiver assistindo interaja com o jogador, batendo papo e dando dicas em tempo real.

Por falar nisso, o novo dual shock controller é bastante semelhante àquele da foto que vazou recentemente: além do botão share, temos um pequeno painel touch frontal e uma entrada para fones de ouvido.

Playstation 4 já é uma realidade: saiba tudo sobre o novo console da Sony!

A novidade é que ele será utilizado em conjunto com uma câmera stereo, que irá ler os movimentos luminosos da parte superior do controller e transformá-los em movimento, mais ou menos como o PS Move já fazia. Além disso, a parte superior colorida irá ajudar o jogador a saber quem é quem, em partidas multiplayer offline.

Playstation 4 já é uma realidade: saiba tudo sobre o novo console da Sony!

A má notícia é que, como a Nintendo fez em sua primeira apresentação do Wii U, a Sony mostrou apenas o controller. Já tivemos uma prévia dos aspectos técnicos do aparelho, mas o visual do console propriamente dito não foi apresentado, para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs.

Como comprou a Gaikai, a Sony está apostando também no futuro dos games por streaming. Dave Perry comentou que o jogador poderá experimentar qualquer jogo da PS Store via streaming, ao toque de um botão, antes mesmo de comprá-lo!

Esta novidade também será integrada ao que a Sony chamou de “ecossistema Playstation”: embora o novo console NÃO tenha retrocompatibilidade nem mesmo com os discos de Playstation 3, games de todas as gerações do Playstation poderão ser jogados via streaming ou baixados digitalmente. A Sony ainda está estudando uma forma de ampliar o acesso aos conteúdos do PS3, PS2 e até do PSOne no novo console, mas isso só deve ser implementado no futuro.

O streaming também irá ser útil para o Playstation 4 competir com as novidades do Wii U: um jogo poderá ser pausado na televisão e continuado na telinha do PS Vita, direto por streaming. Ainda não se sabe se todos os jogos terão esta compatibilidade, mas é uma boa notícia até para dar uma sobrevida ao portátil.

Playstation 4 já é uma realidade: saiba tudo sobre o novo console da Sony!

E agora uma excelente notícia, apesar de todos os rumores e do fato da Sony ter patenteado uma tecnologia que impossibilita games usados de serem jogados e um console diferente, o PS4 NÃO terá trava para games usados! A declaração foi feita por Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios. Ele ainda declarou que a tecnologia patenteada pela Sony não era destinada ao PS4, mas sim para outro produto, que por enquanto é desconhecido.

Tá, mas e os jogos?

Não foram muitos os novos games apresentados, mas alguns deles foram bem promissores!

Knack

O primeiro deles foi Knack, game que tem a maior cara de animação da Dreamworks, e mostra os dilemas morais de uma criaturinha que tem o poder de aumentar e diminuir de tamanho adicionando (ou retirando) peças em seu corpo.

Killzone: Shadow Fall

Na sequência, o presidente da Guerrila Games subiu ao palco para apresentar Shadow Fall, um novo título da série Killzone. O vídeo impressiona pela quantidade de elementos animados em tela (fogo, fumaça, faíscas, escombros e outros tipos de partículas) mas, em matéria de gráficos, não está muito melhor do que um bom PC gamer já é capaz de fazer.

Isso não quer dizer que o novo Killzone é um jogo feio. Muito pelo contrário aliás, o gameplay que foi apresentado durante o evento é belíssimo, olha só:

Drive Club

Se um Gran Turismo 6 não foi anunciado, não quer dizer que o Playstation 4 esteja sem um promissor game de corrida: a Evolution Games apresentou seu DriveClub, game de corrida com visual incrível e um forte apelo social, pois estimula jogadores a formarem times e confrontarem outras equipes nas pistas.

Fique abaixo com a apresentação do game, que mostra um pouco de seu gameplay:

Infamous: Second Son

Nate Fox, da Sucker Punch, subiu ao palco para apresentar o novo episódio da série Infamous. Com o subtítulo Second Son, o game parece ter uma pegada mais rebelde, pois coloca um anti-herói mais jovem para destruir coisas e se meter em encrencas com a lei.

Novamente temos uma cena que, embora seja de encher os olhos, não é necessariamente revolucionária, mas usa e abusa dos já mencionados efeitos de partículas para mostrar o poderio do novo chip gráfico da Sony. Repare no tornado que aparece ali pelos 1 minuto e 40 segundos de vídeo:

Este tornado é o tipo de coisa que um bom PC para games já faz, mas é algo inédito para um console, o que mostra que o Playstation 4 visa pegar uma carona na evolução técnica dos PCs.

The Witness

Jonathan Blow, o criador de Braid, subiu ao palco para apresentar seu novo projeto: The Witness, estiloso game com visual colorido e (claro) muitos puzzles.

Quantic Dreams

Na sequência, David Cage, da Quantic Dreams, apareceu para falar de tecnologia. Embora não tenha mostrado nenhum novo game de sua produtora, ele falou da enorme evolução que houve nos últimos 10 anos, e apresentou uma tech demo de sua nova engine, que promete criar expressões humanas hiper realistas e personagens realmente capazes de causar emoção no jogador:

Deep Down

Representada pelo sempre animado Yoshinori Ono, a Capcom também apareceu mais para falar de tecnologia do que de games. A empresa está trabalhando em uma nova engine chamada Panta Rhei. Um game já está sendo produzido com esta engine: ele se chama (provisoriamente) Deep Down e, pelo trailer, parece uma mistura de Dragon’s Dogma com Dark Souls, olha só:

PS Move

O PS Move não foi esquecido pela Sony. A Media Molecule apresentou ideias de “aplicativos” que irão utilizar o periférico de captura de movimentos da Sony de novas maneiras: gamers com uma veia artística poderão criar esculturas tridimensionais como se estivessem moldando argila, e até performances musicais serão possíveis com o PS Move, confira:

Watch Dogs

A Ubisoft trouxe sua grande estrela da E3 passada para o palco. Um novo trecho de gameplay foi mostrado e embora tenha fortes elementos de games como GTA, Assassin’s Creed e Sleeping Dogs, a qualidade técnica do game e seu rico mundo futurista continuam nos deixando de queixo caído. Confira abaixo uma nova prévia do promissor Watch Dogs:

Blizzard

Quem diria que Chris Metzen, da Blizzard, iria aparecer em um evento para consoles! Pois a empresa não só apareceu, como informou algo que já era especulado há muito tempo: Diablo III será levado para os consoles, e o Playstation 4 (e até mesmo o Playstation 3) receberão o game que, embora seja essencialmente o mesmo dos PCs, deve contar com algumas novidades, como multiplayer cooperativo para 4 jogadores sem tela dividida:

Destiny

Por fim, representantes da Activision chamaram o pessoal da Bungie para uma conversa no palco, e a empresa mostrou um pouco mais de Destiny, seu audacioso FPS-MMO-sandbox que deve sair no ano que vem. Curiosamente, pudemos ver o Master Chief em uma conferência da Sony (?!), bem como a primeira mostra do gameplay de Destiny:

Para fechar com chave de ouro, a Sony anunciou que o Playstation 4 deve ser lançado já no final deste ano, chegando a tempo do Natal! Assuntos como preço e data específica de lançamento não foram abordados, mas novidades devem pintar em breve, possivelmente durante a E3 deste ano.

Playstation 4 já é uma realidade: saiba tudo sobre o novo console da Sony!

Baseado em tudo que você viu aqui, qual foi sua impressão inicial do Playstation 4? Será que ele será realmente revolucionário ou a Sony está simplesmente acrescentando recursos de PC (streaming, sociabilidade, GPU x86, novos modos de distribuição de jogos) ao mercado de consoles?

Deixe sua opinião sobre o PS4 nos comentários!

Nota do editor: Você deve ter percebido que demoramos um pouco para falar do PS4. Acredite, não foi descaso nosso. Tivemos um problema com nosso serviço de hospedagem que deixou parte do site (nosso painel administrativo e nossos fóruns) fora do ar desde ontem. Fizemos uma postagem em nossa página oficial do Facebook sobre o ocorrido.

Porém, nossa equipe esteve o tempo todo ligada nas novidades da Sony, acompanhamos tudo ao vivo e  deixamos esse material pronto ontem mesmo, porém, não pudemos publicá-lo. Pedimos desculpas pela demora, mas estamos aí, de volta a ativa! =)

67 Respostas para “Playstation 4 já é uma realidade: saiba tudo sobre o novo console da Sony!”

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 16:06 -

    Allan Costa

  • è muito cedo para tirar qualquer grande conclusão sobre, ainda quero ver o que a Microsoft tem a oferecer, deixar passar uns bons 8 meses depois do lançamento para ver no que vai dar, e esperar, que as impressas de games não parem de forma abrupta de desenvolver para os…atual ou já é geração passada? de qualquer modo, que não pare do dia para a noite

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 16:17 -

    Renan do Prado

  • Como eu previ, o console não seria mostrado, seria só o anúncio!!!! E isso confirma que aquela imagem do kit de desenvolvimento não é a versão final do PS4!!!!

    Eu pessoalmente gostei demais do PS4!!!!! Aqueles poder gráfico é lindo demais de se ver!!!!! Babei quando vi o Killzone!!!!! E fiquei na seca de comprar o Move pra poder mexer com as figuras de argila!!!

    Com certeza só na E3 que vamos saber de tudo sobre o PS4, mas a ideia da Sony de facilitar bastante as coisas pros desenvolvedores eu acho ótima!!!! SEM DESCULPAS AGORA BETHESDA!!!!!

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 20:36 -

      Daniel de Araujo

    • Só quero ver quanto essa beleza vai custar. Nem vou criar expectativas, vai que ele chega aqui por 10.000!!! LOL

      • 22 de Fevereiro de 2013 às 01:27 -

        Babiro

      • Pois é. Eu estou super empolgado com o PS4 mas provavelmente não devo comprar ele no lançamento, primeiro por que ele deve chegar bem caro e segundo por que não faz nem um ano que eu peguei o meu PS3 nem deu tempo de curtir ele ainda, mas assim que der, compra garantida

      • 22 de Fevereiro de 2013 às 09:57 -

        Henrique Gonçalves

      • Nao acho que deve ficar tão caro em geral, o PS3 era tão caro que a própria Sony mandou o pessoal trabalhar em dois empregos para conseguir um console, e isso era nos Estados Unidos!

    • 24 de Fevereiro de 2013 às 01:19 -

      Alessandro Soledade

    • Meus olhos leigos não se impressionaram muito com os gráficos do Killzone. Quero dizer, eles são ótimos, mas achei os do Crysis 3 melhores. Claro que o PS4 ainda está muito longe de mostrar seu verdadeiro potencial…
      A maior fluidez da PSN, o uso da tela do PS Vita e o serviço de streaming são bem legais, mas fiquei com uma sensação de que já vi isso no Gamepad e no Miiverse do Wii U (com exceção do streaming).
      A tecnologia de sensor de movimento ainda é a mesma, então o investimento em software é a única maneira de fazer o PS4 se tornar interessante nesse quesito…
      No geral, achei o PS4 apenas um PS3 com hardware mais agressivo (ou seja, mais gráficos) e com software um pouco mais enxuto e fluído. Não muito diferente de um PC gamer.

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 16:19 -

    leandro leon belmont alves

  • assisti ontem a conferência e achei que estava vendo uma da Nintendo.

    mas é para demonstrar que o console está bem próximo de nós, então não poderia exigir muito.

    mas sobre os games, a Decepção pelo que vi em vários Sites foi Diablo 3 para PS4. como sou uma das poucas pessoas que gostaram do game…não vejo nada demais, mas aos outros, vai saber.

    Watchdogs,Killzone e Destiny foram incríveis. sem duvidas.

    esse Drive Club pode ser até legalzinho, mas prefiro Gran. lá tem o Escudo Pykes Trial Mountain 98. só por ele. para mim, vale compra-lo.

    agora a Square mostrou aquele vídeo mostrando a Tecnologia gráfica e diz que o FFXV está em produção…eu não tenho a menor fé nesse projeto de jogo. FFXIII seria meu ultimo Final Fantasy e praticamente apenas 6 pessoas do planeta gostaram do game. então..tanto faz se der certo ou não, pois vai um protagonista com cara de emo com crise existencial, como sempre.

    quando botarem um protagonista como Basch( que deveria ser o herói do game) em FFXII, a Square irá ter o meu respeito novamente

    mas o que eu queria não foi nem mencionado: CADÊ O LAST GUARDIAN????? CADE AQUELA OBRA PRIMA DA TEAM ICO???

    o futuro do mundo gamer não precisa de mais FPS…eu lhes digo

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 16:23 -

      Renan do Prado

    • Cara, também tô com saudades do The Last Guardian….

      Diz um daqueles 2 criadores de ICO e SotC que saíram da Team Ico que o game ainda está vivo e será lançado pra PS3.

      Mas………. um ex-funcionário da Sony (e já repararam que é sempre um ex-funcionário que abre a boca? suspeito…) falou que o projeto do The Last Gaurdian foi mudado e o game só será lançado no PS4.

      • 21 de Fevereiro de 2013 às 16:37 -

        leandro leon belmont alves

      • também acho que apenas o Last Gaurdian só sairá para o PS4. estou fazendo figa desde já e o pessoal aqui de casa quer que esse seja um dos primeiros games a ser lançados para o console, se possível de graça se comprar o PS4 na pré venda.

        um game como esse não pode ser mais adiado.

        e sobre o Ex-funcionário, acho que abrem a boca por vingança ou jogada de marketing, eu penso que sim.

      • 21 de Fevereiro de 2013 às 23:52 -

        Ana

      • Há, The Last Guardian, KH3, FFXIII Versus e mais alguns que minha fúria não me permitem lembrar sairão pro ps4. É pra acabar com Goiás viu.

        TODOS FORA DE GOIÁS. NOW.

      • 21 de Fevereiro de 2013 às 23:54 -

        Ana

      • *PERMITE.

        *vai beber água pra parar de espumar pela boca*

    • 22 de Fevereiro de 2013 às 09:59 -

      Henrique Gonçalves

    • The Last Guardian: O Half Life 3 da Sony

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 16:20 -

    Renan do Prado

  • Curti também o DualShock 4, mas…. Cade o Start e o Select??? Acho que talvez o PS Button funcione pra ambos os botões ou o touch pad faça esse trabalho.

    • 22 de Fevereiro de 2013 às 01:31 -

      Babiro

    • Também achei ele bem legal, mesmo “tirando” os clássicos star select, essas mudanças no visual me agradaram bastante.

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 17:11 -

    Daniel Zimmermann

  • O que eu achei mais interessante foi a tendência do PS4 de unir tudo que está em alta na área de games, internet e tecnologia, e colocar tudo em um sistema só. Os gráficos não tinham me impressionado tanto, mas assistindo os videos hoje com mais calma, realmente dá pra notar que o console tem muito potencial (vide a cena da cidade em tempo real do Killzone: Shadow Fall, quantidade insana de objetos, efeitos de iluminação e reflexos).

    • 22 de Fevereiro de 2013 às 10:01 -

      Henrique Gonçalves

    • Parece que o próximo passo para inovação gráfica acaba tendo um foco nos pequenos detalhe (partículas, iluminação, multidões em um unico lugar reagindo de forma diferente).

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 19:10 -

    Thiago N.

  • Achei muito boa as funcionalidades… o facebook da sony rss muito legal… mas os gráficos não me deixaram louco…. não é culpa dos jogos e sim que cada vez mais a diferença vai diminuir…. do ps1 para ps2 e ps3 era demais… acho que um amigo meu estava certo quando disse que quando chegar em um nível que vai ficar igual a gente… vão voltar a dar valor a jogos tipo sonic, mario e banjoo rs bem caricatos… mas pode ser tb pq não vi de perto mas gostei do que vi….
    OBS: tenho Xbox 360… e aqui foi o único site que tive vontade de postar… pq n tem um monte de fanboy virgem rs, gosto de jogos e não de empresas….

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 20:27 -

      Daniel de Araujo

    • Arkade é um ambiente bem saudável. Diferente de muitos sites de games por ai, aqui quase não tem istas ou fanboys.

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 20:31 -

      Daniel Zimmermann

    • É bem por aí mesmo Thiago, gráficos ótimos, mas não ao ponto de revolucionar. Principalmente quem joga PC sabe que o que você está falando é verdade, e que os saltos de gráficos estão ficando cada vez mais “curtos”.

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 20:34 -

      Daniel Zimmermann

    • *Mesmo assim eu curti muito o PS4, talvez seja minha hora de voltar aos consoles…

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 22:25 -

      zecarlos

    • eu ja acho que essa diferenca entre geracoes que vc citou ……esta atrelado TMBM ao fator custo….imagino que a sony nao esteja mais disposta a arcar com imensos prejuizos que o ps3,pspgo,pesvita tiveram

    • 22 de Fevereiro de 2013 às 10:04 -

      Henrique Gonçalves

    • PC É MELHOR QUE TUDO!

      Hehehehe zueiras a parte, o lado bom da Arkade é que o público é bem cabeça e não se apega aos consoles como fanboys insanos. Claro que cada um tem a sua preferência de franquia/console/jogo, mas acredito que todos nós focamos na ideia de jogar, sendo um lançamento AAA, independente, exclusivo, lançado em portateis e etc, sendo um jogo divertido todos nós queremos experimentar!

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 19:27 -

    Daniel Augusto

  • Vou esperar o Kubrick Staire cagar no post pra poder me pronunciar.
    Rss… brinks! (como se minha opinião importasse).

    O Dualshock 4 ta de parabéns mas também me pergunto o mesmo: cadê o Start e o Select? A função Share de acordo com outras informações que vi irá elitizar um pouco as coisas: imagina só o que vai ter de gente no fêiCibuqUi logo no lançamento do PS4 postando streaming enquanto joga a primeira vez!, fones de ouvido no controle vai muito bem (era a única vantagem que via no controle do XBox) e por final: essa valorização do Vita perante ao console de mesa também me alegrou porque comprei um e achei uma bosta.

    Se ficar por até mil Elvis (2 mil É o Tcham) eu compro logo no lançamento… se ficar mais que isso vou esperar baixar o preço ou como muitos Sonystas fazem: Esperar a versão Slim.

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 19:30 -

      Renan do Prado

    • Dizem por aí que o preço inicial será entre 300 e 400 $ lá fora.

      Mas de qualquer forma eu vou fazer o que sempre fiz, esperarei a versão Slim!!!!

      • 21 de Fevereiro de 2013 às 20:59 -

        Daniel de Araujo

      • Quando tempo demora para sair uma versão slim, tendo como base os seus antecessores?

      • 21 de Fevereiro de 2013 às 21:02 -

        Renan do Prado

      • Olha, que eu saiba em média 1 ano mais ou menos.

        Ganhei meu 1º PS3 no Natal de 2009, mas não lembro quanto tempo havia desde que a versão Slim tinha sido lançada.

      • 21 de Fevereiro de 2013 às 21:04 -

        Renan do Prado

      • Mas o que importa é que o Metal Gear Rising chegou hoje e vou jogar AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!

      • 22 de Fevereiro de 2013 às 19:34 -

        Darth Deathd

      • O Xbox 360 demorou uns 4 anos para lançar a versão slim…

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 22:21 -

      zecarlos

    • o legal e que a sony nao sabe mais o que fazer com o vita….adoraria esperar a versao slim….pra voltar a er um console em casa….mas do jeito que anda a coisa…ainda nao continua valendo apena pra mim..mas veremos quando estiver mais proximo do lancamento,pois o fator preco pra mim fala mais alto ….e …sem falar que ainda nao acredito nesse papo que a sony deixou de lado o lance do…. proibido emprestar jogos ….pra falar a verdade e muito cedo pra falar qualquer coisa

    • 22 de Fevereiro de 2013 às 22:05 -

      Daniel Augusto

    • Não assisti a apresentação ao vivo porque sabia que Arkade iria publicar um bom resumo com pontos principais e com direito a debate e opiniões de pessoas espertas.

      Obrigado Arkade pelo esforço em produzir boas matérias e me manter informado sobre o mundo dos games e agradeço a opinião postada de todos os leitores que abrem mais a minha mente em relação aos assuntos.

      Valeu pessoal do Ranking Arkade (Mês de Fevereiro: Renan do Prado, Meitos, Kubrick Stare Nun) e todos os outros que de vez enquando aparecem aqui e postam opiniões interessantes.

      • 23 de Fevereiro de 2013 às 01:24 -

        Rodrigo Pscheidt

      • Valeu, Daniel!

        Nosso resumão chegou um pouco atrasado, mas chegou! Mesmo com problemas técnicos, estamos sempre tentando levar o melhor conteúdo para todos os nossos leitores! =)

        Abraço!

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 20:34 -

    Daniel de Araujo

  • Como já tinha dito, na próxima geração vou com a Sony. Me revolta ver exclusivos incríveis fora do meu alcance. Nada que o Bill gates faça me fara mudar de ideia :D

    Mas eu gostei bastante do que vi, claro que o salto tecnológico NEM se compara com o da sexta para a sétima geração. Mas o que me deixou alegre é saber que o PS4 vai ter lançamento simultâneo nos EUA e no Brasil.

    Quanto ao move, sai fora. Se eu, que tenho um Xbox 360, nunca gostei do Kinect, porque eu iria querer um Move? hahaha. O jogo que mais me impressionou foi o jogo medieval da Capcom. Pois, se você olharem o trailer, parece que aquilo tem partes de gameplays. To me coçando para poder por minhas mãos no novo infamous.

    Resumindo: Gostei do que vi.

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 20:46 -

      Daniel Zimmermann

    • Esse foi justamente um dos assuntos que a equipe discutiu durante o evento, (gameplays reais, cinematics e CG para apresentações de jogos).

      O game medieval da Capcom aparentemente era em tempo real mesmo (cutscenes + gameplay), uma demostração do tal do novo motor gráfico Panta Rhei da empresa, mas como a gente sabe os estúdios muitas vezes mostram uma versão beirando a “tech demo” desses gameplays.

      De qualquer forma, também achei muito fera o estilo do game.

      • 21 de Fevereiro de 2013 às 20:53 -

        Renan do Prado

      • Ao menos a Guerrilla mostrou uma cena REAL do novo Killzone!!!! Não igual no lançamento do PS3, que mostrou um trailer incrivelmente foderoso mas que estava anos lu longe da realidade do Killzone 2, que não foi o que o trailer mostrou, mas foi belíssimo!!!

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 21:02 -

    Leonardo Pk

  • Achei a apresentação bem fraca e muitas vezes chata, parecia que eles não sabiam do que falavam ou não levavam fé na coisa, sei lá. Quando apresentaram jogos muitos tiveram aplausos tímidos e contidos, mas o que mais me serpreendeu foi Kill Zone, que apesar de seu bom visual não recebeu um aplauso sequer, nem por educação.

    O visual dos vídeos apresentados estava realmente muito bom, o console pelas especificações é bem promissor, agora vamos ver como será seu desempenho no decorrer dos anos.

    Agora uma coisa me deixou de orelha em pé, li em um site estrangeiro que Watch Dogs estava rodando através de um PC com configurações próximas a do PS4. Se isso for verdade, acho um ponto negativo para a Sony, afinal, por que não usar até mesmo um protótipo de seu aparelho?

    Bom, agora resta aguardar o pronunciamento da Microsoft e ver a briga da próxima geração começar a esquentar.

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 21:05 -

      Renan do Prado

    • Aplausos tiveram sim, mas os microfones não captavam, eu conseguia ver os aplausos ao final de cada apresentação.

      • 21 de Fevereiro de 2013 às 21:28 -

        Leonardo Pk

      • Nas outras também ouvi, só na do Kill ZOne que não, mas que o público estava meio apático, parecia estar. Enfim, essa não é a grande questão, só acho que a Sony não soube vender seu peixe, embora ache que ela não queria fazer isso, ao menos não agora.

      • 21 de Fevereiro de 2013 às 22:12 -

        Daniel de Araujo

      • Eu não sei em que Stream você viu a conferencia, mas em todos os jogos e outros afins, as pessoas batiam palmas. Apáticas sempre serão, PS4 não é algo revolucionário, não é algo improvável. Todo mundo sabia que ele seria anunciado, só não sabia quando. Isso aconteceu com o Wii U e provavelmente vai acontecer com o novo Xbox. Vai ser muito raro alguma coisa tirar “aplausos verdadeiros” se é que você me entende?

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 22:13 -

      zecarlos

    • bom nao acompanhei a apresenta mas vi no jornal na tv….onde destaco 2 coisas interessantes…logico nao chequei a informacao…mas disseram que a sony nao contabiliza lucro desde 2008 na divisao de video games,e tenta com o ps4 revitalizar o mercado de games(o que achei estranho,mas blz,quem se importa) outro dado legal…era de que o ps4 custara em torno de 800 reais(400doletas) mais barato que o ps3 no lancamento…logico se isso for verdade mesmo,acredito ser a alegria da gringaiada porque aqui no brasil duvido…DUVIDO…que fique em numeros proximos do original ou justo….e de fe killozne ali……confesso que me gelou a espinha quando vi o personagens descendo a escada(urghhhh)

  • 22 de Fevereiro de 2013 às 00:22 -

    Enrico Prado Ignacio

  • Falta só a carcaça do console então?
    E esse botão de 'Share', spam na timeline estilo twitter?

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 21:51 -

    Arthur

  • eu perdi alguma coisa?

  • 22 de Fevereiro de 2013 às 01:01 -

    Petronio Soares de Souza

  • pensei q meu site preferido de game tinha saído do planeta terra .cara vcs ñ podem deixar nos na mão, vcs tem os melhores comentarios

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 22:02 -

    zecarlos

  • meu….e muito la la la e pouca acao…como sempre…so pra criar a expectativa entre os mais afoitos…se a sony tentou me surpreender com essa apresentacao ai….foi muito pouco

    agora,so boto fe mesmo e quanto estiverem os primeiros modelos nas lojas..ate la…e so conversa….agora uma observacao…os games,tem bastante coisa legal ali que foi mostrado e tal,o 3d ta muito interessante,foi a unica coisa que me deixou curioso de verdade,mas ….a animacao dos personagens ali em killzone….aquilo vai ser melhorado ne????

    • 21 de Fevereiro de 2013 às 22:09 -

      Renan do Prado

    • O negócio foi apenas o anúncio ué, e ainda tem E3 esse ano pra eles mostrarem tudo oque puder do console, além da aparência definitiva.

      • 23 de Fevereiro de 2013 às 23:18 -

        zecarlos

      • sei disso…reana…mas o que andei vendo pela imprensa e que a coisa toda nao foi tratada como apenas um aviso de que ….sim vamos lancar um ps4….mas sim….temos o ps4….e criacao de expectativa a toa ao meu ver

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 22:31 -

    VictorCastyIBRI

  • Curti o novo console, achei o gráfico namoral também, tá tudo tão bom que tenho medo do price… G_G / 400 , 460 dolares que eu vi que seria por ai lá, aqui 460 convertido 920 +ou – / + impostos, + o dobro + tudo = 6000 reais! ‘-‘ UHSUAHSUAHSUAHSUUHSH’ Se o ps3 super slim custa 1300 em certas lojas, imagine o novo! Infelizmente é o Brasil minha gente, vou juntar 460 dolares vou viajar e comprar la fora. Aqui não dá! Ainda to tentando pegar o vita, mas 1000 conto é osso. :T

    • 22 de Fevereiro de 2013 às 10:25 -

      Henrique Gonçalves

    • Não sei se fico feliz ou triste pela sua matematica estar correta quando olhamos o preço dos consoles aqui no Brasil hahahaha

  • 21 de Fevereiro de 2013 às 23:27 -

    Ana

  • “a imaginação é a nossa mais poderosa arma em uma guerra feroz contra a realidade”. É, as dorgas tbm prometem o mesmo.

    Watch Dogs e Quantic Dreams pra PS4… Pqp pense em uma cidadã que está se sentindo traída.

    Eu não sei os outros, mas pra mim o ps3 tá na metade da capacidade ainda. Parece ter mta coisa pra explorar. Enfim, por mim esse ps4 poderia esperar MTO mais tempo.

    • 23 de Fevereiro de 2013 às 01:28 -

      Rodrigo Pscheidt

    • Relaxe, Ana: a Ubisoft já confirmou que Watch Dogs vai sair para todas as plataformas atuais: PS3, X360, Wii U, PC e (agora) Playstation 4. Até as capas oficiais de todas as plataformas já foram mostradas.

      Aliás, esse vídeo que foi apresentado durante o evento estava rodando em um PC, não em um PS4. =P

  • 22 de Fevereiro de 2013 às 10:27 -

    claudiocastro

  • Ainda é cedo para tirar qualquer conclusão sobre o PS4, mas pelo que parece o PS4 vai revolucionar o mundo dos games (pelo menos que foi mostrado e se cumprir tudo isso irá realmente revolucionar).
    Achei bem interessante o fator de poder interagir com o amigo e até ajuda-lo se necessario e tbm de poder fazer o download de jogos dos consoles anteriores.
    Admito que não estava tão animado com o PS4, mas agora to começando até a guardar o dinheiro pra garantir o meu (isso se não for mais caro que uma Toyota xD).
    Espero que chegue logo mais novidades e to bem ancioso pro seu lançamento

  • 22 de Fevereiro de 2013 às 10:47 -

    Junior Candido

  • Onde eu já vi um controle com touch? Ah, o OUYA.
    Onde eu vi um console com especificações de PC? Ah, o Xbox
    Onde eu vi um sistema de cloud em games? ah, o Steam.

    Pelo visto a Sony quer “revolucionar” com ideias mais conservadoras e suas tecnologias alienigenas tentando melhorar o que os outros fizeram. Pelo menos o PS4 vai nascer com um pouco de humildade ao contrário da arrogância de seu antecessor que quase fez um potencial todo ser o maior fracasso dessa década.

    Escolhi o PS3 ao Xbox por questões de que ele atende melhor minhas necessidades (games exclusivos e poder rachar minha PSN com outra pessoa, pagando 63 reais em um lançamento) então acho que o PS4 vai pra prateleira por fidelidade, algo meio o pq de eu não trocar mais meus iOS por Android (ou vice-versa para muitos). Nada muito revolucionário, mas muito competente o tal Playstation 4. Gostamos disso.

    • 22 de Fevereiro de 2013 às 15:59 -

      Ana

    • – Vamos criar um jogo revolucionário para o ps4!
      – Sim chefe, vamos!
      – Vamos lá estagiário laranja, do que você gosta?
      – Star Wars!
      – Certo, mas como será a jogabilidade dele? Alguma idéia? Estagiário guaxinim?
      – FPS chefe!
      – Como?
      – O de tirinho, chefe.
      – Obrigado, estagiário guarda-chuva. Bom, muito bom! E você, estagiário de latinha?
      – Eu gosto de Halo!
      – Excelente, risos, excelente! Ããããh, vejamos, o que será do nosso protagonista, estagiário ameixa?
      – Ele tem que proteger o mundo chefe!
      – Aí sim!
      – Ele é a única esperança da humanidade, chefe!
      – Excelente, estagiário minhoca! E que nome escolheremos?
      – Hnm…… DESTINY CHEFE.
      – MARAVILHOSO ESTAGIÁRIO BORBOLETA! DIGA-ME, DE ONDE VEM TAMANHA GENIALIDADE?
      – PQ ELE É O ÚNICO Q PODE SALVAR A TERRA É O DESTINO DELE CHEFE.
      – Eu me sinto honrado de trabalhar com essa excelente equipe… Tão originais…

      ¬¬

  • 22 de Fevereiro de 2013 às 20:24 -

    VictorCastyIBRI

  • Eu não vi a conferência toda não, só dei uma olhada nos novos gameplays, e algumas partes da coferencia, mas alguem sabe dizer se ira rodar nas tvs de agora? Por exemplo: 3D 240Ghz, 42″ ? Pelo o menos o play 3 roda né. Tomara que pra jogar play 4 não tenha que comprar uma tv de 10.000 reais. ‘-‘ / 10.000 da tv + 5.000 do videogame + 500 conto do jogo eu choro. ‘-‘

  • 23 de Fevereiro de 2013 às 00:33 -

    William Steve

  • Acho desnecessario mais um videogame da Playstation, o PS3 ainda dá muito caldo. O que precisa-se são de jogos melhores e mais trabalhados, não apenas graficos e sequencias de títulos famosos que só serve para encher a carteira da Sony.

    Parece que estou vendo um déjà vu, a Nintendo cria, a Playstation copia e a Microsoft melhora.
    Arkade, parabéns pelo site, vocês não devem desculpas nenhuma, vocês são ótimos.

    • 22 de Fevereiro de 2013 às 22:09 -

      Renan do Prado

    • “Microsoft melhora” – não botaria certeza nisso aí não…

      • 23 de Fevereiro de 2013 às 12:14 -

        VictorCastyIBRI

      • a unica coisa que a microsoft precisa fazer é colocar essa joça blue ray e bloquear o acesso a pirataria, muito facil nego comprar jogo de 10 reais enquanto nós damos 150. Outro é os usuarios de pc que nem comprar o jogo também compra ! Apenas baixa, deveria ter um super serial crack pra fuder essas pessoas. Muito facil baixar da internet. Quero ver da 100 conto num jogo, acho injusto…

      • 23 de Fevereiro de 2013 às 17:37 -

        Daniel de Araujo

      • Você fala como se todo mundo pudesse pagar 189 conto num jogo. Não sei porque existem certas pessoas que custam a atacar tanto assim os usuários de pirataria…cruzes

      • 23 de Fevereiro de 2013 às 23:26 -

        zecarlos

      • inveja e fogo mesmo…alem do fato de que…nao precisa baixar mais pirata,o steam vende os jogos ate por 10 pilas….as vezes ate por menos e de titulos famosos

      • 24 de Fevereiro de 2013 às 01:21 -

        Babiro

      • Concordo com você Daniel, mas em partes também concordo com o Victor. Realmente é difícil pra muitas pessoas dar 200 reais em um jogo, a maioria não tem condição e opta pelo pirata, mas tem muita gente que tem condições de comprar original e não o fazem, e algumas não tem condições mas não tem vontade nenhuma de mudar e passar a comprar o original e mesmo se tivessem condições ainda iriam ir pelo lado da pirataria, na minhã opinião isso é questão de caráter também.

      • 25 de Fevereiro de 2013 às 23:12 -

        zecarlos

      • nao esquentem com a pirataria pois segundo a industria emprestar game e pior do quea pirataria entao…

  • 24 de Fevereiro de 2013 às 10:21 -

    VictorCastyIBRI

  • Inveja de que filho? Eu pensei que inveja fosse querer o que as pessoas tem e vocÊ não, quando eu optei pelo ps3 original eu optei sabendo que os jogos seriam caros, se eu quisesse pegar um xbox tinha pego, mas pra que? Você compra um game de xbox por 10 reais e apenas joga o game, não tem conteudo extra, nem joga online, pra que eu quero isso ? Gosto de aproveitar ao maximo os games, eu não falei em nenhum momento de pessoas sem condição, eu só não gosto de falar: Vou comprar Tomb Raider mês que vem \o/ (exemplo) E no dia anterior ele foi na feira e comprou, zerou e fala: Já zerei, babaca… E gastei só 10 reais. Pra mim isso não é tirar onda, não que eu queira tirar onda, mas ter um game original, além de legal, maneiro e etc, é completo é melhor, e comoo babiro disse é uma questão de carater.. E o que o ze carlos disse sobre a steam, quero ver quando o tomb raider sair se vai ser 10 reais. aushaushaush’ no minimo 50, e tu acha que a galera do pc paga isso? Free download + crack + serial completo… É assim que funciona, infelizmente… Pra mim ou os games ficam mais baratos, ou fica assim e eu compro 1 ou 2 games por mês mesmo, enquanto nego do xbox compra 10 com que eu compro 1, falta de carater total indepedente de sua condição, porque meus amigos tem condição… Pra mim teria que ser banido a pirataria, você nunca sabe quem está financiando comprado isso. E se você quiser ter um console atual com games atuais, ou faz um esforço, ou espera abaixar os preços, igual agora quando sair o ps4, o preço dos games do ps3 vão cair pacas, agora é a hora de ter um ps3, eu comprei o meu tem 1 ano, e vou cair dentro se ficar mais barato. ;)

    • 24 de Fevereiro de 2013 às 10:39 -

      VictorCastyIBRI

    • 28 de Fevereiro de 2013 às 10:47 -

      zecarlos

    • como eu disse inveja e foda….games na steam,pra deixa-lo um pouco mais informado,constantemente sofrem reducao de precos,…tudo e questao de tempo,pessoas com bom senso sabem disso…..e … defendo a teoria classica de que game sao para todos…com ou sem pirataria

    • 28 de Fevereiro de 2013 às 10:50 -

      zecarlos

    • a outra coisa nao esquente com a piratria…..e emprestar jogos e que e o problema como ja disse uma vez o cara da sony hahahhaaa

  • 24 de Fevereiro de 2013 às 17:35 -

    silver surfer

  • As imagens até que são impressionantes , mas só 8 GB de memoria ? Só espero que não dê erro como o Nintendo Wii U , no caso do Wii U se tiver memória de 8 GB e cancelar atualização obrigatória , já não dá mais pra jogar ! Os primeiros modelos de 8 GB do PS 4 , eu desconfio que alguma coisa vai dar errada no começo ! Não que quero ser péssimista , mas pelo histórico da Sony quando lançou seu primeiro PS , dava problemas assim como os outros PS lançados, vou ainda esperar os comentários de outras pessoas que vão comprar o PS 4 !

    • 25 de Fevereiro de 2013 às 01:31 -

      zecarlos

    • problemas sao inevitaveis no inicio…foi assim com o ps1,ps2,ps3 e isso tmbm nao e uma exclusividade da sony….se um dia eu me convencer q,de que vale a pena ter um console novamente e resolver comprar um ps4….vou esperar a versao slim,livre dos problemas iniciais

    • 25 de Fevereiro de 2013 às 07:10 -

      Renan do Prado

    • Acho que você confundiu, a memória do PS4 que é de 8 GB, mas o HD dele com certeza será bem grande. A memória possibilitará que os games rodem mais rápido. Não como o WiiU cujo HD é só de 8 GB e requer HD externo se quiser guardar mais coisas.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *