[UPDATE] PlayStation 4 é rápido na hora de iniciar jogos, mas já apresenta problemas

14 de novembro de 2013

[UPDATE] PlayStation 4 é rápido na hora de iniciar jogos, mas já apresenta problemas

Os primeiros testes do PS4 mostram que o console inicializa jogos em questão de segundos, mas usuários já encontraram problemas no sinal HDMI do videogame. Fique por dentro!

O PlayStation 4 roda games novos em poucos segundos, segundo testes realizados por sites especializados. Após a instalação/atualização do sistema, é possível jogar games pesados (na casa dos 20 e 30 GB ou até mais) muito rápido, graças à tecnologia de stream do console, que permite iniciar a jogatina ainda durante a instalação ou download.

Veja quanto tempo leva, em média, para começar a rodar alguns dos títulos:

  • Assassin’s Creed IV: Black Flag: 13 segundos
  • Battlefield 4: 42 segundos
  • Injustice: Gods Among Us: 28 segundos
  • Just Dance 2014: 24 segundos
  • Knack: 32 segundos
  • Killzone: Shadow Fall: 38 segundos
  • Madden 25: 23 segundos

Estes são os tempos necessários para transmitir dados suficientes para começar a jogar, enquanto a instalação completa rola “no background”.

Se até aqui você ficou empolgado com o desempenho do videogame da Sony, saiba que infelizmente nem tudo está perfeito no seu pré-lançamento. Unidades usadas pelos sites Kotaku e IGN apresentaram problemas na hora de transmitir o sinal de imagem através do cabo HDMI. O mesmo defeito foi encontrado por usuários que receberam acesso adiantado ao console.

[UPDATE] PlayStation 4 é rápido na hora de iniciar jogos, mas já apresenta problemas

No Reddit, o usuário arogon promoveu um AMA (Ask me anything, ou “Pergunte-me qualquer coisa”) sobre o PS4. Ele ganhou o console antes do lançamento oficial graças à uma promoção da rede de comida mexicana Taco Bell nos Estados Unidos, e falou sobre o problema.

“Quando ligo o meu console ele apenas ‘fica lá’, com a luz azul pulsando. Até onde sei, ela deveria ficar branca, mas isso não está acontecendo. Também não há sinal na minha TV. Eu conversei com pelo menos cinco pessoas do suporte técnico por telefone e uma on-line. Todas elas, menos duas, imediatamente recusaram-se a me ajudar dizendo que o console ainda não havia sido lançado e portanto não poderiam me dar suporte”

Em outra mensagem, arogon disse que posteriormente conseguiu resolver a situação e que receberia um novo aparelho (devido à garantia). Ele alegou ter tentado conectar o console em mais de uma televisão para se certificar.

Problemas desse tipo não são surpreendentes durante o lançamento de novos consoles, porém ainda não ficou certo se trata-se de uma “remessa” defeituosa ou de algum tipo de incompatibilidade entre o videogame e certos modelos de TV. Até o fechamento deste post, a Sony não havia se pronunciado sobre a questão.

O PlayStation 4 será lançado dia 15 (sexta-feira) nos Estados Unidos, e dia 29 de novembro no Brasil, por 4 mil reais.

UPDATE: O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, se manifestou sobre o problema no sinal HMDI de alguns aparelhos:

“Tenham certeza de que estamos investigando os problemas relatados no PS4. O número é muito pequeno comparado aos enviados, acreditamos que são incidentes isolados”

(Via: IGN, Kotaku)

33 Respostas para “[UPDATE] PlayStation 4 é rápido na hora de iniciar jogos, mas já apresenta problemas”

  • 14 de novembro de 2013 às 11:43 -

    Robson Baldez

  • Bosta msm…sou mais xbox360 e xbox one ..

  • 14 de novembro de 2013 às 11:43 -

    Erick Rodrigo Pontes

  • Rafael Portela, iiiii

  • 14 de novembro de 2013 às 11:43 -

    Michael Christian Miranda Casado

  • Hahahahaha vai sonystas!

  • 14 de novembro de 2013 às 11:43 -

    Evandro PH Urb Amaral

  • Sou mais meu PS3 Slim 500 GB….. . :-)

  • 14 de novembro de 2013 às 11:43 -

    Henrique Constantino

  • VISH ! Muita treta

  • 14 de novembro de 2013 às 11:43 -

    Saulo Santana DE Queiroz

  • Nada como uma atualizaçao não resolva

  • 14 de novembro de 2013 às 12:09 -

    ricardo

  • Caixistas falando merda, pelo que me lembro o Xbox360 quando foi lançado apresentou problemas também, assim como o PS3, normal as primeiras unidades vir com problemas, azar é de quem compra as primeiras unidades!!!

  • 14 de novembro de 2013 às 12:17 -

    leandro leon belmont alves

  • como falo, NUNCA compre nada no lançamento, mas creio que até lá terão resolvido esse empeçilho

    • 14 de novembro de 2013 às 15:10 -

      Nymer

    • Escreveu justamente o que eu ia escrever.
      Quem compra qualquer produto no lançamento paga mais caro, pois paga o preço do desenvolvimento – as empresas precisam recuperar rápido o capital investido – e ainda tem grandes chances de esbarrar em problemas técnicos, bugs, etc.

      Para consoles acredito que um bom tempo para a compra costuma ser depois de 12 meses do lançamento (as vezes um pouco mais), visto que ainda dá para aproveitar a curva de descontinuidade da geração passada (PS3 e X360) – que ainda recebe alguns títulos novos em paralelo – enquanto a nova geração vai colocando seu preço dentro da realidade.

      • 14 de novembro de 2013 às 16:09 -

        Sergio

      • Vocês falam como se fosse normal os primeiros consoles chegarem problemáticos. Os consoles estão em projeto há mais de 5 anos, portanto era para, no mínimo, funcionar. Mas não adianta, consumidor é trouxa mesmo e aceita isso de boa. Depois criticam a Nintendo, mas jamais se viu um console defeituoso vindo dela. Infelizmente, ainda mais para nós brasileiros, além de temos que esperar os consoles ficarem estáveis, temos que esperar o preço se tornar mais justo…..

      • 14 de novembro de 2013 às 22:20 -

        Nymer

      • Estão em projeto há mais de 5 anos, e mudando de plataforma e projeto nesse tempo por conta da evolução tecnológica. Duvido que as especificações do PS4 e XOne são as mesmas do inicio do projeto. Fora o fato de que projetos tecnológicos são muito complexos, nem todas as variáveis de problemas são descobertas ou sanadas a tempo. Se fosse assim, automóveis nunca dariam problema, quer produto mais importante quanto ao risco de vida que pode proporcionar. Isso sem contar os procedimentos de substituição e corte de custos para diminuir o preço de produção, que sempre sacrifica algo do projeto original.

        E se não lançar até certo tempo, perde o bonde, outro lança… Vide PS3. Pode ser que deixem algumas correções para outras produções (e tentam gerenciar os problemas da primeira linha com assistência técnica, substituição do produto, etc,) Isso também entra no valor final elevado do produto: Riscos!

        Sobre a Nintendo, pode ser que tenham um controle de qualidade melhor, mas dado que em questão de plataforma estão um passo atrás (não estou julgando a qualidade do videogame e nem dos jogos, apenas estou dizendo o que todo mundo sabe sobre a comparação de hardware) é mais fácil garantir a compatibilidade das peças da plataforma. Por mais que realizem testes, o teste real de carga é o público. Nunca uma série estatística dará um resultado tão bom quanto a realidade de uso.

        E digo isso não por achismo, basta conhecer um pouco sobre processo de desenvolvimento de produto e olhar os últimos lançamentos tecnológicos, quantos não passaram por problemas, patches e recals.

      • 14 de novembro de 2013 às 23:08 -

        Renan do Prado

      • Sobre o WiiU, ele não foi livre de falhas em seu lançamento, pois ocorreram casos em que, se não me engano, uma própria atualização de sistema brickava o Game Pad. Ninguém, nem mesmo a Nintendo, está livre de erros e falha em seus consoles nos seus lançamentos. Até o 3DS já passou por erros.

        O que deve ser levado primariamente em conta é que a porcentagem de erros normalmente é baixa, em geral, e no máximo, de 2 a 5 % dos consoles vendidos no lançamento apresenta algum problema.

        Nem mesmo a Apple, Samsung, LG, Philips, Volkswagen, Chevrolet, e até mesmo a Ferrari estão livres de erro. Se carros de fórmula 1 falham, sendo que eles não devem nem em hipótese falhar, ninguém está livre disso.

        É por isso que existem correções e versões “2.0” de qualquer aparelho sendo lançadas.

      • 15 de novembro de 2013 às 13:04 -

        ghost

      • cara concordo e assino em baixo dexa eles reverem esses preços ai ,e sou mais aproveitar meu ps3 po mais um ano ai.

      • 18 de novembro de 2013 às 17:02 -

        Sergio

      • Não se pode comparar um ps4 com um automóvel. Tudo bem que são tecnologias de ponta, cada um no seu ramo, mas a complexidade de cada um é MUITO diferente. Um ps4 nada mais é que um computador. Dar problema em uma peça tudo bem, mas ser mal projetado ou sair com algum defeito em larga escala, é diferente. Não é atoa que saem N modelos logo no início, sempre para corrigir uma falha do console lançado originalmente e aprimora-lo. É imperdoável o que houve com o xbox 360 no seu início, por exemplo.
        Quando dizem que o REAL teste é o consumidor, eu concordo, mas quem passou mais de 2 semanas com um ps4 até agora? vai me dizer que não testaram o console por, pelo menos, duas semanas? Será que os projetistas nunca deram de cara com esse problema durante sua criação?
        Certamente tudo está sujeito a defeito, porém o que está em discussão não é a peça que queimou ou algo assim, e sim um projeto que, por mais complexo que seja, não deveria dar problema tão cedo por diversos motivos.
        Não vejo comentários de pessoas dizendo que vão esperar 3 meses para comprar o smartphone top de linha, como ocorre frequentemente nos video games. Até por que, 3 meses no mercado de smartphone equivale a uns 3 anos no mercado de consoles, hehe.
        Enfim, só acho que essa cultura que se gerou em aguardar a compra de um console na decorrência de uma possível falha não é saudável para o mercado e nem mesmo para os consumidores. Não deveria ser assim. E o ps4 está provando isso.

  • 14 de novembro de 2013 às 12:29 -

    Ana

  • É um risco tremendo pegar consoles que acabaram de ser lançados. A chance de pegar um buggado aumenta consideravelmente. Sem falar na ~beleza~ do atendimento ao cliente da Sony…

    • 14 de novembro de 2013 às 19:56 -

      Babiro

    • Pois é, por isso não gosto de comprar nada desse tipo muito perto do lançamento, pois querendo ou não, sempre há a chance de vir com defeito. O melhor pra mim é esperar um ano, independente de se já zerou a maioria dos jogos da geração atual, ou se não zerou quase nenhum, é bom esperar esses 12 meses pra ter uma melhor garantia de que o console vai vir em perfeitas (ou quase isso) condições!!

  • 14 de novembro de 2013 às 12:43 -

    Thaylor Carvalho

  • Se liga Dorival Junior

  • 14 de novembro de 2013 às 13:43 -

    Welton Oliveira

  • usa todo poder pra inicia o jogo q da problema kkkkkkkkk

  • 14 de novembro de 2013 às 14:44 -

    Gabrianne Domingos

  • por isso vou esperar um Slim hehehe

  • 14 de novembro de 2013 às 15:06 -

    Danielwarfare

  • É é por essas e outras que comprar console no lançamento é furada. XBox 360, PS3, Wii, Wii U, Xone e PS4 todos tiveram e terão problemas no lançamento, isso é inevitável.

  • 14 de novembro de 2013 às 15:44 -

    Gil F. Guimarães

  • Aí fambie Fabricio Marconsini Pereira

  • 14 de novembro de 2013 às 15:46 -

    Alex Trigo

  • 4000 consoles enviados, 8 problemas registrados = 0,2% o que é muito baixo comparado aos 54,6% de consoles mortos do 360 e calma que ninguém ainda está rodando nada no One, pois duvido muito que não tenha problemas.

  • 14 de novembro de 2013 às 16:43 -

    Lilian Rodrigues

  • Aguimar Rodrigues

  • 14 de novembro de 2013 às 17:14 -

    Kubrick Stare Nun

  • Essa rivalidade entre os fanboys do Playstation e os do Xbox é a coisa mais enjoada que existe. Esse povinho usa absolutamente QUALQUER BOSTA como pretexto pra encher a boca falando que o consolezinho dele é melhor, até concurso beleza pra ver qual caixinha é mais bonitinha ficam fazendo. A própria matéria já deixou a entender que não existe razão pra achar que esse é um problema em todos as unidades do produto e que provavelmente só está acontecendo em casos isolados. Quando o Xbone lançar sem dúvida também terá defeitinhos aqui e acolá. Tendo isso em mente, favor vão levar essa discussãozinha de “O meu console é melhor!” pro raio que os parta, pois ambos esses consoles já mostraram que a cada geração que passa só vão virando mais e mais farinha do mesmo saco que tem exatamente o mesmo hardware, a mesma política de DRM e na maior parte rodam exatamente os mesmos jogos e qualquer preferência aqui seria uma mera questão de achismo e achismo não vale nem o que o gato enterra.

    O Xbox One tem um pouquinho – mas bem pouquinho – mais da minha simpatia porque o preço dele aqui no Brasil não é um ultra-papa-cu, mas não levo o preço de lançamento tanto em consideração assim primeiro porque R$2200 também não é barato nem aqui nem na China e em segundo porque eu (assim como a maioria por aqui) sou classe média e nunca compro console nenhum antes de ele já estar ultrapassado em pelo menos uma geração que é quando o preço já baixou para um nível mais digno. Essa geração eu vou é de PC e PS3 e a fanboyajem que se foda.

    • 14 de novembro de 2013 às 18:02 -

      Danielwarfare

    • É tenso mesmo. Esses trouxas não tem mais sobre o que falar, já vi uma discussão sobre qual console era maior, mais bonito e o caralho a quatro. mas fazer o que, fanboy é uma coisa que sempre irá existir. O jeito é evitar.

      Mas falando sobre qual comprar, acho que sua estratégia é a melhor mesmo. Pretendo pegar um PS4/Xone quando os seus sucessores chegarem e assim pro diante.

    • 14 de novembro de 2013 às 20:01 -

      Babiro

    • É bom ver que ainda tem gente que pensa nesse mundo, eu realmente odeio essas briguinhas de fanboyolas de consoles, e o pior é que não adianta você tentar intervir e fazer eles entenderem que não importa qual console é melhor, mais bonito, ou mais escuro, porque eles simplesmente vão sair e vão discutir em outro lugar, e numa próxima matéria estarão lá de novo discutindo!!

    • 14 de novembro de 2013 às 22:27 -

      Nymer

    • Não tenha dúvidas de que o XOne vai apresentar problemas também e aí será a vez dos fanboys da Sony caírem em cima hahahaha.

      O mais importante a se pensar agora, visto esse infeliz mercado brasileiro, é no bolso.

  • 14 de novembro de 2013 às 17:14 -

    Max

  • por isso que sempre mantenho a regra de um ano até que as coisas entrem nos eixos

  • 14 de novembro de 2013 às 18:26 -

    Renan do Prado

  • A verdade incontestável: consoles em seu lançamento SEMPRE dão problema. TODOS os consoles passam por isso.

    É triste ver gente que usa esse pretexto realmente sem significado algum pra fazer console war. Como já dito acima, fanboysismo é de encher o saco!!!

    Na próxima geração eu vou de PS4, e como sempre faço desde o PSOne, só comprarei pelo menos 1 ano após seu lançamento, pois terei melhores condições de comprar, e terei mais garantia de pleno funcionamento.

    • 14 de novembro de 2013 às 23:40 -

      Kubrick Stare Nun

    • Sem falar que já vai pegar o console com um acervo muito mais rico de games.

  • 15 de novembro de 2013 às 01:57 -

    silver surfer

  • O ruim é que quem compra os primeiros modelos do console , tem o risco de serem vítimas de consoles defeituosos ,isso já não é a primeira vez que acontece !

  • 15 de novembro de 2013 às 12:38 -

    Jon

  • Serio, se eu for de PS4 vai ser uns dois anos depois desse lançamento, porque nao sera tao mais barato quanto agora, chuto que ainda sera um valor beeem alto la na casa dos 3 contos ainda, nao sou fanboy, vou pelo valor, moro no Brasil e isso que vale no final!

  • 15 de novembro de 2013 às 13:22 -

    Rafael Abrum junior

  • eu não queria mesmo, nem ligo…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *