Playstation Classic: Confira novas informações e um vídeo de unboxing do mini-console

27 de novembro de 2018
Autor: Renan do Prado

Playstation Classic: Confira novas informações e um vídeo de unboxing do mini-console

Falta pouco para o lançamento do Playstation Classic, a versão miniatura do primeiro console da família Playstation, contando com 20 de seus mais memoráveis games e uma alta dose de nostalgia. A Sony lançou um vídeo de unboxing do mini-console e detalhou um pouco mais sobre seu funcionamento, então confira aí!

Primeiramente, o Playstation Classic é, assim como o NES e o SNES Classic, uma versão miniatura do console original, com o mesmo visual, mas 45% menor, e contando com 20 jogos em sua memória. O console é ligado diretamente na TV através de um cabo HDMI, suportando resoluções de 480p e 720p, podendo haver um pequeno upscaling dependendo da TV utilizada.

O mini console é carregado através de um cabo USB (adaptador para tomada não-incluso), que deve ser conectado a uma fonte de energia USB, ou com um carregador de celular. O console aceita somente os dois controles originais inclusos no pacote, conectados ao console via USB, dessa forma, controles originais de PS1, PS2, PS3 ou PS4 não funcionarão. Da mesma maneira, o console não tem conexão com a internet e não é possível inserir novos games em sua memória (o que é uma pena).

Obviamente, por ser um console pequeno, ele não aceita discos. Apesar disso, a SOny encontrou uma forma inteligente de utilizar todos os botões do console. O botão Power obviamente liga e desliga o console. O botão Reset permite que o jogador saia do jogo em que estiver e volte ao menu principal, podendo a qualquer momento voltar para o mesmo game no exato ponto onde parou. E o botão Open, para abrir a tampa do console, é usado para trocar os discos dentro de um game, por exemplo com Metal Gear Solid Final Fantasy VII, quando esses games pedirem para que o jogador insira o disco seguinte, basta apertar esse botão.

Uma muito bem-vinda novidade é o manejamento do saudoso Memory Card. Quem viveu na época do primeiro Playstation certamente lembra do grande dilema. O Memory Card possuía somente 15 slots de save. Dessa forma, você sempre tinha que manejá-lo, tendo que apagar saves antigos para dar espaço para um novo, ou então comprando mais Memory Cards para manter os saves de seus jogos queridos. A novidade é que agora não são 15 slots para o console, mas sim 15 slots para cada game. Ou seja, espaço para salvar é o que não faltará! E é claro, se você apagar um slot, ele será apagado pra sempre, assim como antigamente.

Por fim, a característica mais importante do console: Ao ligá-lo, ele fará seu clássico som de inicialização de arrepiar os cabelos.

Se você quiser saber mais informações sobre o console, com detalhes mais técnicos sobre seu funcionamento, acesse o FAQ no blog da Playstation e confira todas as informações (em inglês). O Playstation Classic será lançado no dia 3 de dezembro.

(Via: VG24/7)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *