PlayStation Productions: Sony inaugura estúdio próprio para levar seus games para a TV e o cinema!

21 de maio de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt

PlayStation Productions: Sony inaugura estúdio próprio para levar seus games para a TV e o cinema!

A máxima “se quer algo bem feito, faça você mesmo” sem dúvida deu ótimos frutos para a Marvel, que criou seu próprio estúdio para cuidar dos filmes de seus heróis. A Ubisoft já tentou algo parecido — ainda sem muito sucesso — e agora a Sony resolveu entrar na onda, com o Playstation Productions!

Vivemos em uma época em que filmes de super-heróis dominam o interesse do público, mas as adaptações de games estão a todo vapor — ainda que nem todas sejam boas. Só nos últimos anos, tivemos um reboot de Tomb Raider, os monstros gigantes de Rampage e mais recentemente o divertido Detetive Pikachu. Além de tudo isso, adaptações de Monster Hunter e um reboot cinematográfico de Mortal Kombat já estão em desenvolvimento.

Agora é a Sony quem quer mergulhar de cabeça nesta potencialmente lucrativa vertente: o Playstation Productions será capitaneado por Asad Qizilbash, que será supervisionado por Shawn Layden, que, aliás, já está bem empolgado com o futuro da Sony nos cinemas. Nas palavras dele:

“Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias. Agora é um bom momento para analisarmos outras oportunidades de mídia — como streaming, filmes e televisão — para dar vida aos nossos mundos em um novo espectro”.

Seu parceiro, Qizilbash, acredita que seguir os passos da Marvel e cuidar de suas próprias adaptações é a receita do sucesso, e ele até trocou umas figurinhas com Kevin Feige, da Marvel, para se preparar para o desafio.

“Em vez de licenciar nossas IPs para outros estúdios, sentimos que a melhor abordagem seria nós mesmos desenvolvermos e produzirmos tudo, porque estamos mais familiarizados, e também porque sabemos o que a comunidade Playstation adora”.

Vale ressaltar que adaptações de games como The Last of Us e Uncharted já tentaram ser produzidas, mas até agora nada saiu do papel. Quem sabe com a Sony coordenando tudo as coisas não andam mais rápido, né?

PlayStation Productions: Sony inaugura estúdio próprio para levar seus games para a TV e o cinema!

Diz aí, entre os exclusivos da família Playstation, qual você gostaria de ver tornando-se um filme ou uma série f*dona? Eu obviamente aposto em God of War, mas também acho que Horizon Zero Dawn e o bom e velho MediEvil poderiam render grandes filmes/séries!

(Via: THR)

Uma resposta para “PlayStation Productions: Sony inaugura estúdio próprio para levar seus games para a TV e o cinema!”

  • 22 de maio de 2019 às 22:34 -

    Helinux

  • Demorou…antes tarde do que nunca!!!! Se depender dos estúdios Hollywoodianos….não sei se escrevi certo, vc não vai ver muitos filmes de games para o cinema, essa é a verdade. Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *