Playstation Vita não receberá mais lançamentos físicos na América e na Europa

16 de Maio de 2018
Autor: Renan do Prado

Playstation Vita não receberá mais lançamentos físicos na América e na Europa

Sony anunciou que não irá mais produzir games em formato físico para o Playstation Vita nos EUA e na Europa a partir do fim do ano fical da empresa, que termina no dia 31 de março de 2019. A notícia foi confirmada após a divulgação de um mensagem que a Sony enviou para desenvolvedores sobre o assunto.

Isso não significa que o Vita será descontinuado ou deixe de receber novos games, mas apenas que os lançamentos físicos não mais acontecerão, exceto no Japão, onde o portátil continua a fazer muito sucesso e onde há maior procura por seus games. Fora do Japão no entanto o Vita não fez muito sucesso, o que prejudicou suas vendas e a produção de novos games.

Playstation Vita não receberá mais lançamentos físicos na América e na Europa

O portátil ainda receberá games normalmente através da Playstation Store, sendo que ainda este mês, no dia 22 de maio, o portátil receberá o popular Stardew Valley. No entanto não se sabe como será a produção de novos games no futuro, apesar de ser certo que o Japão receberá novos títulos, restará saber se eles chegarão ao ocidente. Leve em conta que o Vita aceita somente uma conta da PSN logada por vez, dessa forma, games japoneses só podem ser jogados em uma conta japonesa.

Se você tem um PS Vita e quer aumentar sua coleção de jogos físicos, a hora é agora, aproveite enquanto é tempo, com essa decisão da Sony, futuros games que seriam lançados fisicamente ou reimpressões de jogos lá lançados não mais acontecerão, e todos os lançamentos fora do Japão serão exclusivamente digitais.

(Via: Gamespot)

Uma resposta para “Playstation Vita não receberá mais lançamentos físicos na América e na Europa”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *