Pokémon Unite: vem aí um MOBA dos monstrinhos para Switch e smartphones!

25 de junho de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Pokémon Unite: vem aí um MOBA dos monstrinhos para Switch e smartphones!

A Pokémon Company decidiu não dar folga para os monstrinhos mais famosos do mundo dos games! Nos últimos tivemos o lançamento de Pokémon Café Mix e o anúncio de um novo Pokémon Snap. Agora, eis que é anunciado Pokémon Unite, jogo estilo League of Legends com os mascotes!

O novo game é fruto de umaparceria da Pokémon Company com a Tencent, e e está sendo produzido pelo TiMi Studio, responsável por jogos como Call of Duty: Mobile e Arena of Valor.

Pelo que foi mostrado até agora, o título parece seguir à risca a cartilha dos MOBAs: duas equipes compostas por 5 jogadores cada se reúnem em uma arena, com o objetivo de derrotar o time adversário. O jogo terá crossplay entre Nintendo Switch e smartphones.

Claro que, neste caso, o charme inerente dos Pokémons e as habilidades especiais de cada monstrinho darão um tempero extra à fórmula. Confira o trailer abaixo, que resume a “carreira” dos Pokémons no mundo dos games antes de anunciar a novidade do momento:

O press-relase oficial do game resume a experiência da seguinte maneira:

Pokémon Unite é o primeiro jogo estratégico de batalha de Pokémon em equipe. Os jogadores se enfrentarão em batalhas de equipe de 5 contra 5. Durante estas batalhas, os jogadores irão trabalhar em conjunto para capturar Pokémon selvagens, subir de nível e evoluir os seus próprios Pokémon. Eles deverão derrotar os Pokémon dos seus oponentes enquanto tentam conseguir mais pontos que o time adversário durante o tempo disponível. Pokémon Unite será gratuito para começar a jogar“.

Pokémon Unite: vem aí um MOBA dos monstrinhos para Switch e smartphones!

Essa última frase deixa a entender que o jogo terá algum sistema de microtransações, mas ainda não sabemos exatamente como isso vai funcionar. Mais detalhes devem ser divulgados nos próximos meses.

Pokémon Unite ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deve ser lançado gratuitamente tanto no Switch quanto nos smartphones.

(Via: Pokémon Company)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *