Porque as VPNs são tão importantes nos jogos online?

15 de abril de 2019
Autor: Arkade

Porque as VPNs são tão importantes nos jogos online?

Travamento e lentidão durante as partidas de jogos online é algo bastante comum no universo dos games, não é mesmo? O motivo é a modernidade dos gráficos atuais que deixa o jogo extremamente pesado levando ao colapso as conexões de rede que não conseguem suportar o game. Ou seja, a diversão acaba se tornando uma baita dor de cabeça porque convenhamos, não tem nada mais chato que jogos lentos ou que travam a toda hora. 

Mas se você também já enfrentou, ou ainda enfrenta, esses problemas saiba que a solução está mais perto do que você imagina e o nome dela é VPN. Pode ficar despreocupado porque nem tudo está perdido, existe sim uma solução para esse problema chato e bastante inconveniente!

Para quem não sabe a VPN (Virtual Private Network) – que em bom português significa Rede Privada Virtual – é, tal como o nome indica, uma rede privada onde os protocolos e padrões são públicos, porém extremamente seguros. Essa rede mantêm todos os seus dados e informações em sigilo e evita a maioria dos problemas gerados pelo mal uso da internet.

Além de manter as suas informações em sigilo absoluto, as VPNs também servem para solucionar outro problema bastante frequente: o bloqueio de velocidade, feito pelo provedor da sua internet banda larga. Esse bloqueio acontece quando o usuário utiliza em demasia o serviço, como em jogos pesados por exemplo, e o provedor bloqueia a sua velocidade por usar em excesso a banda larga.

Se você tiver uma Rede Privada Virtual isso não será mais um problema para você porque as VPN’s desbloqueiam essa limitação normal das redes de internet.

E além dos benefícios já citados há ainda várias outras vantagens associadas ao uso das VPNs. Nós listamos logo abaixo algumas delas para que você entenda melhor como tudo isso funciona na prática e possa fazer o melhor uso dessa ferramenta.

Sem restrição geográfica

Para quem não sabe os portais, assim como os sites e plataformas de conteúdo online, criam um tipo de material pensando sempre em certas localidades do mundo que desejam atingir com o seu conteúdo. Ou seja, temos nos Estados Unidos a Netflix, por exemplo, com uma programação diferenciada da mesma plataforma do Brasil.

Assim, a população de cada país só consegue acessar o conteúdo produzido e direcionado para ela. Brasileiro só assiste os conteúdos da Netflix do Brasil e os americanos só acessam conteúdo da Netflix Americana.

E eis que entra a VPN para mudar essa realidade permitindo o acesso aos conteúdos de determinado país mesmo não estando lá. A grande vantagem é essa, com o uso da rede privada é possível acessar tanto as programações como os jogos e demais conteúdo de qualquer país do mundo sem nenhuma restrição geográfica.

Lançamentos simultâneos

O lançamento simultâneo, apesar dos esforços das produtoras de games que atendem no país, ainda é um problema enfrentado por quem mora na América Latina. Porque os jogos chegam primeiro para Japão, América do Norte e Europa e só depois são espalhados para o resto do mundo. Ou seja, quando o jogo chega no Brasil já se passaram alguns dias e isso diminui bastante a empolgação de experimentar o game.

Já com a utilização da VPN, os jogadores não precisam mais esperar o lançamento das novidades em seu país para poder compra-las ou só experimenta-las. Com a Rede isso pode ser feito ao mesmo tempo que qualquer outro país sem ficar para trás nas novidades.

Jogos sem delay

Como já mencionamos anteriormente, os jogos mais elaborados e com os melhores gráficos geralmente apresentam um delay durante as partidas porque o servidor que o transmite fica localizado muito distante do local de transmissão, gerando alguns segundos de atraso.

Com a Rede Privada Virtual há uma integração na conexão e esse atraso diminui consideravelmante melhorando toda a sua experiência durante o tempo de jogo. A Rede deixa esse delay quase imperceptível aos olhos do jogador para felicidade de todos.

Ou seja, é essencial que você tenha uma VPN para tornar a sua diversão online a melhor possível e a escolha de um provedor de alta qualidade também é um passo crucial nesse processo, afinal a sua qualidade estará diretamente relacionada com a melhora da sua experiência online. E dentre os provedores mais conhecidos e bem avaliados está a ExpressVPN, que pode ser usada para diferentes fins, dependendo do que você precisa ou busca nessas Redes Privadas. 

Em resumo, ao usar uma VPN para jogar o usuário dá início a uma nova experiência virtual onde a velocidade e os gráficos serão totalmente diferentes sem nada de travamentos ou delays e seus dados permanecerão sempre em sigilo. Algo extremamente bom para segurança e diversão de todos aqueles que usam as redes online para trabalho, estudo ou até para diversão.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *