O Porsche 911 (e qualquer outro carro) é a maneira mais maluca até o momento de se jogar Doom

21 de Fevereiro de 2017
Autor: Junior Candido

O Porsche 911 (e qualquer outro carro) é a maneira mais maluca até o momento de se jogar Doom

Doom roda em qualquer lugar e isso você já sabe muito bem. Mas desta vez, decidiram adicionar uma habilidade extra para curtir o game e seus labirintos: o domínio do volante, já que o game foi adaptado para o painel de controle de um Porsche 911. E, além da telinha rodando o jogo, o controle é o próprio carro, com o veículo guiando os passos do nosso herói pelas telas do jogo.

As opções para se jogar Doom são muitas: já colocaram o jogo em uma calculadora científica, caixa eletrônico, impressora, na Touch Bar do novo MacBook Pro, e até dentro do próprio game, em um computador instalado em uma das salas do jogo.

Os comandos são bem simples, mas, se mal utilizados, além do Game Over, ainda podem render uns pontos em sua CNH: o volante guia o personagem pela tela, o acelerador manda o herói para a frente, o câmbio troca as armas e a buzina faz o papel do botão de tiro. O canal do Youtube Vexal fez uma demonstração do “gameplay”, e você pode conferir abaixo:

O vídeo mostra como colocar o jogo em seu carro, que não precisa ser necessariamente um Porsche, e apresenta um pouco do “como jogar”. Em comparação com as outras “plataformas”, Doom nos automóveis nem é uma das missões mais difíceis, tendo como único “obstáculo” as leis de trânsito, já que, por exemplo, algum distraído pode chegar “atirando” (lembre que o botão de tiro é na buzina) próximo a um hospital. Aí, a Realidade Aumentada (a multa) não seria algo muito legal de se ver.

Porém, nem tente fazer algo parecido. Além da multa, estamos falando de um vídeo de comédia, sem nenhuma intenção de ser funcional. Mas, não deixa de ser possível, se houver gente doida disposta a fazer tudo isso acontecer.

Uma resposta para “O Porsche 911 (e qualquer outro carro) é a maneira mais maluca até o momento de se jogar Doom”

  • 7 de Março de 2017 às 14:31 -

    Fabiano

  • Este é um dos desafios mais bacanas que acontecem no mundo dos games.

    é sempre divertido ver qual a próxima idéia de lugar para rodar Doom. e vai rodar. sempre.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *