Prepare seus canhões: Space Rogue traz piratas espaciais em naves futuristas

26 de maio de 2015
Autor: daniel_cardozo

Prepare seus canhões: Space Rogue traz piratas espaciais em naves futuristas

Space Rogue é um jogo produzido pela Red Beat – estúdio independente focado no desenvolvimento de jogos de estratégia – que aborda as aventuras vividas pelo capitão de uma nave espacial e sua tripulação de piratas. O jogador deverá explorar o espaço sideral enquanto recruta membros para sua tripulação e desenvolve os atributos de sua nave. O game foi aprovado pela comunidade da Steam Greenlight e já se encontra disponível na plataforma.

A capacidade de exploração do SR é semelhante aos métodos utilizados por jogos independentes como Minecraft, por contar com a disponibilidade de minerar recursos dos diversos planetas disponíveis no game. Caso você seja preguiçoso ao nível de não ter coragem nem para explorar corpos celestes virtuais não queira perder tempo minerando os planetas, basta mandar alguns drones fazerem este trabalho.

O jogador poderá ainda participar de dezenas de eventos aleatórios, onde acumulara experiência, dinheiro e recursos necessários para evoluir o nível de sua tribulação. Segundo os desenvolvedores do game, “não vai ser uma jornada fácil. Space Rogue tem como característica principal a criação de eventos aleatórios”. A criação de fases aleatórias traz ao game um nível totalmente novo de dificuldade e de interação. “Cada partida será uma aventura inesquecível”.

Contando com seis raças diferentes de alienígenas, mais de 200 eventos e desafios aleatórios, gráficos inspirados na era de ouro da ficção científica e uma trilha sonora que remete a atmosfera dos anos 60, o game ainda traz um “modo seguro”, onde você pode jogar sem se preocupar em ser assaltado ajustar a técnica de geração aleatória do mundo e alguns parâmetros tidos como fundamentais para o bom andamento do jogo.

Acesso antecipado Steam

Prepare seus canhões: Space Rogue traz piratas espaciais em naves futuristas

Após ser aprovado pela comunidade do Greenlight, Space Rogue já pode ser comprado na loja virtual da Steam em Early Access. A plataforma, que permite que desenvolvedores publiquem seus trabalhos antes dos mesmos estarem concluídos, vem sido muito usada por estúdios que desejam rentabilizar seus projetos e coletar sugestões e críticas de jogadores do mundo inteiro.

Apesar de oferecer aos jogadores a oportunidade de comprar títulos por um preço bem menor e garantir aos estúdios um dinheirinho extra para o desenvolvimento do game, o acesso antecipado se transformou em uma verdadeira “armadilha” para a Red Beat. Dezenas de compradores estão reclamando que o game é extremamente difícil, trava constantemente, está cheio de bugs e falhas de inicialização e que não vale o dinheiro investido.

Se mesmo assim você quiser aproveitar o acesso antecipado e comprar Space Rogue antes do lançamento oficial do game ao invés de esperar pelo desenvolvimento, basta acessar a loja virtual da Steam. Lembrando que o jogo está com atraso em seu lançamento oficial. Para mais informações sobre o jogo, acesse o site oficial da Red Beat.

Confira o trailer de lançamento de Space Rogue no vídeo abaixo.

Space Rogue é exclusivo para as plataformas Windows e MAC OS X. Nada foi falado sobre o desenvolvimento de possíveis versões para consoles.

Uma resposta para “Prepare seus canhões: Space Rogue traz piratas espaciais em naves futuristas”

  • 27 de maio de 2015 às 00:40 -

    Caio Cezar

  • Faster Than Light 3D…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *