Preview Arkade: O alpha do audacioso Mirage: Arcane Warfare esbanja estilo, sangue e explosões

1 de novembro de 2016
Autor: Matheus Martins

Preview Arkade: O alpha do audacioso Mirage: Arcane Warfare esbanja estilo, sangue e explosões

Jogamos a versão alpha do promissor Mirage: Arcane Warfare da Torn Banner Studios, game que adiciona uma pitada de magia ao já sangrento gameplay de Chivalry: Medieval Warfare.

Lembra do gameplay de Mirage: Arcane Warfare que a gente já te mostrou aqui no site? Pois bem, o game acabou de sair da sua segunda fase de testes alpha e já conseguiu deixar aquele gostinho de quero mais!

Para quem já conhece os combates épicos e desmembramentos maravilhosos que Chivalry: Medieval Warfare nos proporciona, some tudo isto a projéteis de energia atravessando inimigos, armadilhas explosivas pegando os andarilhos desprevenidos e até pedras gigantes sendo arremessadas pelo campo de batalha. Esse toque arriscado de caos magia unido ao gameplay em primeira pessoa faz de Mirage: Arcane Warfare um jogo único e com um belo potencial.

Preview Arkade: O alpha do audacioso Mirage: Arcane Warfare esbanja estilo, sangue e explosões

Com sua ambientação voltada ao Oriente Médio, Mirage foge dos esteriótipos de magos que estamos acostumados a ver e traz até um certo sentimento de nostalgia, lembrando os clássicos Prince of Persia e Aladdin com seus cenários e trajes típicos. Os personagens estão bem característicos, passando de turbantes e lenços até as típicas armaduras bizantinas, criando uma identidade visual que casa com os cenários arenosos e a rica arquitetura Árabe apresentada no jogo.

Divididos entre dois times, Os Emirados Bashrahni e O Cabal Azar, que lutam uma guerra civil tanto pelo controle das fontes mágicas quanto por questões filosóficas… o que acaba sendo uma desculpa para a porradaria, ainda que seja uma boa desculpa, quando encaixado no ambiente oriental do jogo.

O  gameplay acaba por fugir do habitual também, até quando comparado com seu “irmão” medieval Chivalry. A mecânica das magias traz um novo nível de estratégia ao jogo, pois com basicamente todas as classes possuindo ao menos um ataque de longa distância, o bloqueio e seu timing acaba por se tornar mais que essencial. Mas a melhor defesa é sempre um bom ataque, por isso o game torna impossível para um jogador ficar se defendendo o tempo todo ao acrescentar uma espécie de stamina para a defesa, ou seja, balancear a hora certa para atacar e defender é uma das chaves para sair vivo dos combates intensos que Mirage nos oferece.

Preview Arkade: O alpha do audacioso Mirage: Arcane Warfare esbanja estilo, sangue e explosões

As seis classes disponíveis até o momento são bem únicas a sua maneira. Temos desde o gigante Taurant que conta com um assombroso “charge” em direção ao inimigos e uma maça gigantesca até Alchemancer, cujo ataque básico em si é um projétil de energia, mas ele ainda conta com uma poderosa bomba arcana. Sofre com sua baixa vida e defesa, mas certamente faz um bom estrago em mãos habilidosas.

Em meio a essa mistura, contamos ainda com Entropist com magias de cura e um tapete voador, a tanker Vigilist com um escudo em área, a ágil assassina Vypress com teletransporte e ataques à distancia e a armadilheira Tinker com um belo arsenal de equipamentos para desarmar o inimigo.

Preview Arkade: O alpha do audacioso Mirage: Arcane Warfare esbanja estilo, sangue e explosões

O que pudemos notar é que, apesar de possuir as mesmas raízes, a Torn Banner conseguiu criar em Mirage um game com jogabilidade e estratégia bem diferentes de Chivalry, sem tirar a essência do mesmo que tanto agrada os fãs do gênero. O jogo que até o momento é exclusivo para PC ainda não possui data de lançamento prevista, mas contará com pelo menos mais uma fase Alpha antes de abrir seus servidores para o beta no começo de 2017.

Caso não tenha feito sua inscrição, ainda da tempo de participar da próxima fase de testes fazendo sua inscrição no site oficial, através deste link.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *