Preview Arkade: As boas primeiras impressões com o F1 2020

13 de maio de 2020
Autor: Junior Candido
Preview Arkade: As boas primeiras impressões com o F1 2020

F1 2020 já está as portas, e busca trazer melhorias em relação ao título do ano passado. Entre melhorias gráficas e de gameplay, tivemos a oportunidade de testar uma versão antecipada e contamos tudo o que achamos.

Testamos a versão de PC, por cortesia da Codemasters, e observamos o suficiente para ver o desempenho, e como o game se comportava durante as corridas, ficamos impressionados com o resultado final, como exemplo os detalhes dos carros, pilotos e também o ambiente em si.

Para 2020, já estão confirmados vários elementos interessantes. Teremos Michael Schumacher na edição Legends, com seus carros icônicos, as novas pistas que estariam no calendário deste ano, se não fosse a pandemia de coronavírus, e o modo MyTeam, que permitirá que você corra uma temporada completa com sua própria equipe, evoluindo com o passar das provas.

Mas na prévia, vamos focar apenas nos modos disponíveis. Incluindo o Split-screen, a famosa tela dividida, que também é uma das novidades (retorno, na verdade), para o game deste ano.

Conteúdo do Preview

Na prévia, estavam disponíveis o modo de fim de semana de Grande Prêmio, o Time Trial, o modo split-screen, a F2, e as seguintes pistas: Zandvoort, na Holanda, o circuito do Bahrain, Barcelona, na Espanha, e o famoso Red Bull King, na Áustria.

Visual

Preview Arkade: As boas primeiras impressões com o F1 2020

Visualmente este é um jogo lindo, continuando com o padrão o qual estamos acostumados dos últimos games. Testamos em nosso PC com todas as opções no Ultra na resolução 1080p, além de ser um jogo bem otimizado, não tivemos problemas de desempenho durante as corridas. Mesmo na versão em progresso a qual tivemos acesso.

O visual dos carros está sensacional, as animações do piloto também são muito boas e durante a corrida, você sente a dificuldade em grandes velocidades. Incluindo as visões de volante e de onboard, que são uma das melhores para passar a experiência em pilotar a mais de 300km/h. Jogamos também com chuva, um dos efeitos mais bonitos em jogos de carro, com a pista molhada e todo o efeito dela caindo no carro. E a jogabilidade, claro, muda totalmente quando você deve enfrentar a chuva e visualmente, ficou sensacional.

Mesmo sendo uma versão antecipada e que não está com o conteúdo completo, tivemos a oportunidade de jogar o famoso Time Trial, o famoso modo que serve para testar as pistas, equipes e também as várias formas de pilotagem que seguem do iniciante, amador, experiente, profissional, até o elite.

Preview Arkade: As boas primeiras impressões com o F1 2020

Além, claro, do modo personalizado, que permite que você ative assistências que julgue relevante, e vá ajustando o controle do carro durante seu tempo de jogatina. É um ótimo meio de aprender a dominar o carro, para quem quer saltar de um modo iniciante para o elite.

É importante ressaltar que cada carro segue se comportando de maneira única. Uma das boas coisas que a série F1 tem e continua a oferecer. Cada motor tem seu som característico, e suas particularidades, que vai do visual, como volante, design e adesivos, até o controle. Assim como em 2019, você terá o prazer de domar cada carro, e até escolher o seu preferido.

Uma das equipes que mais agradou nosso testador foi a Renault, com um carro equilibrado e com fácil aprendizagem, vale a pena iniciar com ele para se adaptar. Após um 2019 problemático, seria este o sinal de que a equipe francesa finalmente se reencontrou na Fórmula 1?

Gameplay

Nesta versão, vimos diversas equipes, como Red Bull, Ferrari, entre outras, todas com seus respectivos pilotos e todos muito bem caracterizados e com suas faces oficiais. Todos eles correndo, como reza o figurino, em seus carros oficiais e nas pistas do calendário.

O Grand Prix, que simula um final de semana da F1, e, no momento, serve para matar a saudade do que é uma corrida de Fórmula 1, traz o “de sempre”: escolha uma equipe, um piloto, uma pista, o número de voltas, e entre no circuito para correr, com as devidas animações, que apresentam a prova com o famoso “tema dos Vingadores” que a categoria possui.

Preview Arkade: As boas primeiras impressões com o F1 2020

A narração já está totalmente em português do Brasil, assim como a comunicação com sua equipe também está em português, mas você pode alterar essas informações no campo de opções do game, fica a critério do jogador. Interessante ver que Jeff e companhia já falam o nosso idioma nesta versão.

Você deve prestar atenção nas informações passadas pela equipe pois elas ajudam bastante durante seu trajeto, você também pode selecionar respostas programadas para enviar a eles (Cala a boca, Jeff!), para se prepararem para um possível pitstop ou até mesmo passar alguma informação, mas lembre-se que tudo isso será feito durante a sua corrida, então preste atenção para manter os olhos na pista e também a comunicação com sua equipe.

Detalhes que farão a diferença na “temporada 2020” da F1 da Codemasters

Preview Arkade: As boas primeiras impressões com o F1 2020

Escolhemos o circuito de Monza, na Itália, para testar todos os carros e também mudar as opções de assistência durante a corrida, jogamos com o controle e a curva de aprendizagem para controlar os carros, é um dos trunfos da série de F1, se você jogou os títulos anteriores, não terá problemas nesta versão, ela está bem robusta e com muitas opções de personalização desde as assistências, até mudar exatamente qualquer ângulo das câmeras, você realmente adapta a jogabilidade da forma que preferir.

F1 2020 trouxe melhorias, não apenas visuais mas também de jogabilidade, além de trazer tudo atualizado entre carros e pilotos, um dos modos que estamos curiosos pra testar, será o de criar o piloto e iniciar a carreira até o topo, a edição também terá carros clássicos como do grande campeão Michael Schumacher entre outras novidades, F1 2020 é título obrigatório a todos os fãs da competição e de jogos de corrida.

O game chega no dia 10 de junho de 2020, para Xbox One, Playstation 4, PC e Google Stadia.

Ajudou na prévia Mauricio Chiotti, do site InternerdZ.

Uma resposta para “Preview Arkade: As boas primeiras impressões com o F1 2020”

  • 13 de maio de 2020 às 21:49 -

    Helinux

  • Expectativa tanto games, tanto na tv novamente!!!! valeu!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *