Preview Arkade – Bloodstone: The Ancient Curse, um MMORPG brasileiro!

7 de julho de 2018
Autor: Felipe Machado

Preview Arkade - Bloodstone: The Ancient Curse, um MMORPG brasileiro!

Se você foi, ou ainda é jogador de Tibia, esse jogo é para você!

Bloodstone The Ancient Curse é um jogo no estilo MMO RPG que está em desenvolvimento desde meados de 2013 pela empresa Streamysoft. Com uma equipe formada inteiramente por brasileiros, o jogo traz uma proposta simples e direta: DIVERSÃO!

Iniciando a aventura

Ao iniciar o game, você poderá escolher entre 5 classes de heróis: Arqueiro, Bárbaro, Cavaleiro, Mago e Xamã. De início, é possível modificar apenas as cores da sua vestimenta, cabelo e pele.

Cada uma dessas classes terá, obviamente, jogabilidade diferente, com poderes, armas e habilidades exclusivas… Algo que a gente  já está bem acostumado, não é mesmo?

Preview Arkade - Bloodstone: The Ancient Curse, um MMORPG brasileiro!

A partir da sua escolha, seu personagem será enviado a um pequeno arquipélago, que é o tutorial do game. Você realizará algumas missões que lhe serão designadas, para posteriormente poder zarpar dali e seguir rumo à cidade principal do game, que é onde as coisas ficam divertidas de verdade.

As missões são basicamente: matar monstros, coletar seus itens e entregar ao NPC que lhe deu a missão. Missões comuns no gênero, e que funcionam muito bem no universo do game.

Preview Arkade - Bloodstone: The Ancient Curse, um MMORPG brasileiro!

Como o jogo ainda est[a em desenvolvimento, alguns problemas e bugs surgem de vem em quando: perceba que na caixa de diálogo está faltando uma palavra para terminar a última frase. Não é nada que estrague a gameplay, mas confesso que me incomodou em alguns momentos, especialmente quando a palavra que falta é justamente o que devemos buscar/caçar, o que complica o cumprimento das missões.

Pronto para o mundão

Após o término do tutorial, você já saberá mais ou menos como a mecânica do jogo funciona, e então estará preparado (ou não) para desbravar o vasto mundo de Bloodstone.

Preview Arkade - Bloodstone: The Ancient Curse, um MMORPG brasileiro!

Ei, mas o que… Isso é uma treta?!

Você encontrará diversas missões a serem cumpridas, muitos objetivos para que o jogo não se torne monótono. Claro que você também pode ser um daqueles players que só querem subir de nível, para depois tocar o terror no servidor.

Porém, é prudente tomar cuidado em suas explorações, pois elas podem acabar mal! Se você morrer em uma de suas caçadas, perderá uma porção de pontos de experiência, e será teleportado ao templo da cidade, caso não haja nenhuma alma caridosa para te ressuscitar no mesmo local.

Preview Arkade - Bloodstone: The Ancient Curse, um MMORPG brasileiro!

E esqueça um mapa todo aberto para apenas decidir qual será seu destino: aqui você terá que se preparar para possíveis perigos e até mesmo caminhar durante vários minutos pela cidade para procurar aquela loja ou NPC específico e seguir sua jornada.

Arte e visual

Em se tratando de arte, o jogo está muito bem feito dentro de suas limitações: o visual pixel art é bonito, as animações são bacanas e carregam um “feeling” de Tibia que vai agradar os veteranos. Ainda não foi implementado sistema de áudio ainda, porém acredito que com o avanço da produção teremos uma grande variedade de sons, tanto em termos de efeitos quanto de trilha sonora.

Preview Arkade - Bloodstone: The Ancient Curse, um MMORPG brasileiro!

Tem até referência a The Walking Dead!

 Conclusão

Bloodstone possui uma jogabilidade simples e fácil de se aprender, o que dá ao jogador a vontade de explorar cada canto do mapa, descobrir novas criaturas, cavernas e, claro, participar daquele PvP maroto.

Como fui jogador de Tibia, fica impossível não fazer comparações, porém tudo que vi em Bloodstone me agradou muito. É claro que o jogo ainda precisa de muitos retoques, mas está completamente jogável.

A proposta do jogo é a diversão, e pode ter certeza que você irá se divertir! Ainda mais se tiver na companhia de amigos, mas caso isso não aconteça (como foi comigo) é só colocar uma musiquinha de fundo e se internar!

Bloodstone The Ancient Curse está em fase de testes, com dois servidores disponíveis. Acesse o site oficial neste link e, caso queira baixar e jogar, é só clicar aqui.

Uma resposta para “Preview Arkade – Bloodstone: The Ancient Curse, um MMORPG brasileiro!”

  • 12 de julho de 2018 às 14:42 -

    ET

  • Mais um OT de tibia.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *