Preview Arkade: Jogamos o beta fechado de Tom Clancy’s The Division 2

16 de fevereiro de 2019
Autor: Renan do Prado

Preview Arkade: Jogamos o beta fechado de Tom Clancy's The Division 2

Tom Clancy’s The Division 2 teve um beta fechado acontecendo na semana passada, e nós tivemos a sorte de participarmos. Jogamos bastante do game e pudemos ter uma boa ideia de como será o game final quando for lançado. E é hora de conferirmos como foi essa primeira impressão do game!

O beta de The Division 2 permitia que os jogadores explorassem uma grande parte do mapa do game final, começando pela área onde está a Casa Branca, a base central do game, e algumas áreas adjacentes. Por se tratar de um beta, pouco da história do game foi revelada, mantendo-se no básico: Washington D.C. se tornou palco de uma imensa guerra de facções. E para restaurar a paz, os soldados da unidade The Divison foram chamados.

Preview Arkade: Jogamos o beta fechado de Tom Clancy's The Division 2

E é aí que o beta se inicia, com seu personagem chegando na Casa Branca e recebendo suas primeiras missões. The Division 2 é um game de mundo aberto, dessa forma, você precisa se deslocar até os pontos de missão para inciá-las, podendo explorar e cumprir missões paralelas ou eventos aleatórios livremente.

Para trafegar pelo game, basta marcar um local no mapa e uma linha holográfica indicará o caminho. O problema é que você terá que fazer o percurso inteiro a pé. Felizmente, cada área do game possui pelo menos uma base que serve de fast travel e onde é possível comprar e vender itens. E nessas bases o jogador encontrará vários jogadores interagindo. Porém, ao sair das bases, é cada um por si.

Preview Arkade: Jogamos o beta fechado de Tom Clancy's The Division 2

Para jogar online, existem alguns métodos diferentes: O primeiro é ir até pontos de missão e iniciar o recrutamento de outros jogadores. O segundo é, pedir por reforço enquanto explora o mapa. E aí entra o terceiro método: Dentro das bases, o jogador tem acesso a um menu que o permite entrar como convidado na partida de outros jogadores, respondendo o recrutamento para missões ou o pedido de reforço. Infelizmente não é possível fazer isso fora das bases, o que é contra-intuitivo, pois várias vezes enquanto explora você receberá o aviso de um jogador pedindo ajuda, mas só poderá responder se voltar para uma base e acessar o menu do multiplayer.

O multiplayer em si rolou muito bem na demo, sem muitos lags, com conexões e telas de load rápidas. Após terminar uma missão co-op, todos os jogadores permanecem na mesma sessão até que cada um faça logoff, ou seja, você pode continuar explorando o mapa com os mesmos jogadores e até entrar em novas missões, ou cada um pode ir pro seu próprio lado, mas ainda poderem se encontrar.

Preview Arkade: Jogamos o beta fechado de Tom Clancy's The Division 2

Um problema visto no beta é que muitas vezes certos eventos ou gatilhos não funcionavam direito, tanto jogando solo ou com mais jogadores. Certas portas não abriam quando deveriam, certos inimigos importantes demoravam a aparecer e outras coisas. Levando em conta que trata-se de um beta, esperemos que esses erros sejam corrigidos antes do lançamento do game.

Em termos de gameplay, The Division 2 é bem decente. O jogador pode equipar-se com três armas, duas principais e uma secundária (pistolas), além de granadas e dois equipamentos. No beta, os equipamentos disponíveis eram uma pequena torreta, que pode ser montada no chão ou sobre coberturas, uma mina inteligente em forma de bola, que corre até os inimigos e explode, e um drone, que pode ser usado tanto para atacar como recuperar escudo dos personagens.

Além disso, o jogador pode equipar seu personagem com vários itens diferentes, desde coletes a coldres, joelheiras, botas e etc. Cada item e arma do game tem seus próprios status, então você estará constantemente trocando equipamentos ao encontrar novos e melhores. Há muito loot para ser coletado, em caixas e mochilas espalhadas pelos cenários, de inimigos mortos, em todos os lugares, desde itens de sobrevivência e crafting a armas e equipamentos.

Para manter o game desafiador, o nível de dificuldade dos inimigos é adequado para a quantidade de jogadores presentes. Você pode fazer todas as missões do beta jogando solo e não terá tanta dificuldade de jogar. Mas se jogar com mais jogadores, em especial em um time completo de quatro pessoas, as coisas ficarão feias. Os inimigos serão muito mais fortes e muito mais resistentes, as vezes até exageradamente.

Preview Arkade: Jogamos o beta fechado de Tom Clancy's The Division 2

Dentro de missões o game é divertido e desafiador, principalmente ao se jogar com mais jogadores, tentando bolar táticas, ou simplesmente com um ajudando o outro a sobreviver. No entanto, explorar Washington D.C. fora de missões é um pouco monótono. Eventos aleatórios ocorrem de vez em quando, mas fora isso, o que acontece é correr do ponto A ao B matando inimigos no meio do caminho. E muitas vezes isso acaba não sendo divertido, pois torna o progresso um pouco lento.

Em resumo, The Division 2 é um game com bastante potencial. Com um bom gameplay, missões interessantes e a possibilidade de jogar com outras pessoas, ainda que o game restrinja a jogatina cooperativa de uma forma ruim, obrigando os jogadores a irem para uma base para poder ingressar em partidas multiplayer. O game tem um enorme mapa, o que é ao mesmo tempo algo positivo e negativo, pois há muita coisa para se ver, mas há muito chão para se andar e inimigos para atrapalhar o seu caminho.

Preview Arkade: Jogamos o beta fechado de Tom Clancy's The Division 2

Em breve, quem não teve chance de testar o beta fechado poderá testar o game antecipadamente no beta aberto, que começa no dia 1º de março. Mas aqui vai um aviso, separe bastante espaço no seu console/HD, nós jogamos o beta no Playstation 4, e o arquivo de download tinha 47 GB de tamanho! The Division 2 será lançado no dia 15 de março, com versões para PC, Playstation 4 Xbox One.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *