Preview Arkade: Titanfall 2 Pre-Alpha Tech Test mostra só um “mais do mesmo” mediano

24 de agosto de 2016
Autor: Paulo Roberto Montanaro

Preview Arkade: Titanfall 2 Pre-Alpha Tech Test mostra só um "mais do mesmo" mediano

Esse final de semana a versão Pre-Alpha Tech Test do novo Titanfall 2 ficou disponível para o público em geral e funcionou como uma bela demonstração do que podemos esperar desse jogo. Nós jogamos e agora trazemos para vocês algumas de nossas primeiras impressões do que foi mostrado.

Inicialmente, é bom destacar: essa versão disponibilizada não é uma demo em si. O tempo todo, o jogo faz questão de ressaltar que ainda não é o produto final e que, portanto, há coisas a serem aparadas, refinadas e finalizadas. Dessa forma, vamos nos ater aqui a questões básicas, já que é quase impossível – ou mesmo inútil e injusto – uma análise mais aprofundada do jogo.

Preview Arkade: Titanfall 2 Pre-Alpha Tech Test mostra só um "mais do mesmo" mediano

A versão Pre-Alpha Tech Test (algo como um Teste Técnico da Versão Pré-Alpha) tinha dois modos simples de jogo: um treinamento, onde é apresentado ao jogador os comandos básicos do game; e o multiplayer, com 3 modos básicos de enfrentamento entre times em 3 cenários distintos: Boomtown, Forward Base Kodai e Homestead, que diferem pouco entre si, variando de ambientes urbanos destruídos a instalações em um ambiente mais aberto.

Inicialmente, há uma sensação de movimentação que parece pouco fluída. Percebe-se que ainda falta muito acabamento nesse sentido. As funções de escorregar, andar pela parede e usar um arpão (muito parecido com o usado pelo Batman na série Arkham) possibilitam algo muito mais frenético do que em outros jogos FPS, permitindo facilmente a movimentação entre espaços apertados ou a subida em locais relativamente altos, mas tudo parece truncado as vezes.

Preview Arkade: Titanfall 2 Pre-Alpha Tech Test mostra só um "mais do mesmo" mediano

Tudo é muito rápido e dinâmico, e há pouco espaço para a estratégia em grupo, até pelos mapas parecerem um pouco ruins no sentido de level design. Talvez seja uma característica de um jogo que ninguém ainda conhecia, mas é fato que sempre, mesmo em modos de 8 x 8, era cada um por si e ninguém por todos. Isso piora quando se joga em modos onde é necessário tomar pontos no mapa ou mesmo recolher e depositar dinheiro para o time.

O diferencial da franquia, os Titans, aparecem em um dos modos, mas parecem muito mais um elemento extra do que algo que o determina. A ação, na maior parte do tempo, se dá controlando personagens humanos (ou humanoides). Certamente esses robôs gigantes serão fundamentais no produto final, inclusive na campanha, mas aqui eles não tem nenhum tipo de protagonismo. São divertidos, obviamente, mas não ganharam todo o destaque que fez o primeiro jogo ser tão reconhecido.

Preview Arkade: Titanfall 2 Pre-Alpha Tech Test mostra só um "mais do mesmo" mediano

Já a inteligência artificial – presente em um dos modos – parece um pouco estranha demais. Os inimigos simplesmente vão correndo na sua direção e atiram quando te veem, isso se você ir de encontro a eles. Parecem mais bonecos para prática de tiro ao alvo, porque não demonstram qualquer tipo de ação estratégica ou desafio. Visto que o jogo promete um bom modo single player, é preocupante pensar que a IA não parece melhor que os inimigos que fazem o mesmo caminho dos jogos de plataforma da geração 16 bits.

Enquanto desempenho, que aparentemente é o grande foco de Pre-Alpha aberto, não houve nenhum problema significativo. O jogo conseguia criar os lobbies de forma ágil e dinâmica e não houve quedas ou problemas maiores durante os testes do Arkade. Claro que devemos considerar que todo mundo estava no mesmo nível (e portanto poderiam ser conectados sem uma disparidade grande de nível) e que é um público ainda muito limitado. Mesmo assim, ponto pra Respawn, desenvolvedora responsável pelo jogo.

Preview Arkade: Titanfall 2 Pre-Alpha Tech Test mostra só um "mais do mesmo" mediano

Em termos visuais e de jogabilidade, nada de muito significativo pode ser destacado. Para quem joga FPS na nova geração, tudo parece muito tranquilo e confortável, mesmo com as pequenas diferenças citadas anteriormente. Em 5 minutos no modo de treinamento, tudo já estará internalizado. Não há, ainda, algo que faça do jogo algo marcante, nem mesmo algum elemento que faça aumentar o hype sobre o game, apenas 2 meses antes de seu lançamento.

Com um novo período de testes marcado para o final de semana entre os dias 26 e 28 de agosto (só para Playstation 4 e XBox One), Titanfall 2 tem o lançamento oficial marcado para 28 de outubro de 2016 para ambos os consoles e também para o PC, que ficou de fora desta fase de testes por escolha da própria Respawn. Mas se a primeira impressão é a que fica, essa versão deixou a desejar e não parece trazer nada diferente que justifique investir tempo e dinheiro.

3 Respostas para “Preview Arkade: Titanfall 2 Pre-Alpha Tech Test mostra só um “mais do mesmo” mediano”

  • 24 de agosto de 2016 às 21:40 -

    Maykonn

  • Não compro nem esse muito menos o BF1.

  • 24 de agosto de 2016 às 21:55 -

    Cilon

  • Puta cagada, os caras lançam um teste tecnico pré-alfa e depois pra limpar a imagem tem que parir uma bigorna, porque a primeira impressão é a que fica.

  • 30 de agosto de 2016 às 10:50 -

    jhenrrike

  • o jogo ta bonito, mais ta chato e a movimentaçao lenta o jogo ja nao e muito balanceado e agora e que esta orrivel eu comprei o primeiro e nao sai do lv 15 pq o jogo e chato nao tem dinamica nao da prazer de jogar nao e so ganhar ou perder e ter diversao!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *