Preview: BioShock Infinite leva o Big Daddy para as alturas

12 de agosto de 2010
Autor: Fábio Torres

Preview: BioShock Infinite leva o Big Daddy para as alturas

A Irrational Games revelou hoje seu novo game: BioShock Infinite, que deve sair apenas em 2012 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.


Passado nos anos 1910, Infinite sai do mundo subaquático dos dois primeiros games da série e leva o jogador para a cidade aérea de Columbia. A cidade permanece no ar devido a balões que permanecem inflados o tempo todo e fazem com que ela percorra todos os Estados Unidos, mostrando o país num estado pós-Guerra Civil, pronto para mostrar seu novo nível de excelência.

“Algo terrível acontece”, explica Ken Levine, diretor de criação da Irrational Games. Columbia não é uma cidade próspera, “ela é uma Estrela da Morte”, diz. Antes do jogo, a cidade de Columbia se envolveu em um incidente internacional não-especificado, o que a fez ir para os céus. O protagonista do jogo é o ex-agente Booker DeWitt, que é contactado por um misterioso homem que sabe onde Columbia está sobrevoando. A missão de DeWitt é ir até a cidade e resgatar uma mulher, chamada Elizabeth, e sair da quase-apocalítptica cidade.

Segundo Levine, BioShock Infinite não é uma sequência, nem prequência dos dois outros jogos. Ele apenas diz que os jogos possuem uma semelhança temática, já que ambos trazem mundos estranhos, porém vagamente familiares ao protagonista, com um gameplay variado e expressivo. Em outras palavras, Infinite é um retorno para a ficção científica de forte enredo de BioShock, mas desta vez situada nos céus.

Preview: BioShock Infinite leva o Big Daddy para as alturas

A empresa inclusive já demonstrou um pouco do gameplay de Infinite. A demo era repleta de ação, digna até mesmo de uma fase de Call of Duty. Armas vão na mão direita de DeWitt e os poderes vão na esquerda – tal qual Jack em BioShock 1. A demo começava com DeWitt andando por becos de Columbia e vendo algumas coisas estranhas, como um cavalo morto sendo comido por aves e uma mulher varrendo a entrada de um prédio incendiado. O personagem então encontrava um homem fazendo um discurso sozinho sobre “eles vão pegar sua arma” ao lado de uma caixa de rifles – na qual, obviamente, DeWitt pegaria o seu.

Preview: BioShock Infinite leva o Big Daddy para as alturas

Ao pegar o rifle, o homem então atacava DeWitt, que ainda tinha que lidar com um bando de corvos. Aliás, invocar um bando de corvos é um dos poderes demonstrados já na demo. Outro deles é a já conhecida telecinese. Infinite também traz dois elementos novos de gameplay, já demonstrados pela empresa. Um deles é Elizabeth, a moça que DeWitt deve resgatar. Ela não é apenas uma dama indefesa que deve ser escoltada. Elizabeth consegue ajudar o protagonista já que ela também possui poderes especiais – e, pelo menos na demo, ela não parece ser mais um exemplar das IAs burras que vemos por aí. Outro elemento é o Skyline, o trem que transporta o jogador de uma área para outra em Columbia.

Preview: BioShock Infinite leva o Big Daddy para as alturas

Outra novidade que Levine mostrou é que nem todos os habitantes de Columbia são inimigos em potencial. “Nós mostramos essa ideia de neutralidade na demo”, disse. “Quando você entrar em um bar, todos vão te olhar. Será que eles vão ficar parados? Ou vão te atacar? O que vai irritá-los? Nós quisemos passar a noção que nem todo mundo na cidade é hostil contra você”, disse Levine.

Pelo o que já foi revelado, BioShock Infinite tem tudo para já ser um dos melhores jogos de 2012. Com mais de 16 meses ainda até o lançamento, não sabemos ainda o que a Irrational Games está guardando. Será que vai ter multiplayer? “Só se nós sentirmos que podemos fazer algo especial”, disse Levine. E o nome Infinite? Significa algo? BioShock Infinite tem muitas perguntas para responder ainda e nós estamos ansiosos para quando ele as responder.

(Via Kotaku)

2 Respostas para “Preview: BioShock Infinite leva o Big Daddy para as alturas”

  • 12 de agosto de 2010 às 18:32 -

    Rafael

  • Estou extremamente confiante de que será um ótimo jogo e quem sabe um dos melhores de 2012! A série BioShock é fantástica!

  • 12 de agosto de 2010 às 19:20 -

    Julian_Costa

  • To confiante também.. esse vai ser demais. Bioshock não decepciona

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *