Primeiras impressões com o Motorola One Vision, o smartphone com foco em câmera e tela

16 de maio de 2019
Autor: Junior Candido

Primeiras impressões com o Motorola One Vision, o smartphone com foco em câmera e tela

A Motorola lançou ontem, em São Paulo, o seu novo aparelho da família One. Com foco nos mais jovens, e com destaque especial para a sua câmera, a empresa também destaca a sua tela avançada. Para que, dois dos elementos mais procurados por este público — fotos e consumo de vídeos — seja suprido com qualidade.

O aparelho, que virá com 128 GB de armazenamento interno, conta com acabamento com efeito gradiente, em bronze e azul. O aparelho nos oferece a impressão de que foi desenvolvido para um público bem específico. Uma vez que a Motorola já conta com um aparelho em sua faixa de preço, mas com algumas especificações diferentes: o Moto G7 Plus.

Vision – no nome e na alma

Primeiras impressões com o Motorola One Vision, o smartphone com foco em câmera e tela

O Vision no nome é justificado pelos elementos os quais a Motorola mais destacou em sua apresentação. E destacará em sua publicidade. Sua câmera, Quad Pixel, garante uma captura de imagem em 48 megapixels. A explicação é a de que grupos de quatro pixels são combinados em um ponto brilhante, que geram arquivos de 12 megapixels individualmente. A promessa é a de maior qualidade em luz e ruídos.

Além da câmera, recursos para ela foram anunciados. Como o Night Vision, que promete melhorar imagens em locais com pouca luz. Também oferece o efeito retrato, com vários níveis de desfoque, de acordo com a intenção da imagem a ser capturada. Há a continuidade do recurso que insere cores em fotos preto e branco, além de um modo de detecção de sorrisos, que tira a foto automaticamente, apenas ao encontrar sorrisos.

A câmera frontal tem 25 megapixels, mas também consegue se adaptar para fotos com pouca luz. Além disso, a Motorola também reforçou os esforços em sua tela. Com 21:9 de proporção, é o mesmo formato que as salas de cinema tem. Por isso, o Motorola One Vision é um pouco mais “alto” do que os demais smartphones. Com 6.3 polegadas e resolução Full HD+, ele promete uma melhor entrega de conteúdo para quem consome vídeos no Youtube, Netflix, HBO GO, ou Amazon Prime Video, entre outros.

Já na ficha técnica, o Motorola One Vision conta com um Exunos 9609 da Samsung, que é um processador ocra-core de 2.2 GHz. Ele tem 4GB de memória RAM e vem com 128 GB de armazenamento, além de suporte de expansão, via microSD, de até 512 GB. A bateria vem com 3.500 mAh, junto com a promessa de um dia todo longe de tomadas. E também conta com o Turbo Power da marca, que garante, de acordo com a Motorola, 7 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

E, além do Vision, o One também tem um siginficado. Assim como o Motorola One, lançado anteriormente, o aparelho vem com o Android One. Que é a versão de Android mais próxima do ideal, de acordo com o Google. Ele chega com o Android 9, mas a promessa é a de que o aparelho receba, posteriormente, o Android 10 e 11. Além de três anos de atualizações.

Primeiras impressões com o Motorola One Vision

Primeiras impressões com o Motorola One Vision, o smartphone com foco em câmera e tela

Na prática, o Motorola One Vision se mostra bem interessante. Mas específico para um grupo bem específico de usuários. Levemente estranho de ser ver pela primeira vez, devido ao seu tamanho mais largo (devido a sua tela 21:9), não será uma boa usá-lo em alguns bolsos, pois certamente ficará parte dele à mostra. Mas seu acabamento é bem elegante, e a solução de inserir a câmera de selfie como um círculo, semelhante a alguns aparelhos da Samsung, se mostrou prática. Como a tela é mais larga, o incômodo que a câmera causaria para algumas pessoas é menor.

Ainda falando da tela, foi possível ver, na demonstração, vídeos a 1080p com 60 FPS e HDR, com uma ótima qualidade. Vídeos no Youtube que contam com qualidade padrão também rodam satisfatoriamente. E, devido a tela ser mais larga, as bordas pretas compensarão o espaço vazio, a não ser que o usuário prefira dar o zoom que aproxime toda a tela.

Já a câmera garante as boas fotos. A Motorola sabe que muita gente adora tirar fotos, mas não sabe regular as câmeras para os melhores resultados. Assim, ela própria oferece soluções que simplificam. Na prática, efeitos como o modo noturno, ou o detector de sorrisos, demoram algumas frações de segundos a mais para funcionar. Entretanto, suficiente para quem gosta de fazer boas fotos, mas que não tem ideia do que significa uma abertura, por exemplo.

Mas, obviamente, os elementos visuais é o que mais chamam atenção no Motorola One Vision. Outras especificações, como o processador ou a memória do aparelho podem ser melhor testadas no uso diário. Mas, com o Android One, a promessa é a de que, por exemplo, games como PUBG rodem com boa qualidade no aparelho.

O Motorola One Vision já está disponível, pelo preço de R$ 1.999.

Especificações do Motorola One Vision

  • Sistema: Android 9.0 Pie (com atualização garantida para Android 10 Q);
  • Processador: Exynos 9609, octa-core de 2,2 GHz;
  • Memória: 4 GB de RAM;
  • Armazenamento: 128 GB (até 512 GB com Micro SD);
  • Dimensões: 160,1mm x 71,2mm x 8,7mm;
  • Peso: 181 gramas;
  • Tela: 6,3″ FHD+ (1080 x 2520) IPS LCD com 432 ppi;
  • Bateria: 3.500 mAh com carregador de 15 W TurboPower;
  • Câmera Traseira: 48 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2);
  • Câmera Frontal: 25 MP (f/2.0);
  • Preço sugerido: R$ 1.999;
  • Cartão SIM: Nano SIM com bandeja híbrida (entrada para dois chips ou um chip + Micro SD);
  • Conectividade: USB Tipo-C;
  • Rádio FM;
  • Bluetooth 5.0;
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac, 2.4 GHz + 5 GHz;
  • Alto falante inferior, 2 microfones;
  • NFC;
  • Serviços de Localização GPS, AGPS, GLONASS, Galileo;
  • Sensores: leitor de impressão digital, Sensor de proximidade, Acelerômetro, Sensor de luz ambiente, Magnetômetro, Giroscópio;
  • Cores disponíveis: Azul Safira e Bronze;
  • Acessórios inclusos na caixa: Capa protetora, Fone de ouvido estéreo, Carregador TurboPowerTM e ferramenta de remoção do chip.

Uma resposta para “Primeiras impressões com o Motorola One Vision, o smartphone com foco em câmera e tela”

  • 17 de maio de 2019 às 11:52 -

    Helinux

  • Muito bom!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *