Primeiro Metal Gear está sendo recriado como FPS na engine do clássico Doom

7 de janeiro de 2019
Autor: Fernando Floriano

Primeiro Metal Gear está sendo recriado como FPS na engine do clássico Doom

O modder ‘AutumnAPM’ divulgou a primeira demo de Metal Gear: Doom e como o nome sugere essa nova interpretação transforma o clássico que deu vida ao subgênero de Stealth Action em um FPS. O game terá como base o stealth e tiro e está sendo desenvolvido com a id tech 1 engine, mesma do clássico Doom, e a ideia é recriar o primeiro Metal Gear com um estilo de arte 8bit.

A primeira demo está em fase alpha e nos dá um vislumbre do que o game finalizado pode se tornar. Basicamente, o modder quer converter todos os mapas do Metal Gear de MSX para que se tornem uma experiência como Doom, mas como uma nova HUD e com a adição de alguns sprites.

No vídeo abaixo você pode ter uma ideia de como é o gameplay dessa releitura de Metal Gear MSX:

É claro que nem tudo pode ser apenas recriado, por exemplo, a inteligência artificial dos inimigos tem que ser pensada para esse novo modo de jogo, assim como a maneira que a história será adaptada. Uma mudança de motor gráfico gera inúmeros outros problemas, inevitavelmente.

Não há uma data para que a versão completa do mod/remake seja lançada, mas de qualquer forma é um trabalho interessante que pode agradar fãs de Metal Gear e de Doom. Para quem se interessou o download está disponível aqui.

(Via: DSOGaming)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *