Prince of Persia: vídeo de 2012 mostra um incrível reboot cancelado da franquia!

7 de maio de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Prince of Persia: vídeo de 2012 mostra um incrível reboot cancelado da franquia!

A internet é uma coisa maravilhosa: basta algo relativamente importante acontecer, que as pessoas começam a cavocar em busca de mais informações, e acabam descobrindo (ou redescobrindo) verdadeiros tesouros enterrados! O de hoje envolve a franquia Prince of Persia!

Como você deve saber, há poucos dias um registro de domínio de internet foi feito para o nome Prince of Persia 6, o que reascendeu o interesse dos fãs por um novo game — possivelmente um reboot. Estes fãs resolveram vasculhar a internet, e acabaram (re)encontrando um vídeo que está no Youtube há 8 anos, mas que até essa semana tinha pouquíssimas visualizações.

O vídeo, de um projeto chamado Prince of Persia Redemption, foi upado em um canal que não tem mais nenhum material, e mostra um suposto reboot que a Ubisoft planejava ter lançado, mas que jamais viu a luz do dia.

Muito do que podemos ver no jogo é familiar com o que vimos na série: temos parkour e areias do tempo, por exemplo. Mas o clima como um todo é mais… “cinematográfico”, com cidadãos desespererados fugindo e cenários mais amplos. Ao final do vídeo, temos até uma colossal criatura feita de tentáculos surgindo!

Confira tudo isso no play abaixo:

Claro que o jogo não parece tão lindo assim para os padrões atuais, mas lembre-se que o vídeo está no ar desde 2012, ou seja, o jogo (que nem chegou a ser finalizado) esteve em desenvolvimento antes disso. Também é bom lembrar que em 2012, PS3 e Xbox 360 ainda estavam firmes e fortes no mercado.

O vídeo supostamente foi upado no Youtube por um sujeito chamado Christophe Prelot. Em seu perfil no LinkedIn, consta que ele trabalhou para a Ubisoft entre 2010 e 2011, e atuou em um projeto cancelado de Prince of Persia, que teria sido lançado para a geração passada.

Outra coisa que chama a atenção nessa história é que um produtor da Ubisoft, Marc-Andre Belleau, deixou um comentário no vídeo há 2 anos, questionando onde o responsável conseguiu o vídeo:

Prince of Persia: vídeo de 2012 mostra um incrível reboot cancelado da franquia!

O fato é: o interesse por Prince of Persia ressurgiu com força esta semana, e como fã, espero que a Ubisoft anuncie um reboot digno desta grande série.

Só para você ter noção, o último jogo que tivemos, o mediano Prince of Persia The Forgotten Sands, saiu em 2010, e já está completando 10 anos. O anúncio mais relevante da franquia desde então foi um escape room em VR.

(Via: Gematsu)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *