Produtora é sentenciada a destruir todos os seus jogos feitos com a Unreal Engine 3
Imagine se você fosse dono de uma produtora de games e recebesse uma ordem judicial para destruir os games que sua empresa produziu mas não foram vendidos, e ainda receber uma multa de 9 milhões de dólares? A Silicon Knights está encarando uma treta dessas neste momento!
Produtora de games como Blood Omen: Legacy of Kain e Eternal Darkness e Too Human, a Silicon Knights recebeu esta estranha punição da Corte Distrital da Carolina do Norte, nos EUA.
A empresa foi sentenciada a encerrar a produção e distribuição, além de fazer um recall e destruir todos os seus games produzido com a Unreal Engine 3 e que acabaram não sendo vendidos.
Os games que s que entrarão neste “extermínio” serão: Too Human, RPG de ação lançado em 2008, X-Men: Destiny, game lançado ano passado que coloca o jogador no papel de um jovem mutante que pode escolher se quer fazer o bem ou o mal, The Box / Ritualyst, game de terror psicológico que já teve sua produção cancelada, The Sandman, título que sequer foi lançado, e Siren in the Maelstorm, projeto cujas primeiras informações vazaram lá no ano de 2009 e desde então não teve mais notícias.
Além disso, a Silicon Knights precisará pagar para a Epic – que é a criadora da Unreal Engine 3 – a quantia de 9 milhões de dólares, num somatório de indenizações que a Silicon já vinha devendo para a Epic por conta de problemas judiciais anteriores.
Há cinco anos, a Silicon processou a Epic sob a alegação que a Unreal Engine 3 não funcionava direito. Dada a enorme quantidade games que deram certo em cima da engine – tais como Batman: Arkham City, Mortal Kombat e Gears of War, só para citar os mais famosos – a acusação foi julgada como infundada, e a Epic respondeu a esse processo com outro processo (por infâmia, calúnia, difamação, entre outras coisas), que acabou de ser julgado e aceito.
A Silicon Knights tem até o dia 10 de dezembro para destruir os games encalhados, e até fevereiro para pagar os 9 milhões à Epic. Será que ela vai enterrar seus jogos no deserto, para fazer companhia aos lendários cartuchos enterrados do E.T.?
Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).
Rodrigo Façanha
"Too Human, RPG de ação lançado em 200 (…)"
O primeiro jogo da História? xD
Bob da Silva Sauro
Sério que em uma notícia dessas, com diversos parágrafos e um monte de informações, você só conseguiu enxergar a falta de um número?
Por favor, né brow… erros de digitação acontecem, e a falta de um número não afeta em nada o entendimento da notícia.
Ou pelo menos faça uma piada engraçada, o que não foi o caso! XD
lyud
eu achei engraçado HUAHUEHU
Renan do Prado
Dizem que uma pessoa que joga Too Human tem problemas, e uma que consegue zerar o game não pode ter sanidade acima de 10%.
Procede?
Anyway, o que será que o Juiz pensou na hora de dar essa sentença? kkkkkkkkkkkk
Rafael Pedro
Hahaha… lol
Edimartin Martins
Too Human é muito ruim. Será o jogo com mais discos destruidos.
Kubrick Stare Nun
Os caras estão sendo punidos por entrar na justiça? Sistema legal maluco.
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Agora vamos todos fazer um minuto de silêncio por Legacy of Kain.
@albert_dark
Realmente, acho que daí é só o que sentirei falta.
Mas pqp, processar a Epic acusando a engine de ser ruim foi pedir pra se f****, achei exagerado a punição, mas eles deveriam ser permanentemente proibidos de usar a engine novamente, acho que isso ja tava de bom tamanho…
Renan do Prado
Eu ainda baixarei jogarei o Blood Omen: Legacy of Kain e irei zerar o Soul Reaver
leandro(leon belmont)alves
o mesmo aqui!
Kubrick Stare Nun
Boa pedida Renan! Quem ainda não jogou os 5 capítulos dessa série maravilhosa não sabe o que está perdendo.
Edimartin Martins
Teremos que fazer um minuto de silêncio para a Silicon Knights. Imaginem a cena.
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Vamos ter que desenvolver um jogo do zero, sem engine pronta e com um rombo de 9 milhões de dólares.
Renan do Prado
Provavelmente eles farãos seus futuros games em outras engines e ainda dirão pra Epic: Se f*** ae nerdão!
Porém, acho que nada de Unreal 4 pra Silicon, aí acho que a Silicon irá dizer: “aff, pq vç faiz içu?”
leandro(leon belmont)alves
eu não acho que esse processo vai vingar, acho. talvez conversando se entendam. pois os games venderam certo? acho que uma carta de desculpas já bastava.
Diana
Isso cheira mais a fanatismo legal que a qualquer outra coisa. Com relação à indenização pode até ter fundamento (mais econômico que jurídico a meu ver) visto que (para resumir) a Epic só quer se vingar (legalmente, claro…) de ações propostas pela Silicon contra ela; mas qual o porquê de ser obrigada a destruir seus jogos?
Se é porque eles rodam na Engine 3, não entendi essa lógica, já que eles acabam sendo também exemplos de que a Unreal funciona. Ou é por outro motivo?
E como eles vão destruir games que nem foram lançados ou dos quais não se tem notícia desde alguns anos atrás? Vão destruir a ideia deles? lol (Minha mãe costuma dizer que não podem nos tirar duas coisas nesse mundo: o que a gente come e o que a gente tem na mente).
E para finalizar, quanto desperdício de material, hein. PQP.
Ana
Poisé Diana, a história tá tão mal contada que…. Não dá pra acreditar.
Ok, a Silicon processou a Epic. A Epic inverte o jogo e processa de volta. Ganha. E como parte do “castigo” da Silicon, além do dinheiro, todos os jogos vão para o ralo.
Tem mais de um coelho nesse mato.
Edimartin Martins
A Epic Games não pode ser dona da idéia, apenas do motor usado. Jogos que ainda não foram lançados podem ver a luz do dia pelo sol de outra game engine.
DanielWarfare
Até logo Kain…prometo que um dia baixarei o seu jogo pelo emulador kkkkkkkkk
DanielWarfare
Too Human é ruim demais, cruzes, e o pior que ele tinha tudo para ser um ótimo jogo…mas…aconteceu o que aconteceu.
leandro(leon belmont)alves
e levou mais de 15anos para faze-lo, ainda na geração PS1 pelo que soube, e foi um jogo ruim..desperdício.
Ana
Que tretoso o_o!
Escapar de uma situação dessas será um verdadeiro milagre!
Mas aposto que foi o estagiário que disse que nada funcionava. -n
Edimartin Martins
Muitos desenvolvedores hoje em dia querem construir o jogo apenas usando o mouse.
Ninguém mais quer programar.
Allan S. Lima
Quem manda não programar os jogos direito,é o mesmo que falar que um jogo é um lixo, só porque está travando num pc antigo.
Marcio Neves Machado - RJ/RJ
Multa vá lá, mas DESTRUIR os jogos encalhados para que ninguém possa sequer tentar comprá-los? Precisa tanto, independente da “qualidade” de cada um deles?