Produtora é sentenciada a destruir todos os seus jogos feitos com a Unreal Engine 3

12 de novembro de 2012

Produtora é sentenciada a destruir todos os seus jogos feitos com a Unreal Engine 3

Imagine se você fosse dono de uma produtora de games e recebesse uma ordem judicial para destruir os games que sua empresa produziu mas não foram vendidos, e ainda receber uma multa de 9 milhões de dólares? A Silicon Knights está encarando uma treta dessas neste momento!

Produtora de games como Blood Omen: Legacy of KainEternal Darkness e Too Human, a Silicon Knights recebeu esta estranha punição da Corte Distrital da Carolina do Norte, nos EUA.

A empresa foi sentenciada a encerrar a produção e distribuição, além de fazer um recalldestruir todos os seus games produzido com a Unreal Engine 3  e que acabaram não sendo vendidos.

Os games que s que entrarão neste “extermínio” serão: Too Human, RPG de ação lançado em 2008, X-Men: Destiny, game lançado ano passado que coloca o jogador no papel de um jovem mutante que pode escolher se quer fazer o bem ou o mal, The Box / Ritualyst, game de terror psicológico que já teve sua produção cancelada, The Sandman, título que sequer foi lançado, e Siren in the Maelstorm, projeto cujas primeiras informações vazaram lá no ano de 2009 e desde então não teve mais notícias.

Além disso, a Silicon Knights precisará pagar para a Epic – que é a criadora da Unreal Engine 3 – a quantia de 9 milhões de dólares, num somatório de indenizações que a Silicon já vinha devendo para a Epic  por conta de problemas judiciais anteriores.

Há cinco anos, a Silicon processou a Epic sob a alegação que a Unreal Engine 3 não funcionava direito. Dada a enorme quantidade games que deram certo em cima da engine – tais como Batman: Arkham City, Mortal Kombat e Gears of War, só para citar os mais famosos – a acusação foi julgada como infundada, e a Epic respondeu a esse processo com outro processo (por infâmia, calúnia, difamação, entre outras coisas), que acabou de ser julgado e aceito.

A Silicon Knights tem até o dia 10 de dezembro para destruir os games encalhados, e até fevereiro para pagar os 9 milhões à Epic. Será que ela vai enterrar seus jogos no deserto, para fazer companhia aos lendários cartuchos enterrados do E.T.?

(Via IGN, Joystiq)

24 Respostas para “Produtora é sentenciada a destruir todos os seus jogos feitos com a Unreal Engine 3”

  • 12 de novembro de 2012 às 18:28 -

    Rodrigo Façanha

  • "Too Human, RPG de ação lançado em 200 (…)"

    O primeiro jogo da História? xD

    • 12 de novembro de 2012 às 16:35 -

      Bob da Silva Sauro

    • Sério que em uma notícia dessas, com diversos parágrafos e um monte de informações, você só conseguiu enxergar a falta de um número?

      Por favor, né brow… erros de digitação acontecem, e a falta de um número não afeta em nada o entendimento da notícia.

      Ou pelo menos faça uma piada engraçada, o que não foi o caso! XD

      • 13 de novembro de 2012 às 22:31 -

        lyud

      • eu achei engraçado HUAHUEHU

  • 12 de novembro de 2012 às 16:53 -

    Renan do Prado

  • Dizem que uma pessoa que joga Too Human tem problemas, e uma que consegue zerar o game não pode ter sanidade acima de 10%.

    Procede?

    Anyway, o que será que o Juiz pensou na hora de dar essa sentença? kkkkkkkkkkkk

    • 12 de novembro de 2012 às 18:14 -

      Rafael Pedro

    • Hahaha… lol

    • 13 de novembro de 2012 às 08:50 -

      Edimartin Martins

    • Too Human é muito ruim. Será o jogo com mais discos destruidos.

  • 12 de novembro de 2012 às 17:27 -

    Kubrick Stare Nun

  • Os caras estão sendo punidos por entrar na justiça? Sistema legal maluco.

    Agora vamos todos fazer um minuto de silêncio por Legacy of Kain.

    • 12 de novembro de 2012 às 17:34 -

      @albert_dark

    • Realmente, acho que daí é só o que sentirei falta.
      Mas pqp, processar a Epic acusando a engine de ser ruim foi pedir pra se f****, achei exagerado a punição, mas eles deveriam ser permanentemente proibidos de usar a engine novamente, acho que isso ja tava de bom tamanho…

    • 12 de novembro de 2012 às 17:37 -

      Renan do Prado

    • Eu ainda baixarei jogarei o Blood Omen: Legacy of Kain e irei zerar o Soul Reaver

      • 12 de novembro de 2012 às 17:38 -

        leandro(leon belmont)alves

      • o mesmo aqui!

      • 12 de novembro de 2012 às 23:39 -

        Kubrick Stare Nun

      • Boa pedida Renan! Quem ainda não jogou os 5 capítulos dessa série maravilhosa não sabe o que está perdendo.

    • 13 de novembro de 2012 às 08:53 -

      Edimartin Martins

    • Teremos que fazer um minuto de silêncio para a Silicon Knights. Imaginem a cena.

      Vamos ter que desenvolver um jogo do zero, sem engine pronta e com um rombo de 9 milhões de dólares.

      • 13 de novembro de 2012 às 10:09 -

        Renan do Prado

      • Provavelmente eles farãos seus futuros games em outras engines e ainda dirão pra Epic: Se f*** ae nerdão!

        Porém, acho que nada de Unreal 4 pra Silicon, aí acho que a Silicon irá dizer: “aff, pq vç faiz içu?”

  • 12 de novembro de 2012 às 17:37 -

    leandro(leon belmont)alves

  • eu não acho que esse processo vai vingar, acho. talvez conversando se entendam. pois os games venderam certo? acho que uma carta de desculpas já bastava.

  • 12 de novembro de 2012 às 17:42 -

    Diana

  • Isso cheira mais a fanatismo legal que a qualquer outra coisa. Com relação à indenização pode até ter fundamento (mais econômico que jurídico a meu ver) visto que (para resumir) a Epic só quer se vingar (legalmente, claro…) de ações propostas pela Silicon contra ela; mas qual o porquê de ser obrigada a destruir seus jogos?
    Se é porque eles rodam na Engine 3, não entendi essa lógica, já que eles acabam sendo também exemplos de que a Unreal funciona. Ou é por outro motivo?
    E como eles vão destruir games que nem foram lançados ou dos quais não se tem notícia desde alguns anos atrás? Vão destruir a ideia deles? lol (Minha mãe costuma dizer que não podem nos tirar duas coisas nesse mundo: o que a gente come e o que a gente tem na mente).
    E para finalizar, quanto desperdício de material, hein. PQP.

    • 13 de novembro de 2012 às 00:45 -

      Ana

    • Poisé Diana, a história tá tão mal contada que…. Não dá pra acreditar.

      Ok, a Silicon processou a Epic. A Epic inverte o jogo e processa de volta. Ganha. E como parte do “castigo” da Silicon, além do dinheiro, todos os jogos vão para o ralo.

      Tem mais de um coelho nesse mato.

    • 13 de novembro de 2012 às 08:56 -

      Edimartin Martins

    • A Epic Games não pode ser dona da idéia, apenas do motor usado. Jogos que ainda não foram lançados podem ver a luz do dia pelo sol de outra game engine.

  • 12 de novembro de 2012 às 18:48 -

    DanielWarfare

  • Até logo Kain…prometo que um dia baixarei o seu jogo pelo emulador kkkkkkkkk

    • 12 de novembro de 2012 às 18:49 -

      DanielWarfare

    • Too Human é ruim demais, cruzes, e o pior que ele tinha tudo para ser um ótimo jogo…mas…aconteceu o que aconteceu.

      • 12 de novembro de 2012 às 19:43 -

        leandro(leon belmont)alves

      • e levou mais de 15anos para faze-lo, ainda na geração PS1 pelo que soube, e foi um jogo ruim..desperdício.

  • 13 de novembro de 2012 às 00:02 -

    Ana

  • Que tretoso o_o!

    Escapar de uma situação dessas será um verdadeiro milagre!

    Mas aposto que foi o estagiário que disse que nada funcionava. -n

    • 13 de novembro de 2012 às 08:58 -

      Edimartin Martins

    • Muitos desenvolvedores hoje em dia querem construir o jogo apenas usando o mouse.
      Ninguém mais quer programar.

  • 13 de novembro de 2012 às 16:38 -

    Allan S. Lima

  • Quem manda não programar os jogos direito,é o mesmo que falar que um jogo é um lixo, só porque está travando num pc antigo.

  • 13 de novembro de 2012 às 15:04 -

    Marcio Neves Machado - RJ/RJ

  • Multa vá lá, mas DESTRUIR os jogos encalhados para que ninguém possa sequer tentar comprá-los? Precisa tanto, independente da “qualidade” de cada um deles?

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