Produtores de Resident Evil 3 dão mais informações sobre o remake

9 de janeiro de 2020
Autor: Renan do Prado
Produtores de Resident Evil 3 dão mais informações sobre o remake

Em abril, o remake de Resident Evil 3 será lançado, porém ainda não vimos praticamente nada de seu gameplay, apenas com alguns pequenos trechos mostrando Jill Valentine enfrentando alguns zumbis nas ruas de Racoon City.

Porém, os produtores do game, Masao Kawada e Peter J. Fabiano deram mais alguns detalhes sobre o game em uma entrevista para a Famitsu lá no Japão. Eles comentaram que o game já está 90% pronto e que não sofrerá atrasos, restando somente alguns retoques finais para terminar o projeto.

Eles também comentaram sobre essa nova versão do clássico do PSOne, como por exemplo o conceito do game, que é sobre perseguição, sendo esse o clima predominante do game, com Nemesis mantendo seu papel original de perseguidor implacável.

O game seguirá de forma bastante fiel a história original, mas adicionando mais elementos que a Capcom acredita que os fãs apreciarão bastante. E em relação ao remake de Resident Evil 2, haverá muito mais reorganização do que no original (como posicionamento de itens, cenários e etc).

No caso de Jill, por exemplo, por ela ser a personagem mais queria pelo público de toda a série, teve um cuidado muito especial em sua nova versão, pois a equipe de produção não queria desrespeitar a imagem original da heroína. No entanto, como a personagem enfrenta muita ação no game, seu figurino foi levemente modificado para ser mais prático e confortável, de acordo com a situação que ela viverá em sua fuga da cidade.

Brad Vickers, o piloto de helicóptero da S.T.A.R.S. que tinha uma breve e brutal aparição no original, terá mais participação nesse game. Enquanto originalmente só o encontramos fugindo e se escondendo, no remake ele será mais útil, ajudando os cidadão de Raccoon City na fuga da cidade.

Carlos Oliveira, o mercenário brasileiro que trabalha para a Umbrella foi o personagem que sofreu mais modificações, não só em seu visual, mas em sua personalidade. Ele será um personagem sério, mas que soltará umas piadas sempre que puder, além de agora ser um personagem mais carinhoso e preocupado com o bem-estar de seus semelhantes, como a própria Jill além de seus companheiros de esquadrão. Eles ainda comentaram que há uma cena no game que deixa evidente a personalidade altruísta do personagem.

Nemesis recebeu várias modificações, que o transformaram uma “nova arma”, apesar de isso não ter ficado muito claro. Sabemos que, apesar de receber um novo visual (e um nariz), o monstro seguirá a risca sua versão original, perseguindo Jill pela cidade e sendo capaz de utilizar diferentes tipos de armas. E ele falará “S.T.A.R.S.” algo que não pode faltar de forma alguma.

Assim como no original de PSOne, que foi um game mais voltado para a ação, o remake seguirá o mesmo caminho. Porém, os produtores comentaram que o game ainda tem muita coisa que o torna um verdadeiro Resident Evil, como o já mencionado tema de perseguição. Pois, por mais que o game não foque no medo de zumbis (que era o tema do remake de Resident Evil 2), ainda há o todo-poderoso Nemesis para causar algumas paradas cardíacas.

Por fim, eles comentaram sobre Resistance, o modo multiplayer do remake. Resident Evil 3 e Resident Evil Resistance são dois títulos independentes, sem ligações entre si, mas ambos os títulos compartilharão o tema de “Fuga”.

E por enquanto é isso. Nos próximos meses deveremos ver mais trailers do game, além de finalmente vermos Nemesis em ação. Até lá, só nos resta aguardar. Resident Evil 3 Remake será lançado no dia 3 de abril, com versões para PC, Playstation 4 e Xbox One.

(Via: Siliconera)

Uma resposta para “Produtores de Resident Evil 3 dão mais informações sobre o remake”

  • 11 de janeiro de 2020 às 21:03 -

    Helinux

  • Na verdade o clássico RE 3 do PS1 era para ser um jogo gigante em termos de fases e cenários a serem vasculhados, principalmente dentro da R.D.P.!!!! Fico na expectativa sobre o game em si, valeu galera!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *