Propaganda pop-up ao abrir um mapa em Assassin’s Creed? Apesar de ter sido um erro, aconteceu.

26 de novembro de 2023
Propaganda pop-up ao abrir um mapa em Assassin's Creed? Apesar de ter sido um erro, aconteceu.

Alguns jogadores relataram nesta semana que, ao jogarem um título mais antigo da franquia Assassin’s Creed, deram de cara com um anúncio do Assassin’s Creed Mirage e sua promoção de Black Friday. Durante o gameplay.

O usuário Fab_XS_, na plataforma X, disse que enquanto jogava Assassin’s Creed Odyssey, abriu o mapa da Grécia Antiga do jogo e foi surpreendido por uma imagem promocional do Assassin’s Creed Mirage.

Ele compartilhou a experiência, dizendo que a Ubisoft poderia estar testando anúncios no jogo para alguns usuários de Xbox e PlayStation. Ele mencionou que, durante cerca de 3 segundos, os jogadores são interrompidos com um anúncio de outro jogo ao pausar ou abrir o mapa, questionando se isso seria motivo suficiente para desinstalar o jogo.

Com este “anúncio”, os jogadores precisavam fechar manualmente o anúncio antes de continuar jogando, ou poderiam aceder a oferta e adquirir o game.

Tal prática é bem comum em jogos para celular, no caso, os gratuitos, que usam desta propaganda (e ás vezes, de forma bem irritante) para levantarem recursos dentro do game. Mas jogos AAA, por sua vez, não costumam parar o jogo no meio, para embutir uma propaganda. A Ubisoft costuma divulgar seus games nos menus iniciais, onde apresenta jogos ou DLCs, sem parar o jogo em determinados momentos para divulgá-los.

Sobre isso, a Ubisoft veio a público esclarecer a situação, dizendo que tudo foi um erro e já foi corrigido. Isso significa que o que foi visto por alguns jogadores não será mais presenciado.

A empresa explicou que a intenção era promover o Mirage no menu principal de outros jogos Assassin’s Creed, mas, por engano, essa mensagem começou a aparecer durante o gameplay. A Ubisoft lamentou o ocorrido e pediu desculpas aos jogadores afetados.

Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *