Prophecy: vídeo vazado mostra game medieval cancelado da Sucker Punch

22 de julho de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Prophecy: vídeo vazado mostra game medieval cancelado da Sucker Punch

A Sucker Punch acabou de lançar Ghost of Tsushima, jogo com temática samurai que nos coloca na pele de um guerreiro que está lutando para recuperar sua terra natal das mãos de invasores.

Antes disso, a empresa não tinha lançado nada além de Infamous nessa geração… mas parece que ela tinha uma carta na manga, um projeto que, infelizmente, foi cancelado.

Trata-se de Prophecy, um game de ação e combate com temática medieval que em alguns aspectos lembra um pouco Assassin’s Creed, com uma cidade composta de muitos corredores e e vielas que pode ser explorada de diversas maneiras — com direito a andaimes, cordas e escadas que concedem bastante verticalidade ao jogo.

Duelos de espadas também podem ser vistos, com mecânicas de esquiva e parry que até se assemelham um pouco com o que vimos em Ghost of Tsushima. E o personagem até chega a usar uma espécie de bomba de fumaça, outro item que faz parte do arsenal de Jin Sakai.

O vídeo vazado anda sendo retirado do Youtube, mas se tudo correr bem, você vai conseguir dar o play aí embaixo para conferir mais de 10 minutos de Prophecy:

Tinha potencial, né? Quer dizer, as expressões faciais não são lá muito boas, e algumas animações parecem um tanto duras, mas para um jogo que ainda estava em fase de protótipo, o visual no geral já estava muito bem resolvido.

As dúvidas que ficam são muitas: será que o projeto foi engavetado de vez, ou o projeto foi só adiado? Porque nunca tínhamos visto nada dele antes? Será que existe a possibilidade do jogo volta a dar as caras na próxima geração, como uma nova IP da Sucker Punch? A gente bem sabe que tem jogo por aí que foi anunciado há anos, sumiu do mapa e nunca mais foi visto…

Especulações à parte, o fato é que nem a produtora nem a Sony se pronunciaram oficialmente sobre o caso. Assim, fica difícil saber se o jogo ainda tem chances de ver a luz do dia ou não.

P.S. Já que o assunto é Sucker Punch, aproveite e confira nossa análise completa e Ghost of Tsushima!

(Via: AGD)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *