O próximo passo nos games de movimento? Veja como será jogar Counter-Strike no Omni

19 de maio de 2014

O próximo passo nos games de movimento? Veja como será jogar Counter-Strike no Omni

Você conhece o Omni? É um projeto que consiste de uma espécie de esteira (sim, daquelas de academia) onde o jogador se movimenta e, com o auxílio de um Oculus Rift, pode jogar o seu jogo preferido. Pode ser literalmente o próximo passo para o nosso entretenimento preferido. Confira a novidade na matéria.

A equipe responsável pelo Omni (que arrecadou mais de US$ 1,1 milhão no Kickstarter) divulgou um vídeo do dispositivo funcionando com Counter-Strike: Global Offensive.

Na página do projeto no Kickstarter as promessas do aparelho são: realidade virtual completa, afinal você agora também vai andar pelos cenários explorando cada detalhe com suas próprias pernas ao invés de uma alavanca de controle; manter a forma em dia, pois você agora vai estar — finalmente — em cima de uma esteira podendo colocar anos de exercícios físicos em dia enquanto joga (já pensou conhecer o mapa de Skyrim usando o Omni?); e a praticidade, pois cabe em qualquer sala de estar ou quarto de jogos, ocupando o mesmo espaço daquelas bugigangas de ginástica que seu tio comprava pela televisão.

O próximo passo nos games de movimento? Veja como será jogar Counter-Strike no Omni

No vídeo, dá para conferir praticamente todas as funcionalidades e características do Omni, que promete ser mais uma alternativa para o fim dos gamers gordos granudos! Confira abaixo como será usar o aparelho e correr — de verdade — pelos cenários de Counter-Strike:

Vale a pena correr pra valer pelos mapas de seus jogos preferidos? Ou mesmo achando a ideia boa você continua preferindo a jogatina sentado com um pacote de batata frita do lado? Hora de comentar o que achou desta iniciativa e se você toparia um Omni na sua sala de jogos.

(Via: Tec-Cia)

14 Respostas para “O próximo passo nos games de movimento? Veja como será jogar Counter-Strike no Omni”

  • 19 de maio de 2014 às 14:37 -

    Edimartin Martins

  • Qual óculos de Realidade Virtual foi utilizado? Oculus Rift?

    • 20 de maio de 2014 às 01:36 -

      Lipe

    • “Você conhece o Omni? É um projeto que consiste de uma espécie de esteira (sim, daquelas de academia) onde o jogador se movimenta e, com o auxílio de um Oculus Rift, pode jogar o seu jogo preferido.”

      Só acho que é legal ler a matéria de vez em quando…

      :3

  • 19 de maio de 2014 às 14:53 -

    Eduardo Fernando da Silva

  • Que loco cara, eles já tem planos para produzir para comercializar?
    São feitos sob encomenda, qual o preço xD
    Quero ter um desses em casa.

    • 19 de maio de 2014 às 15:59 -

      Paulo Macedo Junior

    • Bem, não foram divulgados planos para comercialização ainda.
      Mas, quem doou 7 mil dólares ou mais no kickstarter vai receber um. Ou seja, imagino que se eles forem comercializar sob demanda, vai ser algo em torno desse preço nada convidativo (a menos que você seja rico, hehe).

      • 19 de maio de 2014 às 16:23 -

        João Macedo

      • Moss, ta doido, no propio site do kickstarter ta falando que quem doou 479 doletas tem um kit garantido, com a plataforma, tenis e cinto.

    • 25 de maio de 2014 às 13:17 -

      Eduardo

    • A média de preço você pode dar uma olhadinha aqui:

      http://pescadordebits.com.br/conheca-a-plataforma-virtuix-omni/

      Se bem que deve ser um porre jogar dessa forma. No começo tudo bem, novidade e tals, mas depois que se acostuma, perde a graça.

      • 26 de maio de 2014 às 12:30 -

        Eduardo Fernando da Silva

      • Cara eu já curto bastante novidades, embora acho que esse periféricos devam ser trabalhados, no próprio site desse Virtuix Omni, tem apenas Demos para se testar, não encontrei games completos, acho que falta apoio das empresas desenvolvedores, o Kinect e o PS Move, por exemplo, tem pouquíssimos jogos, e jogos bons menos ainda rsrs, mas o mercado de games também ta estagnado, não que os games atuais sejam ruins, mas eu tenho a impressão de estar jogando, sempre mais do mesmo =P

      • 28 de maio de 2014 às 22:55 -

        Eduardo

      • O problema na minha opinião, é que estão se focando mais nos jogadores casuais e deixando os hardcores de lado. Exemplo disso foi o último Ninja Gaiden onde até indicação para onde você deveria ir colocaram no jogo. Ninja sem senso de direção é de fazer chorar. kkkkk

  • 19 de maio de 2014 às 17:45 -

    Felipe

  • E como pula? Ducka? Bunna? AIHEUAHEOIUHAE

  • 19 de maio de 2014 às 19:17 -

    Ana

  • Alguém sabe dizer se é só compatível com o Counter Strike? Ou se já testaram com outros jogos?

    • 19 de maio de 2014 às 21:08 -

      Alexo Mello

    • Acredito que a ideia seja criar uma interface entre o usuário e o computador, assim qualquer game teoricamente funcionaria pois a interface se encarrega de enviar os dados já codificados em bits pela ação física.

      Só faria uma pequena correção. Pelo que sei, não é uma esteira (já tinha visto outros vídeos), mas uma área circular levemente côncava com as laterais feitas com sulcos, assim o pé escorrega na verdade. O que deve ser beeem cansativo, viu.

      • 21 de maio de 2014 às 11:50 -

        Ana

      • Alexo, obrigada pela resposta!

        E sim, eu também tinha reparado que não é bem uma esteira. Parece uma daquelas camas “pula-pula”, que são bem como vc descreveu: escorregadias para andar. Haja perna!

        Seria muito interessante ver essa tecnologia ser passada para outros jogos. Mas ao mesmo tempo não acho que ela daria certo com todos eles!

  • 20 de maio de 2014 às 00:23 -

    Babiro

  • Cara, pra mim não muda nada, eu dificilmente irei usar essas coisas da realidade virtual, simplesmente não acho que seja tão funcional como dizem, nem muito menos “atraente” como é pra muitas pessoas. Eu acho que sou aquele tipo de pessoa que gosta de sentar no sofá, pegar um controle e jogar por horas sem nada dessas coisas de Kinect, Oculus Rift, ou seja, eu diria que um gamer clássico (apesar de não ter uma idade mais avançada)!!

  • 20 de maio de 2014 às 01:37 -

    Lipe

  • Tenho receio do que isso pode trazer pras pessoas, prefiro os controles clássicos. Quanto a isso, sou velho.

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