O próximo Xbox tem codinome Anaconda. E há rumores de um Xbox sem leitor de disco para 2019

18 de dezembro de 2018
Autor: Junior Candido

O próximo Xbox tem codinome Anaconda. E há rumores de um Xbox sem leitor de disco para 2019

Depois do Durango e do Scorpio, o próximo Xbox também terá um codenome de réptil. Com previsão de lançamento em 2020, o próximo console da Microsoft é chamado, por hora, de Anaconda. O codinome foi anunciado pelo Windows Central, que também revelou que os planos da Microsoft é de lançar dois novos consoles.

O Anaconda será equivalente ao atual Xbox One X, mas com hardware, processadores e gráficos devidamente atualizados e melhorados. Ele ainda poderá ter SSD de fábrica, para loadings e desempenhos mais rápidos. E o segundo console, de codinome Lockhart, será o console mais acessível, assim como o Xbox One S funciona hoje em dia.

Seguindo o padrão de retrocompatibilidade da Microsoft, os novos consoles serão compatíveis com games de consoles anteriores.

Xbox One sem disco? Pode ser.

E, além disso, também há um rumor bem interessante, mas ainda em relação à família de consoles atuais. Trata-se de um possível videogame sem leitores de disco, que chegaria em 2019. O mesmo Windows Central afirma que a Microsoft pode anunciar este console já em janeiro, com lançamento agendado para a primeira metade do próximo ano. E, para quem optar por este formato, a Microsoft também consideraria um programa de conversão de discos para mídias digitais.

Este recurso, que foi planejado originalmente para o lançamento do Xbox One, foi cancelado após as conhecidas polêmicas e confusas exigências on-line e de compartilhamento de discos. Os próximos consoles também terão um foco maior no streaming. Assim, há planos para testes públicos do serviço no ano que vem, com jogos disponibilizados em PCs, celulares, e videogames.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *