Criaram um “PS5 Simulator” (grátis) para quem não tem grana para comprar o console

19 de novembro de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Criaram um "PS5 Simulator" (grátis) para quem não tem grana para comprar o console

Hoje, o Playstation 5 chega oficialmente ao Brasil, trazendo alguns poucos exclusivos, mas prometendo muitas novidades graças ao seu controle dual sense.

Porém, como a gente bem sabe, o Playstation 5 é um “brinquedo” caro: mesmo depois da redução do IPI, ambos os modelos do novo console da Sony ainda custam mais de 4 mil reais, um valor que é proibitivo para muita gente.

Se você está nessa, e não sabe quando poderá colocar as mãos em um Playstation 5, vai gostar de saber que o desenvolvedor indie Alex Grade criou o PS5 Simulator, para que você possa sentir um gostinho da experiência next gen (#sqn) sem tirar o escorpião do bolso.

Como todo “simulator” que se preza, ele não se esforça em ser uma simulação realista, e logo descamba para a zoeira. Porém, o jogo se preocupa em trazer elementos mundanos que combinem com a experiência: você começa recebendo seu PS5, e deve então fazer um “unboxing”, instalar o aparelho em sua TV e lidar com problemas técnicos variados, tipo tomada muito longe ou falta de acesso à internet.

Confira abaixo um vídeo de gameplay que mostra uma partida completa (o jogo é bem curtinho):

Maluquice, né? Espero que, quando você tiver seu playstation 5 de verdade, a instalação seja bem menos problemática do que a que vimos aí em cima!

Ah, e sabe qual é a melhor parte? Ao contrário do Playstation 5 de verdade, que custa uma nota, o PS5 Simulator é gratuito: é só clicar aqui, e fazer o download diretamente pelo Itch.io.

(Via: Polygon)

Uma resposta para “Criaram um “PS5 Simulator” (grátis) para quem não tem grana para comprar o console”

  • 19 de novembro de 2020 às 10:34 -

    Giovani Dactar

  • Cara. Isso é muito engraçado kkk… E muito triste ao mesmo tempo!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *