PSX 2014: Uncharted 4, Street Fighter V e No Man’s Sky dominaram a Playstation Experience

6 de dezembro de 2014
Autor: Henrique Gonçalves

PSX 2014: Uncharted 4, Street Fighter V e No Man's Sky dominaram a Playstation Experience

A Sony apresenta o primeiro Playstation Experience e revela muitas novidades (tem até pro Vita!), mostrando que a nova geração está com tudo. Confira todas as novidades, trailers e anúncios com a gente!

The Game Awards premiou o melhor do passado enquanto olhou esperançosamente para o futuro ao lado dos diversos jogos que veremos nos próximos anos. Mas as novidades não acabam aí, com a Sony deixando a marca Playstation em pauta com um evento especial anunciado os próximos jogos que veremos no PS4 e PS Vita (sim, até o PS Vita).

Então sem mais delongas, veja todos os trailers e anúncios que ocorreram no Playstation Experience, logo abaixo!

UNCHARTED 4

O evento começou com o jogo conforme prometido pelo Neil Druckmann no The Game Awards, com quinze minutos de pura jogabilidade do aguardado Uncharted 4: A Thief’s End. As aventuras de Nathan Drake retornam com o nosso herói procurando seu irmão enquanto escala, tenta ser o mais furtivo possível se espreitando na floresta, assassina todos os inimigos possíveis em sua frente e ocasionalmente cai em um bug ou outro.

A grande novidade na jogabilidade é o seu arpéu, podendo lançar e se pendurar em algumas pedras para se mover dinamicamente pelo ambiente, sendo extremamente útil graças ao combate tão frenético e vertical que Uncharted 4: A Thief’s End está tomando. A outra surpresa é a aparição de seu irmão, dublado por nada menos que Troy Baker, colocando este dueto de dubladores juntos mais uma vez.

ORCS MUST DIE! UNCHAINED, DARKEST DUNGEON, E KILLING FLOOR 2

Logo após a explosão que Uncharted deu ao público, o evento se acalmou revelando algumas boas surpresas para os usuários de PS4, anunciando Orcs Must Die! Unchained, Darkest Dungeon, Killing Floor 2 e Bastion para o PS4, sendo que este ultimo também sairá para o PS Vita.

Boa parte destes jogos já foram lançados no PC e estão aparecendo pela primeira vez no PS4, mostrando que a Sony continua incentivando a formação de uma enorme biblioteca de jogos para os seus consoles. Somente destes quatro títulos vemos a diversidade de seus jogos, além de Bastion sendo o primeiro a dar alas para a avalanche de novidades que o PS Vita recebeu neste evento, jogos como…

TOWERFALL ASCENSION, SUIKODEN E SUPER TIME FORCE ULTRA

Por um longo momento, o PS Vita se tornou o rei do Playstation Experience pelo portátil receber sete novos jogos. Towerfall Ascension e o seu conteúdo adicional, Dark World, os clássicos Suikoden I e II, Octodad: Dadliest Catch, The Banner Saga, Resident Evil Revelations 2 e Super Time Force Ultra terão sua versão no PS Vita.

Dando um certo destaque para Super Time Force Ultra que incluiu um iconico personagem da família Playstation, podendo jogar com o próprio presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. Seu arsenal inclui tweetadas como ILOVEPS4, #STFU e emoticons de coração.

SKYTORN, SHOVEL KNIGHT, SEVERED E ENTER THE GUNGEON

Como se jogos independentes não bastassem, Sony também anunciou os próximos estúdios indies que irão ter o seu jogo no PS4 e PS Vita. Nele temos o vencedor do The Game Awards de Melhor Jogo Independente, Shovel Knight, aparecendo no PS4 e PS3 com a participação especial de Kratos, da franquia God of War; O caótico Enter The Gungeon; O estiloso RPG da Drinkbox Studios, Severed; E um dos jogos mais interessantes de todos já mencionados por aqui, Skytorn, desenvolvido por Noel Berry aliado a direção artística do brasileiro Pedro Medeiros, conhecido por ser a metade do Studio Miniboss e um dos responsáveis pela arte de Towerfall Ascension ao lado de Amora B.

ULTRA STREET FIGHTER IV PARA A GERAÇÃO ATUAL E NOVO TRAILER DE STREET FIGHTER V

Com a surpresa já descoberta graças ao anuncio acidental de Street Fighter V na semana passada, Adam Boyes agiu com humor revelando primeiramente que, de fato, Ultra Street Fighter IV também receberá uma versão para os consoles desta geração. Um pouco mais tarde o homem por trás da franquia Street Fighter tomou o palco para anunciar o trailer já visto de Street Fighter V, além de confirmar veemente que o jogo será um exclusivo do PS4 e PC.

Acompanhado com o trailer de jogabilidade da luta entre Ryu e Chun-Li, Yoshinori Ono e Adam Boyes revelaram a funcionalidade de cross-play entre as duas plataformas, além de firmar a exclusividade do PS4 da mesma forma que Bayonetta 2 se tornou um exclusivo do Wii U.

BROKEN AGE, GRIM FANDANDO REMASTERED E DAY OF THE TENTCLE

Tim Schafer também tomou um tempo no palco anunciando que o seu popular projeto no Kickstarter, Broken Age, também sairá simultaneamente para o PS4, PS Vita e PC. Além disso o primeiro vídeo de jogabilidade da versão remasterizada de Grim Fandango apareceu com os gráficos, vozes e áudio melhorado.

O presidente da Double Fine Studios finalizou sua participação soltando a bomba na forma de Day of The Tentacle: Special Edition, que sairá no PC, PS4 e PS Vita.

O DECEPCIONANTE ANUNCIO DE FINAL FANTASY VII

Um dos jogos mais requisitados para uma versão melhorada pelos fãs é a remasterização de Final Fantasy VII, então todos sentiram um pequeno frio na barriga quando o produtor da Square Enix, Shinji Hashimoto, subiu o palco. A felicidade aumentou quando a tela de Final Fantasy VII tomou o evento, porém a decepção foi iminente quando descobrimos que isto não se trata de uma versão remasterizada e sim um port para o PS4, assim como o PC recebeu no Steam.

A internet se enfureceu pelo broxante anúncio e @Bunnyspatial criou o gif abaixo representando a sequência de fatos que o anúncio tomou:

PSX 2014: Uncharted 4, Street Fighter V e No Man's Sky dominaram a Playstation Experience

ORIENTE X OCIDENTE

Duas franquias que tem um imenso público no ocidente é a de Persona e Yakuza, jogos que tiveram várias continuações seguindo a gigantesca história daquele universo e que também são os dois próximos jogos que estarão disponíveis e localizados para o ocidente. Persona 5 sairá na mesma data que a sua versão no Japão e Yakuza 5 trará Yakuza 4 e Dead Souls digitalmente pela PSN.

WATTAM, DRAWN TO DEATH E WHAT REMAINS OF EDITH FINCH

Também recebemos os jogos que ainda não foram anunciados ao público, começando com o estranho e adorável projeto entre os desenvolvedores do aclamado Journey e Katamari Damacy. Wattam recebeu um rápido teaser com o que parece ser um prefeito quadrado com um chapéu preto, o vídeo continua com o prefeito escolhendo indecisamente o chapéu pendurado na parede ao lado de outros que são exatamente iguais enquanto uma bomba está em sua cabeça.

O segundo jogo é o interessante projeto do estúdio indie Giant Sparrow, criadores de Unfinished Swan, What Remains of Edith Finch ainda não tem data de lançamento. E por ultimo temos o mais novo jogo do criador de Twisted Metal e God of War.

Reportamos um tempo atrás sobre um estranho teaser do Notebook que teria uma aparição no evento, porém estávamos enganados a respeito do que era o The Bartlet Jones Supernatural Detective Agency, não sendo um jogo e sim o nome da nova produtora de David Jaffe.

Assim David Jaffe subiu ao palco e anunciou o Drawn to Death, um jogo que toma uma direção artística totalmente fora do comum trazendo uma arte similar ao de um rabisco feito por um adolescente. Porque o tema do jogo é exatamente isto, se passando entre os rabiscos revoltados no caderno de um adolescente.

Em Drawn to Death os desenhos tomam vida e tudo se torna em uma batalha entre a morte na arena que é o seu caderno, o modo em terceira pessoa enfatiza a arte encontrada nos personagens, sendo que cada um é mais criativo que o outro. O exclusivo do PS4 ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento mas Jaffe fará questão de ouvir as opiniões de todos que experimentarem Drawn to Death durante a Playstation Experience.

PSX 2014: Uncharted 4, Street Fighter V e No Man's Sky dominaram a Playstation Experience

O criador de Katamari Damacy é… peculiar

NO MAN’S SKY, UNTIL DAWN, THE ORDER: 1886 E BATMAN: ARKHAM KNIGHT

Estes quatro jogos se dedicam aos que sabemos de sua existência mas acabou tendo o seu tempo na apresentação para mostrar um pouco mais. Until Dawn recebeu um novo vídeo de jogabilidade de uma das protagonistas fugindo do assassino e The Order: 1886 mostrou uma grande parte da jogabilidade em terceira pessoa similar ao de Uncharted pela constante mudança de paredes para entrar em cobertura.

Enquanto Batman: Arkham Knight lançou a terceira parte de sua série de vídeos que colocam a missão de se infiltrar em Ace Chemical’s para impedir que o Espantalho conclua o seu plano, além de dar uma pequena amostra do pacote exclusivo de missões baseadas nos pesadelos infligidos pelo Espantalho.

E por ultimo temos o massivo No Man’s Sky, surpreendendo mais uma vez com o mundo procedural criado pela Hello Games, no trailer vemos um piloto indo de um planeta para o outro e logo depois viajando para uma galáxia totalmente diferente. O vídeo somente mostrou como No Man’s Sky tem um escopo imensurável.

E esta foi algumas das maiores novidades que rolaram na conferência da Sony na Playstation Experience, sendo que outros jogos como Tearaway, MLB 15, Fat Princess Adventures, o DLC Dark Below de Destiny, Dungeon Defenders 2 e até Bloodborne apareceram na conferência. Fazendo o evento se tornar um imenso empurrão da Sony para a geração atual, intensificando tudo que o Playstation 4 tem para oferecer e dando a necessitada atenção ao PS Vita, portátil que foi tão deixado de lado nos últimos anos.

Mas o Playstation Experience não é somente um evento sobre o que a Sony tem para oferecer nos próximos anos e sim sobre a experiência deste mundo gamer, começando pelo desenvolvedor e terminando pela pessoa que esta segurando o controle. E você pode conferir todas estas experiências e outras apresentações clicando bem aqui.

(Via: Playstation)

4 Respostas para “PSX 2014: Uncharted 4, Street Fighter V e No Man’s Sky dominaram a Playstation Experience”

  • 7 de dezembro de 2014 às 00:21 -

    Victor Engel

  • Esse No Man’s Sky está uma belezura s2 

  • 8 de dezembro de 2014 às 01:46 -

    Lucas Hinz

  • Dois multiplataformas dominando. É, com o tempo o exclusivo que é pra mostrar potencial do console está indo por água abaixo e seguindo um caminho inverso do que espero em console. Aliás, Tearaway foi o que mais usou o diferencial do console de fato com DS 4. A dominação de SF V é por questão mercadológica, mas fora do contexto da posição de importância como exclusivo, já que é multiplataforma.

    • 8 de dezembro de 2014 às 13:21 -

      Carlos Schneider

    • Meu amigo vc deve n deve ter lido a mesma matéria. A Sony manda um Gameplay do Uncharted 4 que mostra gráficos nunca vistos em um console e vc vem falar groselha q exclusivos tão indo por água abaixo em demonstrativo de potencial? kkkkkkkkkkkkkkkk

  • 8 de dezembro de 2014 às 13:23 -

    Carlos Schneider

  • Aguardando a Arkade fazer uma matéria do Gameplay do Uncharted 4.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *