Shoot’ em Up old school VASARA Collection terá versões físicas para consoles e PC

30 de janeiro de 2019
Autor: Junior Candido

Shoot’ em Up old school VASARA Collection terá versões físicas para consoles e PC

O estúdio brasileiro QUByte, o mesmo que nos apresentou recentemente o game 99 Vidas – O Jogo, anunciou uma parceria com a Strictly Limited Games para uma versão física exclusiva de VASARA Collection. A parceria garantirá dois jogos clássicos na coletânea.

A franquia VASARA já estava com os direitos de desenvolvimento juntos à QUByte desde março de 2018. E envolvem dois games originalmente desenvolvidos pela Visco Corporation. VASARA, de 2000, e VASARA 2, que foi lançado em 2001.

Os dois games, típicos shoot’em ups, eram, no início, exclusivos dos arcades japoneses. Por isso, esta coletânea com os dois games originais, tem também a “missão” de apresentar dois games interessantes do gênero para o resto do mundo, com versões para consoles e PC.

A QUByte também explicou que, além dos games originais, a coletânea terá um conteúdo totalmente inédito, criado exclusivamente para esta versão. E também já deixou informações quanto ao lançamento. O game tem previsão de chegar no primeiro semestre de 2019. E com versões para Nintendo Switch, Playstation 4, PS Vita, Xbox One, e PCs.

“Quem é” VASARA?

VASARA e VASARA 2 são dois clássicos dos arcades japoneses. Seu contexto envolve ficção científica e história. Com uma linha temporal alternativa na qual o Japão Feudal conta com armas e tecnologias extremamente avançadas. Assim, samurais usam motocicletas voadoras com poder de fogo, e também armas de combate extremamente poderosas.

Com a morte do senhor feudal Hideyoshi HashibaIeyasu Tokugawa, um tirano local, deseja assumir o controle do território. Cabendo então aos heróis enfrentar seu exército e assim, evitar que o “mal reine” sobre o local. Assim sendo, como um tradicional shoot’em up, este exército vem em forma de tanques de guerra, robôs gigantes, soldados e samurais malignos.

Sobre a coletânea, a QUByte explica que os games terão suporte ao Playstation TV, com Co-Op de 2 jogadores, suporte ao Modo Tate, ou Modo vertical, oito personagens jogáveis, inspirados nas figuras japonesas reais; um contexto diferente, que mistura ficção científica e o Japão Feudal; gameplay baseado em tiros e ataques corpo a corpo; modo fácil para iniciantes e muito desafio para os experientes; e finais alternativos, de acordo com as ações no jogo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *