Quem quer comprar a Capcom? A empresa rejeitou seu plano de anti-aquisição.

17 de junho de 2014

Quem quer comprar a Capcom? A empresa rejeitou seu plano de anti-aquisição.A Capcom anunciou após reunião de seus acionistas que não vão mais manter seu plano de anti-aquisição, deixando as portas abertas para venda de grandes partes das ações da empresa.

Esta medida que evita que a Capcom seja comprada ou absorvida existe desde 2008. Com ela, ninguém “de fora” poderia comprar um número suficiente de ações para ter o controle da empresa. E é uma prática comum entre as empresas se protegerem desta forma. Mas seis anos após os mesmos acionistas aprovarem tal plano, desta vez eles decidiram por cancelar a proteção.

Com isso, a Capcom hoje está “aberta para compra” como qualquer empresa que você conhece e foi recentemente comprada ou absorvida. Não existem relatos de que a empresa está tão mal das pernas assim para “querer se vender logo”, mas dois cenários aparecem para interessados: a companhia estar muito bem ou muito mal das pernas, afinal seja pelo lucro ou apenas pela exploração do rico universo deles que conta com Street Fighter, Mega Man e tantos outros, valeria como uma boa aquisição.

Um comunicado de imprensa da Capcom diz que a empresa vai continuar a melhorar o seu valor corporativo e a manter o interesse dos acionistas. No caso de uma empresa ou alguém aparecer e comprar um grande número de ações, a administração vai “reagir para fazer as medidas necessárias dentro dos limites da lei”. A compra não seria tão simples assim, dando tempo para que os diretores e acionistas possam analisar a proposta de compra antes de bater o martelo.

Quem quer comprar a Capcom? A empresa rejeitou seu plano de anti-aquisição.

Yoshinori Ono, seu Blanka e eu durante a BGS 2011.

Isso aconteceu apenas um dia depois de Yoshinori Ono anunciar em seu Twitter que estava deixando seu cargo de diretor na Capcom Vancouver, a mesma de Dead Rising 3. Ono alegou que a decisão foi tomada pois ele queria “ter um tempo”.

Yoshinori Ono foi um dos produtores de Street Fighter x Tekken e inclusive esteve aqui no Brasil na BGS 2011 que aconteceu no Rio de Janeiro. Embora estivesse na produtora do jogo de zumbis que recentemente ganhou a DLC mais legal de todos os tempos, sua participação não era direta e ele continua com os outros cargos que possuía na empresa, pelo menos de acordo com seu Linkedin.

E com todo esse cenário, hora de fazer o que mais gosta: tentar adivinhar o futuro. O que será da Capcom daqui para a frente?

Via (Polygon)

5 Respostas para “Quem quer comprar a Capcom? A empresa rejeitou seu plano de anti-aquisição.”

  • 17 de junho de 2014 às 16:43 -

    leandro leon belmont alves

  • finalmente, daqui a alguns anos, posso dizer a empresa: JÁ VAI TARDE!!! o mundo não vive de DLCs desnecessários e franquias destruídas por ganância. vá e não volte mais, a não ser que mude a sua postura…mas se não se tocaram disso até hoje, que seja absorvida por uma empresa que dê mais valor aos jogos e quem sabe ressuscite algumas franquias mortas que valem a pena vermos nessa geração. 

    • 17 de junho de 2014 às 17:30 -

      Danielwarfare

    • Desde o street fighter 2, a capcom vive lançando várias versões de seus jogos, então não consigo entender todo esse ódio por ela. Ela errou? sim claro, mas existem empresas muito piores por ai que também lançam DLCs sem se importa com o consumidor. E vai tarde o cacete, pois se tem uma empresa que eu não quero ver indo embora é a capcom, já que a mesma é uma das produtoras mais importantes da histórias do videogame e uma que, apesar de todas suas mancadas, eu ainda adoro.

      • 17 de junho de 2014 às 18:11 -

        leandro leon belmont alves

      • eu não estou falando das continuações infinitas de SF. mesmo se lançarem um Mega, Giga, Omega SFIVAE, tem gente que vai comprar de qualquer jeito. e além do mais, pra que OUTRO jogo de SF para ter Elena, Hugo, Poison e aquela personagem genérica que nem fiz questão de saber o nome? porque não os lançaram como DLCs? seria mais honroso fazer isso, do que ter mais gastos com jogos. e tem empresas que lançam muitos DLCs, mas admite, a Capcom abusa demais mais do que as outras. tanto que numa promoção da Steam, ao invés de promoção de jogos…era promoção de DLCs….tipo….sério mesmo? e foi esse tipo de coisa que matou Asura Wrath. e nem vou falar de Street Vs Tekken e o Ultimate Marvel Vs Capcom 3… e veja por esse lado, talvez jogos antigos da empresa poderão ser revividos. quem sabe eles não dão mais valor ao Megaman do que os engravatados da Capcom?

  • 17 de junho de 2014 às 21:28 -

    Arthur.E

  • Essa foto só não é mais bacana porque o Junior está sem o bonequinho do blanka dele também. Mas sobre a matéria, fiquei imaginando dois cenários supositivos onde em um a Nintendo compra a Capcom e outro onde a Sony compra ela, embora ambos seja bastante impossíveis, fico imaginando oque viria de cada um deles.   

  • 18 de junho de 2014 às 08:23 -

    danrlei_merces

  • 1500 sera que da pra comprar  kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *