Quem são os três gamers mais ricos do mundo em 2020

1 de dezembro de 2020
Quem são os três gamers mais ricos do mundo em 2020
O que antes era só diversão virou fonte de renda para jovens do mundo inteiro

O mercado de games no mundo cresceu significativamente. O que antes era apenas uma brincadeira ou hobby, hoje é a profissão de muitas pessoas, especialmente entre os jovens de 16 e 30 anos. São atletas profissionais de videogame, que ganham a vida no mundo dos e-sports.

Atualmente, são vários os jogos que atraem milhares de fãs para transmissões na internet, jogos coletivos e competições com repercussão mundial. Estão nessa lista o Dota2, o Counter Strike, o Fifa, entre outras plataformas que mobilizam centenas de milhares de pessoas a cada torneio.

Todo esse sucesso faz com que o mercado financeiro esteja de olho nessa modalidade, que se torna cada vez mais rentável para produtoras de jogos, organizadores de eventos, multinacionais de informática e, claro, para os próprios jogadores. Esses atletas, aliás, estão sempre em busca dos melhores equipamentos para treinos e competições. Por isso, eles tendem a optar por um monitor ultrawide.

Nos últimos dez anos, o mercado e-sports explodiu. A adesão do público fez com que os jogadores envolvidos sejam atletas extremamente bem pagos, com salários anuais que ultrapassam os milhares de dólares. Nessa lista, falamos sobre os três jogadores que mais faturaram em 2020.

Johan “N0tail” Sundstein

Especializado no Dota 2, este dinamarquês de 27 anos ganhou nada menos do que 6 milhões de dólares em 2020, mais de 30 milhões de reais, apenas em competições de videogame.

N0tail não é apenas o jogador DOTA 2 mais rico do mundo, mas também aquele que ganhou mais prêmios em dinheiro do que todos os outros jogadores profissionais do mundo, em qualquer jogo que você possa imaginar.

Sua maior vitória até agora foi o DOTA 2 Championships – The International 2019 – que ele ganhou jogando pela equipe de eSports OG. A OG também ganhou o The International 2018, o primeiro circuito profissional DOTA 2 com o maior prêmio na história dos eSports – 25 milhões de dólares .

Kyle “Bugha” Giesdorf

Quanto dinheiro você tinha aos 16 anos? Geralmente, não é muito. O que se tem, na verdade, ou é conquistado em algum trabalho operacional ou dado pelos pais. Mas você já imaginou ganhar 3 milhões de dólares jogando video game?

Foi isso que aconteceu com o jovem Kyle Giersdorf, um jovem norte-americano da Pensilvânia que ganhou a copa do mundo de Fortnite. Do dia para a noite, uma diversão fez com que o rapaz se tornasse um milionário. Um único prêmio deu ao rapaz uma pequena fortuna de R$ 15 milhões.

Peter “Dupreeh” Rasmussen

Também nascido na Dinamarca e prestes a completar 28 anos, Dupreeh é um dos mais bem-sucedidos jogadores de Counter Strike: Go, jogo de ação e tiros que mobiliza pessoas no mundo inteiro.

Counter Strike é um jogo antigo e que demorou a fazer sucesso no mundo dos e-sports. Agora, no entanto, o jogo é um dos mais lucrativos para os atletas que se aventuram entre facas afiadas, metralhadoras, bombas de gás lacrimogêneo e muita estratégia.

Em 2020, ao conquistar competições do circuito profissional de Counter Strike, Dupreeh faturou nada menos que 1,7 milhão de dólares, pouco mais de R$ 6 milhões. É muita grana pra jogar video game.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *