Ralph Lauren troca até cavalo de sua logo por lhama em collab com Fortnite

1 de novembro de 2022

A Ralph Lauren é mais uma marca do mundo da moda que resolveu dar as caras no mundo dos games. De maneira mais específica, o Fortnite. Como parte da parceria, até o icônico logo da empresa, com o cavalo, foi redesenhado, com o animal sendo “trocado” por uma lhama, comum no game.

A parceria traz duas questões. A primeira delas é digital, com duas roupas dentro do game desenvolvidas pela marca, que chegam na loja de itens de Fortnite em 5 de novembro. Mas itens físicos dentro de uma coleção de cápsula da marca chegam a partir do dia 2. Dentre os itens físicos, serão oferecidos chapéus, moletons e, principalmente, camisas polo.

Além disso, a Ralph Lauren já afirmou estar trabalhando em uma versão física da bota que os personagens do game estarão usando, para disponibilizar para venda em um futuro próximo.

O comunicado da empresa sobre a parceria diz o seguinte:

Pela primeira vez para Ralph Lauren, a coleção foi concebida como uma cápsula digital, criativamente influenciada por uma estética de design de jogos. As roupas digitais mostram a arte e a habilidade de Ralph Lauren, renderizadas em alta fidelidade com detalhes incrivelmente ricos, enquanto a coleção de cápsulas físicas traduz as roupas para o mundo real. Sublinhando essa interação entre digital e físico, a chuteira ganhará vida como uma réplica da versão digital mostrada nas roupas de Fortnite e estará disponível nos próximos meses.

Já quanto ao logo, que mudou pela primeira vez na história da empresa, a explicação é a de que a “Ralph Lauren acredita que isso é uma prova da crença da empresa no poder do metaverso”.

O crossover entre Fortnite e Ralph Lauren é mais uma “mistura” entre a indústria da moda e a dos games, onde itens de moda são embutidos no virtual, enquanto produtos físicos, como tênis, camisetas e acessórios. Até o icônico tênis do Sonic foi lançado pela Puma, lembrando também da parceria da marca alemã com Animal Crossing. Fortnite também contou com parcerias com Balenciaga e Moncler. A Gucci está no Roblox. Louis Vuitton está em League of Legends, além da Burberry, que fará parceria com Minecraft para oferecer um avatar especial de blocos.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais