Red Bull domina a segunda etapa da F1 Esports Series

29 de outubro de 2021
Red Bull domina a segunda etapa da F1 Esports Series

Após uma primeira etapa recheada de emoção, a segunda rodada da F1 Esports Series também trouxe corridas alucinantes, com duas delas decididas na última volta. Nas corridas “old school”, domínio da Red Bull, que viu seus pilotos vencerem em Silverstone, Monza e Spa.

Jarno Opmeer, da Mercedes, e Lucas Blakeley, da Aston Martin, também tiveram boas atuações, enquanto os pilotos da Red Bull levaram seu time ao primeiro lugar entre as equipes, empatada com a Mercedes, ambas com 140 pontos. Opmeer está com 101 pontos e Blakeley está com 87.

Frede Rasmussen garantiu sua primeira vitória no ano em Silverstone, onde largou na pole, manteve a liderança por boa parte da prova, e brigou com Dani Moreno, da Mercedes, nas últimas voltas. O piloto da Red Bull recuperaria o primeiro lugar na última volta, com Blakeley fechando o pódio em terceiro.

Ainda na quarta feira, o primeiro dia das atividades, outra corrida emocionante aconteceu em Monza. Marcel Kiefer, também da Red Bull, garantiu sua primeira vitória, que quase foi uma dobradinha. Também na última volta, Kiefer liderava com Rasmussen em segundo, mas foi atingido por David Tonizza, atual campeão mundial pela Ferrari, rodando e ficando para trás.

Blakeley, que embora não venceu nenhuma prova, sempre se manteve em posições importantes de pontuação, garantiu outro pódio após ganhar posições de Dani Moreno, que saiu da pista, e Tonizza, pelo acidente com Rasmussen.

Na quinta, em Spa, Rasmussen se recuperou do problema da corrida anterior e venceu de forma dominante em Spa, com uma de suas marcas registradas: a boa estratégia de pneus e boxes, quando necessário. Em uma pista com chuva, Rasmussen, Opmeer e Kiefer largaram com pneus intermediários, para correrem sem parar, administrando-os até o fim da prova.

E deu certo, pois o trio chegou na frente. Com Rasmussen vencendo mais uma, Opmeer garantindo mais pontos preciosos para o campeonato e Tonizza garantindo o terceiro lugar, ultrapassando Kiefer, também na última volta de uma corrida.

Após o trio “old school”, a F1 Esports Series retorna no próximo mês, em 24 e 25 de novembro, com o Evento 3 levando os pilotos para Portimão, em Portugal, que faz sua estreia no torneio, além da holandesa Zandvoort e no Circuito das Américas, nos Estados Unidos.

Após as corridas da semana, a classificação da F1 Esports Series é a seguinte:

Uma resposta para “Red Bull domina a segunda etapa da F1 Esports Series”

  • 29 de outubro de 2021 às 22:02 -

    Helinux

  • Bom saber!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *