Red Bull Solo Q – DAT BF conquista o seu segundo troféu!

8 de novembro de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
Red Bull Solo Q – DAT BF conquista o seu segundo troféu!
Foto: Divulgação/Riot Games

A etapa final do Red Bull Solo Q aconteceu neste Sábado (07/11). Se você já acompanhou a notícia sobre o evento, a qual publicamos alguns dias atrás, você sabe quais serão os participantes.

Vale lembrar que: os confrontos 1×1 ocorreram na rota superior, diferentemente das edições anteriores, e as Semifinais ocorreram no formato Md5 (Melhor de 5 partidas) e a Grande Final no formato Md7 (Melhor de 7 partidas).

Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:

Semifinais

Red Bull Solo Q – DAT BF conquista o seu segundo troféu!

“Acho que o meu forte é a paciência, eu espero o momento certo para agir”, disse Tada NDO trab, na entrevista pré-jogo. O jogador frio e calculista provou o seu ponto nas 3 partidas que ocorreram na primeira Semifinal. Além de já ter a rota superior como a sua lane de ofício, Tada mostrou excelência no confronto 1×1. O midlaner, päce, optou por campeões com dano à distância e focados em vencer a partir do farm, porém, seu adversário apostou em campeões fortes no combate corpo a corpo, que são melhores na estratégia “all win”. Na primeira partida, päce ficou a poucos passos da vitória, mas Tada manteve a paciência e venceu na sua última oportunidade. Na segunda, o jogador toplaner controlou o confronto do início ao fim e não precisou do all win para vencer. A terceira e última partida foi rápida e certeira com a execução agressiva de Tada NDO trab.

Red Bull Solo Q – DAT BF conquista o seu segundo troféu!

O ex-campeão brasileiro do Red Bull Player One demonstrou estar preparado para o título deste ano. As duas primeiras partidas foram muito semelhantes. Não só o resultado foi idêntico, como a escolha de campeão e a de feitiços de invocador de ambos os jogadores. Nos dois confrontos, DAT BF foi dominante ao ponto de não precisar utilizar a estratégia do 100 de farm para finalizar a partida. No terceiro e último confronto, as escolhas foram diferentes, mas BF ainda apostou na vitória a partir do farm com a escolha de Miss Fortune, e Henry9 optou pela estratégia de all win. Ainda muito dominante, DAT BF não deu espaço para seu adversário executar o seu plano de jogo e venceu no farm, conforme era previsto.

Grande Final

Red Bull Solo Q – DAT BF conquista o seu segundo troféu!

Um confronto digno da Grande Final do Red Bull Solo Q! Ambos os jogadores jogaram na sua zona de conforto, mas isto não impediu a tensão gerada em cada partida. Tada NDO trab apostou em campeões corpo a corpo com forte all win e DAT BF optou por a sua estratégia de farm com campeões, em sua maioria, atiradores. A seleção de Tada foi interessante, o qual trouxe escolhas diferentes como Akali e Camille, mas o seu ponto forte foi ressaltado quando voltou a pickar Tryndamare. BF sofreu contra o poder do rei bárbaro e não optou pelo banimento do campeão em nenhuma partida. Ao fim, quando a sua escolha de Lucian foi anulada por Tada, o experiente jogador de 1×1 trouxe a sua carta na manga, Draven. O domínio do atirador foi eficiente para trazer o título mais uma vez a Felipe “DAT BF” Gonçalves.

Mais um para a conta!

Red Bull Solo Q – DAT BF conquista o seu segundo troféu!
Foto: Divulgação/Riot Games

O bicampeão brasileiro comentou sobre os confrontos que teve na etapa final: “A diferença [entre os dois adversários], basicamente, que um joga de adc (atirador) e o outro não. Contra o Henry9, era quem jogasse melhor mesmo, no dedo. Contra o Tada, já era um pouco mais delicado. A mecânica faz parte até certo ponto, depois disso, é paciência, respeitar os pontos de forças do campeão dele e a wave.”

A Red Bull ainda não fez nenhuma confirmação sobre o evento no próximo ano, mas, de acordo com o histórico, é bem possível que algo já deve estar próximo de ser anunciado.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *