Redes PSN e Xbox Live sofrem uma série de ataques hackers

5 de abril de 2011

Redes PSN e Xbox Live sofrem uma série de ataques hackers

Entra ano, sai ano, e os hackers continuam dando dor de cabeça para as produtoras. Desta vez temos ataques à duas gigantes do mundo dos games: Sony e Microsoft. E os hackers estão cada vez mais agressivos, levando a parada para o lado pessoal.

Em defesa aos hackers que destravaram o Playstation 3 e estão sendo legalmente perseguidos pela Sony, um grupo de hackers intitulado “Anonymous” divulgou até mesmo um vídeo na internet, declarando que vai começar investidas pesadas contra a empresa.

E os caras falam bonito! Seu pronunciamento oficial diz o seguinte: “parabéns, Sony. Vocês agora têm a atenção total dos Anonymous. Suas ações legais recentes contra os companheiros hackers GeoHot e GrafChokolo não só nos alarmaram, como também foram recebidas como uma ofensa completamente imperdoável”.

A primeira vítima destes ataques já foi feita:  Robert S. Wiesenthal, VP Executivo e CFO da Sony Corporation of America teve seus dados pessoais – idade, estado civil, endereço e escolaridade – divulgados na internet pelos hackers. O grupo Anonymous conseguiu até descobrir se o cara tem filhos, o que gerou preocupação nos corredores da empresa.

Coincidência ou não, após a promessa de retaliação dos hackers, a Sony anunciou via Twitter que a PSN estaria em manutenção por algum tempo. Além disso, outros sites da empresa como o Playstation Blog apresentaram problemas técnicos recentes.

Já a Microsoft, coitada, andou sendo vítima de um hacker magoado: Predator, um usuário que já foi banido mais de 30 vezes da Xbox Live, resolveu se vingar, e hackeou as contas da Live de Stephen “Stepto” Toulouse, sujeito que é justamente o “guardião” da Live, e é responsável por banir os piratas da rede.

Aparentemente Toulouse já recuperou o controle de suas contas, e botou uma equipe para descobrir mais sobre o tal Predator. Mesmo assim, a empresa deve ter tomado um susto, pois justo o cara que é pago para manter a Live livre dos hackers foi vítima de um.

Vamos aguardar quais serão os novos capítulos desta novela, que deve estar bem longe de ter um fim.

Por hora, podemos deduzir o seguinte: se esses hackers não trabalhassem para “o lado negro da Força“, e usassem sua inteligência para o bem, as empresas teriam mão de obra altamente qualificada para blindar seus sistemas. Quase uma tragicomédia.

(Via: Destructoid)

40 Respostas para “Redes PSN e Xbox Live sofrem uma série de ataques hackers”

  • 5 de abril de 2011 às 14:50 -

    Fabio "Sooner" Macedo

  • Mas eles não querem usar seus “poderes” para o bem porque eles são “contra o sistema”.

    Ou seja, idade mental de 14 anos. Não é à toa que são bons em programação: nunca saíram do porão de casa…

    • 5 de abril de 2011 às 14:56 -

      Lucas

    • pagar 300 num jogo é meio foda cara…tudo bem que é uma realidade mais daqui.
      por isso não apoio a Sony

      • 5 de abril de 2011 às 15:06 -

        João

      • Pagar 300 reais num jogo é foda, mas pagar US$ 50 é justo, afinal as empresas de jogos tem que pagar os funcionários que fizeram a porra do jogo, não acha?

        Foda é esse governo de merda que taxa jogos eletrônicos como se fossem jogos de azar ainda…

      • 5 de abril de 2011 às 15:18 -

        Lucas

      • é o que eu falei, é uma realidade DAQUI, Brasil…
        Temos o Jogo Justo aqui pra tentar acabar com essa putaria, mas acredito que se a Sony e a Microsoft investisse pesado junto com o Jogo Justo, mudaria muita coisa, e com jogos num preço JUSTO, ninguém mais vai dar bola pra pirataria, não iriam precisar processar ninguem, tomar investida de grupo hacker e todo mundo ia ficar feliz… por isso, tomara que tomem a PSN

      • 6 de abril de 2011 às 00:32 -

        Icaro Silva

      • 300 reais ? Eu compro jogo no BRASIL e o mais caro foi 180, que foi Black Ops e comprei no Walmart porque tava com pressa.

    • 5 de abril de 2011 às 15:54 -

      Jeff

    • Fabio “Sooner” Macedo
      Os caras abusam tambem e sobre julgar o que voce não sabe, pense novamente, ja conheci um hacker que tinha empresa famosa e tudo uma segunda vida onde estão seus 14 anos agora? primeiro pense depois fale

    • 5 de abril de 2011 às 23:57 -

      RenanAspira

    • Quer dizer que quem é contra o sistema é um merda? Gostaria de saber o que você acha dos negros!

  • 5 de abril de 2011 às 14:51 -

    Lucas

  • as tretas com o GeoHot e o GrafChokolo só tão piorando as coisas, tenho um Xbox, tomara que os caras tomem controle da PSN mesmo, ahahahahahhaha, brincadeira… mas não apoio a Sony…..

  • 5 de abril de 2011 às 15:00 -

    Renan

  • Hackers são f***….. Realmente, por que não usam os talentos deles pra algo que fosse realmente útil aos outros?
    Eu tenho um PS3, e é muito ruim toda essa situação, eu jogo na PSN, baixo coisas lá, e de repente, *puf*, um hacker decide atacar a rede…. o grupo de hakers lá se sentiu ofendido, por que a Sony agiu legalmente contra um cara que queria quebrar seu sistema….. quem realmente se sente ofendido nesse caso? “Ae mano, vou dar uma porrada na sua cara!!!….. Você se defendeu do meu golpe, e isso é uma ofensa!!!!”

    • 5 de abril de 2011 às 15:07 -

      Renan

    • Tá certo que a Sony cobra caro por seus jogos, mas pensem comigo, qual os preços dos jogos originais de Xbox? Mesma coisa. E quem tem Xbox tem jogos originais? Muito poucos. Vejo gente criticar a Sony por tentar impedir a pirataria ao extremo em seu console, e isso é errado? Tá certo que tem hackers que realmente apenas queriam achar uma forma de desbloquear o PS3 pra deixar as coisas mais acessíveis. Mas alguém, quem quer que seja, gostaria que sua própria criação fosse adulterada? Além de todo o lucro que vai pro lixo com isso? O pior nesse caso não é o destravamento, nem a resposta da Sony para o caso… e sim que agora uma comunidade de hackers decidiu fazer um super ataque por vingança…. ao invés de usarem tudo o que sabem pra criar coisas que realmente ajudem as pessoas….

      • 5 de abril de 2011 às 23:58 -

        RenanAspira

      • Errado é tirar a capacidade de usar o Linux no aparelho que você comprou e não querer devolver a grana.

      • 6 de abril de 2011 às 10:27 -

        Renan

      • Pff… essa é a pior desculpa que já vi darem como motivo pra hackear um PS3… Quem ia usar o Linux no PS3? Apenas os próprios hackers, pra um gamer comum, que compra um console o correto objetivo de JOGAR ia querer usar Linux no PS3? Interessante um comentário desse vindo de alguém que acha que quem curte GoW 3 como jogo do ano não tem uma mentalidade bem desenvolvida não é?

      • 6 de abril de 2011 às 11:27 -

        Thiago

      • Querer rodar linux em um ps3 é como querer fazer churrasco em uma torradeira. Se vc quer linux, compre um computador.
        Imagine a quantidade de falhas de segurança que poderiam ser ocasionadas se a sony ou microsoft liberassem esses softwares de terceiros a torto e a direita.

      • 6 de abril de 2011 às 11:34 -

        Renan

      • Linux é um completo Sistema Operacional Open-Source, ou seja, seu código é aberto, aqueles que adquirem o Linux adquirem tbm o direito de modificar o sistema inteiro a sua vontade, com a única lei de que, feio isso, deve divulgar suas alterações a comunidade. O Linux iria sim sair com o PS3, porém por alguma questão que eu desconheço, foi retirado no final, então, se nem o motivo é claro, não se pode julgar a Sony por isso.

  • 5 de abril de 2011 às 18:37 -

    Neo Rock X

  • Pelo jeito Darth Vader e cia resolveram brincar a PSN e XBox Live…eu apoio o Jogo Justo (que alias parece que foi engavetado)e outras iniciativas que visam reduzir os preços abusivos e por tabela pirataria…não é justo que quando uma companhia resolver tomar providências para se proteger e proteger os seus usuários, outros resolvem usar os seus conhecimentos para o mal…Já tive prejuizo com jogo pirata e se trocar de console não quero que este seja desbloqueado…

  • 5 de abril de 2011 às 18:50 -

    High Summoner

  • eu quero mais é que a sony se foda,quando abriu a sony brasil
    só faltava estar escrito na tela “brasileiro burro”.
    esses ataques não são feitos por hackers e sim crackers,outra coisa,eu acredito que vai virar moda esse tipo de atitude e provavelmente vai virar uma zona do caralho essa historia de empresa vs consumidor fodalhão.

  • 5 de abril de 2011 às 19:20 -

    Sabalo

  • A nintendo é tao excluida quando o assunto é internet que ninguem se abilitou a hacka-la,vai ver porq ela é bonzinha e quando desbloquearam o wii nem ligaram alem de que todos os seus portateis tem roms para baixar avontade sem pagar um centavo \o/.
    Talvez a jogada dela seja vc comprar o console/portatil em que elas lucrem mais do que vender os jogos que podem ser emulados =D

  • 5 de abril de 2011 às 21:56 -

    Pablo

  • até pouco tempo eu era a favor desses hackers, mas agora eles estão querendo ferrar com todo mundo. eles acham que vão quebrar a Sony fazendo esses ataques? quem vai se fuder somos nós jogadores. por que eles não criam algo util para o Ps3?
    varias pessoas estão apoiando eles alegando que Ps3 é deles e podem fazer o que quiser. tudo bem, eles estão certos, mas não podem fazer o que estão fazendo.
    a Sony esta certa e todos esses hackers que continuarem com isso deveriam ser presos.

    • 26 de abril de 2011 às 22:51 -

      vao se fuder

    • SONY TEM QUE SE FUDER MSM BEM FEITO !

  • 5 de abril de 2011 às 22:46 -

    MK3Zbr

  • caramba cara como esse povo nao pensa (sem ofensas) nao e culpa da sony da microsoft ou da nintendo se os jogos delas sao caros e culpa dos paises (principalmente o brasil) porque : uma empresa de games lança um jogo por digamos 70 dolares essa grana ainda vai ter de ser convertida . Vai ser corrigida . Ainda vai ter os malditos impostos (que no caso do brasil sao altissimos ) ainda tem o transporte e o lucro das revendedoras . O killzone 3 por exemplo aqui no brasil chega a 200 para cima(isso na internet) meu primo foi para os EUA e compro para mim por 100 reais . Essa diferença enorme se deve aos impostos de cada pais . E esses hackers ainda ficam dando prejuizo para as empresas . Fala serio se eu encontra com um hacker na rua eu mato . To falando serio Ò.Ó ! (desculpem pelos erros pois eu esrou digitando pelo celular)

  • 5 de abril de 2011 às 23:40 -

    elvis gamer

  • enquanto ouver desenqualdade nos preços de jogos avera ainda muita guerra das empresas hakckers e pirataria

  • 6 de abril de 2011 às 00:03 -

    RenanAspira

  • A galera tá achando que eles tão atrás da Sony por pirataria, mas não lembram que tudo isso começou com eles tirando o Linux do PS3. Galera do Linux adora programação. Agora a Sony vai começar a se ferrar gostoso, e os hackers tão pouco se ferrando se são apoiados pelos outros jogadores ou não. Afinal o mundo é assim ou você faz protesto que n atrapalha ngm e ngm presta a atenção ou você atrapalha alguém e as pessoas só reclamam. Pessoas que lutam são tão solitárias nesse mundo…

  • 6 de abril de 2011 às 00:27 -

    Alexo Mello

  • O vídeo parece tentar imitar o “tom” do Wikileaks… :/

  • 6 de abril de 2011 às 00:34 -

    Kubrick Stare Nun

  • “Por hora, podemos deduzir o seguinte: se esses hackers não trabalhassem para “o lado negro da Força“, e usassem sua inteligência para o bem, as empresas teriam mão de obra altamente qualificada para blindar seus sistemas. Quase uma tragicomédia.”

    Essa foi a coisa mais escrota que eu já li nesse blog, sério, vocês caíram no meu conceito agora.

    • 6 de abril de 2011 às 00:52 -

      joao

    • Tirando a parte do palavrão, concordo com o Kubric..

      • 6 de abril de 2011 às 08:38 -

        cachaça

      • EScroooooooto??? cara vc não sabe o que disse.

        A humanidade tem vários exemplos de que foi com erros e ações de negativas de pessoas que por vezes, sem escrúpulos fizeram melhorias no sistema e afins.

        Exemplo clássico: Hitler e seus médicos loucos, torturaram milhares de Judeus com suas experiêbcias macabras. A médicina não usa esses dados macabros em suas pesquisas atuais considerando não ético, porém foram essas experiências que ajudaram na evolução de muitas das cirurgias de tranplantes de orgão hoje em dia. Claaaaaro que os fins não justificam os meios.

        E nessa era informatizada….são esses hackers sim que geram o desenpenho para a proteção do seu site de banco que vc usa, o seu email com declarações pessoais……se não tiver motivo como as empresas vão melhorar?

        E não sei se vo

  • 6 de abril de 2011 às 09:37 -

    Fabio

  • É isso aí!!!!! campanha jogos piratas.
    apoio os hackers apenas na luta pelo destravamento dos consoles.

    Nem ganhando na mega sena eu compro um jogo original desses ladrôes do brasil que elevam o preço a uns 300%
    ou mais.

    Original só se tiver a oportunidade de comprar de fora do País.

    Pode crê firma!!!!!

  • 6 de abril de 2011 às 11:49 -

    zecarlos

  • nao quero por lenha na fogueira mas…tmbm estou do lado dos hackers,acho que eles devem continuar fazendo o que sabem fazer destravar vido games e jogos…pois se nao fosse por eles eu ainda estaria jogando meu odssey…por outro lado acho complicado tmbm defende-los ainda mais que comecaram a interferir na vida pessoal dos caras que tao trampando de boa,isso sim nao e legal,pois eu sei a empresa perde grana com isso e bla bla bla…e vale resaltar aqui QUER COMBATER A PIRATARIA?COMBATA COM PRECOS JUSTOS E ASSECIVEIS
    e nao torne um produto de entreterimento de massa num produto elitizado que e o caso da sony principalmente

    • 6 de abril de 2011 às 12:55 -

      Renan

    • Não concordei muito com o que vc disse de produto elitizado como caso da Sony. Isso acontece aqui no Brasil por causa da situação dos impostos, como falei lá encima, compara os preços de um jogo de PS3 e de X360, é o mesmo preço, ambos são caros!!!

      • 6 de abril de 2011 às 14:02 -

        zecarlos

      • opa..nao quis ofender ninguem nao….mas mano eu nao acho que o ps3 e nem o xbox 360 e seus componentes sao barato…nem aqui no brasil nem la fora
        portanto,por isso eu acho ambos elitizados

        e tmbm acho que so se acaba com a pirataria se vc acabar com essa elitizacao,ate porque tem uma coisa,se os paises emergentes nao sao alvo de seus produtos porque seriam motivos pra dar-lhes prejuizo,se for realmente a pirataria ou a troca de jogos entre games que dao prejuizo pras empresas,a fonte do problema nao e o brasil e outros emergentes e sim os estados unidos e europa

      • 6 de abril de 2011 às 14:45 -

        Renan

      • De boa, não ofendeu não. Essa elitização não é algo só da Sony, o negócio mesmo está na pirataria, aí devido a isso um Xbox 360 é mais barato no Brasil do que um PS3. No mundo todo, nos EUA principalmente, o incentivo ao mercados de games é enorme, os games saem em média uns 50 dólares lançamento eu acredito, pode ser um preço caro para algumas pessoas, mas é troco de padaria se comparar com 200 reais em lançamentos aqui no Brasil…

      • 6 de abril de 2011 às 16:41 -

        zecarlos

      • foi o que eu disse…so que ainda acho que mesmo fora do brasil os consoles caros,aqui no brasil e absurdo de caro

        acho que e basicamente o que vc disse tmbm,e realmente o assunto e polemico mesmo e dificil de se achar uma solucao,existem pros e contras sobre a pirataria…nao da pra culpa-la como se fosse a principal vila da coisa toda

  • 6 de abril de 2011 às 14:01 -

    Eu

  • Consideros uns Imbecis e mais Imbecis são as Pessoas que Apoiam !

    • 6 de abril de 2011 às 14:24 -

      zecarlos

    • e isso que me refiro sobre elitizar,esse comentario e essa e a prova .

  • 6 de abril de 2011 às 15:47 -

    Daniel

  • Eu acho o seguinte, tanto o console quanto os jogos de Ps3 e Xbox 360 são caros, apenas nos países que cobram impostos abusivos, no nosso caso o BRASIL. Pois, com uma renda média de uma família que mora no exterior, mais EUA/Europa/Ásia, você pode facilmente comprar um PS3 ou Xbox e seus jogos originais. Mas como aqui, o governo acha que videogames são jogos de azar, o que é uma completa bobagem, nós temos que pagar um preço absurdo. Jogos que são lançamentos lá fora custam 59 dólares, já aqui custa 200 reais. Sem falar no preço dos consoles. Enfim, sou contra os hackers, ou melhor, crackers, que só prejudicam a Sony e a Microsoft por puro prazer, sem nenhum objetivo, a não ser causar o caos.

    • 6 de abril de 2011 às 16:52 -

      zecarlos

    • gracas a esse caos e que muitos conseguem ter seu aparelho e jogos pra se divertirem….concordo que a pirataria ferra os investimentos dessas empresas …o que eu nao acredito e que seja apenas a pirataria a causadora disso tudo,pra mim ao meu ver,e pelo que leio ,a pirataria e o menor dos problemas dessas empresas,ate porque,como a cada ano qe passa eles tem crescimento nas vendas,jogos batem recordes de venda…se fosse realmente a pirataria a culpada de tudo,essas empresas ja teriam falido a anos,pois hoje se pirateia menos que a 10 anos atras
      o motivo de ser a favor da pirataria , vejo ela como arma de protesto contra as grandes empresas

      agora sou repudio qualquer atitude hacker contra funcionarios dessas empresas

  • 6 de abril de 2011 às 20:49 -

    Hawker

  • O que me chateia nisso tudo é não poder ir até o centro da cidade bem faceiro, comprar um game e voltar pra casa. Só comprando online lá da casa da mãe Joana e esperar semanas até chegar. Faço isso eventualmente, tenho qse uma duzia de jogos originais, todos comprados dessa forma, mas é MTO mais fácil baixar o jogo em uma noite e ser feliz. Tinha que hackear o sistema do governo brasileiro e tirar essa maldita classificação dos jogos.

  • 25 de julho de 2011 às 14:55 -

    Anonimo

  • Hackers = NERDS!!

    • 5 de novembro de 2011 às 13:38 -

      KING OF KINGS

    • logico nao é qualquer um que faz isso nao

  • 5 de novembro de 2011 às 13:39 -

    KING OF KINGS

  • esse ataque foi feio pra ambas empresas ainda bem que quando entrei na psn ja tinha voltado kk

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *