Remake de Simpsons: Hit & Run de fã apresenta toda Springfield em mundo aberto

28 de julho de 2022
Remake de Simpsons: Hit & Run de fã apresenta toda Springfield em mundo aberto

Entre muitos remakes feitos por fãs, mais um projeto chama atenção por sua qualidade. Trata-se do remake de fãs de The Simpsons: Hit & Run, divertido game dos anos 2000 que mistura um pouco de GTA com a insanidade de Os Simpsons, com direito a participação dos roteiristas do seriado e inúmeras referências aos episódios.

O vídeo mais recente do projeto mostrou o mundo aberto do game, recém-terminado, com a promessa de ainda mais novidades no futuro, como melhorias nos carros do jogo, a adição de multiplayer online, um sistema de missões e mais melhorias visuais.

O projeto não é muito recente, mas retornou após uma versão anterior ter sido retirada do Patreon por seu criador, Reuben “Reubs” Ward, que alegou na época temer processos legais. O game foi desenvolvido pela Radical Entertainment e publicado pela Vivendi Universal Games em 2003, contando com licença oficial da FOX, dona dos direitos do seriado, que recentemente foi incorporada pela Disney.

Hit & Run trazia um pouco do “jeito GTA” de se jogar, com missões com carros pelas ruas de Springfield, no qual era possível controlar todos os membros da família em missões envolvendo o mundo do seriado. Uma questão do game é que a cidade foi dividida em várias partes, com cada setor sendo controlado por um personagem.

Por exemplo, Homer tem acesso à área residencial onde vivem, a escola e a Usina Nuclear, enquanto Bart circula pelo centro, com locais como o Bar do Moe ou a estação destruída do monotrilho. No remake, a cidade é uma só, podendo ser visitada em sua íntegra, por qualquer personagem.

Para evitar questões legais, o novo vídeo deixa claro que o projeto agora é “para fins de entretenimento”, e que “nunca será disponibilizado para download”. Assim, se você quiser ver como seria o remake de um game que é bem provável que fique preso apenas no passado, basta ver o vídeo disponibilizado e conferir:

O projeto está sendo feito com a Unreal Engine 5, e rendeu elogios até do designer principal do jogo original:

“Incrível o que você conseguiu!”, disse o designer-chefe de Hit & Run, Joe McGinn, quando viu o primeiro remake, segundo a Eurogamer. “Realmente dá um gostinho do que uma remasterização moderna completa poderia ser. Um trabalho impressionante!”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *