O remake de Final Fantasy VII não será “um simples remake”, garante o diretor Tetsuya Nomura

17 de junho de 2015

O remake de Final Fantasy VII não será "um simples remake", garante o diretor Tetsuya Nomura

Esta semana, a internet ficou em polvorosa com o anúncio do remake de Final Fantasy VII. E parece que o novo jogo irá oferecer muito mais do que apenas gráficos atuais!

Quem afirma isso é ninguém menos que Tetsuya Nomura, o diretor do remake, que foi character designer do jogo original e diretor da animação Final Fantasy VII Advent Children.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Nomura falou sobre as novidades que seu time de criação querem implementar no game para torná-lo mais atual. Com a palavra, Tetsuya Nomura:

“Eu não posso entrar em detalhes, mas este não será um simples remake. Digamos que, se apenas os gráficos forem melhorados para a geração atual, eu não acho que isso  tornará o jogo melhor que sua versão original.

A versão original de Final Fantasy VII foi lançada em 1997 e se você jogá-la hoje, pode sentir como seus gráficos e sua jogabilidade estão datados.

Ainda não mostramos nenhum gameplay, mas estamos dando uma boa atualizada nisso, então fique de olho nas novidades!”

Talvez isso signifique que o jogo irá abandonar o sistema de combate por turnos — que vem sendo deixado de lado desde Final Fantasy X — para uma abordagem mais focada na ação em tempo real, como o que está sendo feito com Final Fantasy XV. Mas, estou apenas especulando, sem vermos um gameplay nada pode ser definido.

O remake de Final Fantasy VII não será "um simples remake", garante o diretor Tetsuya Nomura

Mas as mudanças não devem ficar só nos gráficos e na jogabilidade: o roteiro também pode sofrer ajustes e conter novos desdobramentos. Sobre isso, Nomura explicou:

“Já que revelamos formalmente que teremos Kazushige Nojima trabalhando no roteiro, teremos mais desenvolvimento de enredo na história, então acho que vocês vão querer ficar de olho nisso também”.

Nojima trabalhou como scenario writer em diversos jogos da série Final Fantasy, inclusive no VII, ao lado de Yoshinori Kitase. O scenario writer não cuida da trama principal, mas de suas minúcias, das situações menores que vão acontecendo no decorrer da história principal.

Na prática, isso pode indicar que teremos mais desenvolvimento de personagens e novas situações de interação entre eles. Também deve significar um ajuste em coisas que possivelmente não iriam funcionar neste remake — me vem à mente a parte tragicômica em que Cloud se veste de mulher para invadir a mansão de Don Corneo e resgatar Tifa, lembra?

Posso estar enganado, mas penso que, com gráficos mais realistas, essa situação talvez não funcione mais como antigamente! XD

O remake de Final Fantasy VII não será "um simples remake", garante o diretor Tetsuya Nomura

Créditos da imagem: Sophie BrigitteXD

Para completar, um último pensamento de Nomura:

“Se você se propõe a fazer um remake completo, você precisa tomar uma abordagem diferente e fazer algo que se adapte aos novos tempos”.

Bom então, por hora, só nos resta aguardar, pois nenhuma data de lançamento foi definida para o remake. Nomura promete mostrar mais novidades até o final do ano.

E3 2015: Trailer Final Fantasy VII RemakeFinal Fantasy VII foi anunciado e vai voltar via Remake. Primeiro para donos de PlayStation._________________Curta Revista Arkade

Posted by Revista Arkade on Segunda, 15 de junho de 2015

Final Fantasy VII Remake chega primeiro ao PS4, mas posteriormente deve sair também para PC e Xbox One.

(Via: Kotaku, Famitsu)

4 Respostas para “O remake de Final Fantasy VII não será “um simples remake”, garante o diretor Tetsuya Nomura”

  • 17 de junho de 2015 às 14:15 -

    Neto D'ávila

  • A parte de Don Corneo vai ficar ainda melhor sendo realista. Minha opinião.

  • 17 de junho de 2015 às 14:48 -

    giovannicarus

  • Nojima só foi o cara que deu a ideia de que a Tifa ou a Aeris (é ASSIM O CERTO) teria que morrer. E escreveu alguns Kingdom Hearts, ou seja, fez um jogo onde teus aliados são o Pateta e o Donald e você não se sente constrangido por gostar MUITO disso.

    Promete.

    • 17 de junho de 2015 às 19:28 -

      Leonardo

    • Só pra detalhar :) não é que Aeris seja “certo”, é que adaptaram para Aeris na versão americana original, na versão japonesa se chama Aerith, acabou que no filme e no Crisis Core não a citam como Aeris e sim como Aerith em ambas versões, questões de localização , só isso xD

  • 17 de junho de 2015 às 15:58 -

    Leandro alves

  • há gente cogitando que a Aeris não vai morrer nessa nova versão. eu penso que nada vai mudar (até porque ela ficou famosa por causa disso, oras) mas creio que o final do game sera diferente da versão Original e veremos o espirito dela no fim.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *