Remember Me: confira dois novos vídeos que mostram 10 minutos de gameplay

7 de fevereiro de 2013

Remember Me: confira dois novos vídeos que mostram 10 minutos de gameplay

Remember Me, novo game de ação futurista da Capcom, teve dois novos vídeos divulgados. Juntos, eles somam quase 10 minutos de gameplay, e apresentam algumas mecânicas interessantes do game!

O primeiro vídeo mostra basicamente como funciona a exploração do game. No melhor estilo Assassin’s Creed, a protagonista Nilin pode saltar, escalar e se dependurar por elementos do cenário que muitas vezes não são tão firmes quanto a gente gostaria.

Confira abaixo:

Já o próximo vídeo apresenta um dos recursos mais interessantes do game: a possibilidade de “hackearmos” a memória de outros personagens.

Estando “dentro” da mente do seu alvo, Nilin pode comandar a memória como se fosse um filme, retrocedendo e avançando-a em busca de elementos que possam ser alterados.

Estes elementos ficam sinalizados por pequenos glitches, e ao interagir com eles, Nilin altera o andamento da memória, implantando novos fatos na cabeça de sua vítima. É quase uma versão modernosa dos point and clicks: você encontra elementos de interesse pelo cenário e interage com eles até descobrir qual a combinação certa para resolver o puzzle (ou, no caso, alterar a memória).

Além de ser uma ideia muito bacana, o visual destes momentos é bem interessante, olha só:

Tem potencial este jogo, hein? Quem sabe não está para nascer uma nova franquia “aos 45 minutos do segundo tempo” da atual geração?

Remember Me está sendo desenvolvido pela pouco conhecida DontNod Entertainment, e deve ser lançado em maio, com versões para PC,Playstation 3 e Xbox 360.

(Via: VG 24/7)

13 Respostas para “Remember Me: confira dois novos vídeos que mostram 10 minutos de gameplay”

  • 7 de fevereiro de 2013 às 10:10 -

    leandro leon belmont alves

  • eu não acho que esse vai se tornar uma franquia…talvez se torne, acho esse daí um Tomb Raider(o que irá lançar) e Principe da Pérsia futurista. e a maioria vai querer ir com a Lara, por motivos obvios

    mas..veremos quando lançar.

    • 7 de fevereiro de 2013 às 17:31 -

      Kubrick Stare Nun

    • Que Tomb Raider e Prince of Persia que nada! Isso daí é a sequência espiritual de Oni e Beyond Good and Evil.

  • 7 de fevereiro de 2013 às 10:53 -

    Albert Dark

  • Eu vou querer jogar esse game quando lançar, pareceu promissor até agora.

  • 7 de fevereiro de 2013 às 11:31 -

    Henrique Gonçalves

  • Muito interessante, e estou sempre aberto para novas franquias. Quem sabe este será o primeiro de muitos dentro deste novo mundo

  • 7 de fevereiro de 2013 às 12:39 -

    Arthur

  • esperamos que não vire uma franquia, o jogo parece muito bom, mas quanto menos franquias para estimular a criação de novos títulos originais, melhor.

    P.S: eu estou falando como consumidor e apreciador de jogos, pelo ponto de vista das empresas é bom deslanchar uma franquia pois assim pode gerar mais capital para a empresa, e não tem nada de errado nisso.

    • 7 de fevereiro de 2013 às 23:18 -

      Henrique Gonçalves

    • Eu não sou contra a ideia de franquias, mas sou contra quando um jogo começa a virar um golpe para vender. Eu gosto muito da série Call of Duty mas eu odeio o fato que sai um jogo da série por ano sem nenhuma parada. Ou God of War que mesmo depois da trilogia eles continuam fazendo jogos protagonizando Kratos.

      No entanto eu gosto muito de Uncharted, um jogo que virou uma trilogia e um jogo para o PS Vita. Não chegou a cansar a série e continuou divertido até o final.

      Para mim o jogo deve ter no máximo uma trilogia e pronto, isso se tiver uma história bem grande para contar também. Dishonored é um jogo que adoraria ver a continuação, assim como Half Life que não teve seu fim em HL2: Episode Two.

      Novamente, o problema não é continuações, mas sim a saturação de uma franquia a ponto de ser ruim tanto para os fãs antigos quanto os novos.

  • 7 de fevereiro de 2013 às 15:03 -

    Renan do Prado

  • Realmente interessante!!!

  • 7 de fevereiro de 2013 às 18:05 -

    Kubrick Stare Nun

  • Faço minhas as palavras desse youtuber aqui:

    “You’ll never get lost, which is a good thing”. I’m sorry but they can fuck off. Stop treating players like idiots, for fuck sake. I hope you can remove that retarded orange signal. I want to play, not to watch.

    • 7 de fevereiro de 2013 às 23:23 -

      Henrique Gonçalves

    • Este tipo de coisa é complicada para fazer, hoje em dia mais pessoas que não estão familiarizadas em videogames estão aparecendo, e é o trabalho da desenvolvedora dar um jeito de ajudar os “novatos” e não ignorar a inteligencia dos gamers ávidos.

      Acho que alguns jogos fizeram certo, Dead Space 1 tinha o botao para mostrar a direção,mas ele nunca era intrusivo para o jogador e era a sua escolha em utiliza-lo caso ficasse perdido do caminho.

      Hoje em dia jogos deveriam tomar a rota da criatividade em vez que encher a tela de jogos com informações inuteis que vão bagunçar a mente do jogador novato e acabar com a paciencia do veterano. Além de criar uma linearidade que acaba com qualquer senso de exploração e imersão que o jogo poderia ter.

      • 7 de fevereiro de 2013 às 23:42 -

        Kubrick Stare Nun

      • “Além de criar uma linearidade que acaba com qualquer senso de exploração e imersão que o jogo poderia ter.”

        Esse é justamente o ponto que me incomoda. Na realidade todo jogo que não é um open world ao estilo de GTA e Fallout sofre em alguma medida desse problema gerado pela linearidade, mas quando o jogo não possui esses indicadores o jogo te dá pelo menos uma certa ilusão de liberdade, mas os desenvolvedores fazem uma cagada dessa daí o jogo fica reduzido a nada mais do que “fazer o que a tela te manda”.

  • 8 de fevereiro de 2013 às 09:01 -

    ViTcHaWmMmM

  • Hhummm, achei bem legal a customização de combos, porem, o resto todo ta me cheirando a mais uma produção estilo DARK VOID!!!! Tomara q eu erre!!!

  • 8 de fevereiro de 2013 às 20:55 -

    Victor

  • Capcom invista em Resident’s Evil decente e esqueça essas franquias toscas. –‘ Depois do fracasso do 6, o jeito é rebootar, ou fazer um remake dos antigos 1, 2, 3 e code veronica que vocês vão se dá bem. ushausah’

    • 8 de fevereiro de 2013 às 23:52 -

      Daniel de Araujo

    • Vamos corrigir:

      “Capcom, invista em novas IPs e deixe a saga Resident Evil morrer com a pouca honra que lhe resta”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *