Agora será possível curtir o Remote Play do Playstation 4 em dispositivos iOS

8 de março de 2019
Autor: Junior Candido

Agora será possível curtir o Remote Play do Playstation 4 em dispositivos iOS

A versão 6.50 do firmware do Playstation 4 trouxe uma interessante novidade para proprietários de iPhones e iPads. É que a partir dela, será possível usar o Remote Play do Playstation 4 em dispositivos iOS. Basta baixar o app Remote Play na App Store e conectá-lo ao console. Os jogos compatíveis contam até com botões na tela, caso não possua um controle no momento.

O Remote Play foi anunciado junto ao Playstation 4, em 2013. Inicialmente, a conectividade era apenas com o PS Vita, mas, em 2016, a Sony liberou o serviço para o Windows e Mac. Também há uma versão para Android, entretanto, exclusiva aos smartphones Xperia, da Sony. A chegada do recurso ao iOS pode sinalizar que o Android pode ser o próximo OS a receber o Remote Play, em todos os dispositivos.

Há alguns poréns na conectividade. A primeira é em relação aos controles. Embora os botões apareçam na tela, assim como vários games de smartphones, não é possível, pelo menos por hora, conectar o Dual Shock 4 no dispositivo. Mas, de qualquer forma, gamepads MFi funcionam tranquilamente.

Trocando o X pelo O

Agora será possível curtir o Remote Play do Playstation 4 em dispositivos iOS

Além disso, há limitações de dispositivos e conectividade. Só é possível aproveitar o Remote Play através de um iPhone 7 ou posterior. Ou em um iPad de sexta geração, ou posterior. E também só é possível usar o recurso em uma rede WiFi. Ou seja, nada de jogar seu PS4 “em qualquer lugar”, ligando-o em sua casa e aproveitando os games em outro local, por exemplo.

Mas a atualização 6.50 do firmware do Playstation 4 trouxe outra novidade. Com ele, agora é possível relampear os botões X e O no controle, para confirmar ou recusar funções. Isso vem de encontro com uma questão que nasceu no primeiro Playstation.

No Japão, o botão de confirmação padrão é o O, e o de recusa é o X, baseados nos elementos de “sim e não” comuns por lá. Já no resto do mundo, os comandos foram invertidos. A partir de agora, o jogador vai poder escolher qual opção é a melhor.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *