Reset: game indie impressiona com belo visual e ideia criativa

27 de abril de 2012

Reset: game indie impressiona com belo visual e ideia criativa

Reset é um game indie que anda chamando a atenção de sites de games de todo o mundo. Embora seu primeiro trailer não mostre nada de gameplay, seu visual é incrível, e sua premissa, bem interessante.

Mais incrível que o visual do trailer, porém, é a promessa da produtora – a Theory Interactive -, que garante que tudo o que é mostrado no vídeo foi tirado diretamente do game, ou seja, não é uma cena pré-renderizada em computação gráfica, mas o visual do jogo rodando.

Confira o trailer abaixo e babe no visual e nos belos efeitos de iluminação:

Dá para acreditar que esse visual todo foi conseguido diretamente do jogo?

Além do belo trailer, Reset anda empolgando também pela sua premissa, que é bem criativa: o jogo é um puzzle game em primeira pessoa com uma mecânica de single player cooperativo.

Single player cooperativo? Pois é, a mecânica principal do jogo envolve viagens no tempo, ou seja, você poderá voltar no tempo para ajudar você mesmo a resolver os puzzles! Interessante, não?

Mas é bom segurarmos nossa empolgação: Reset ainda não tem uma data de lançamento definida, mas considerando que ele é o primeiro projeto de uma produtora indie que aparentemente conta com apenas duas pessoas (?!), é provável que ele demore um bocado para sair.

Reset será exclusivo para PCs.

(Via: IGN)

32 Respostas para “Reset: game indie impressiona com belo visual e ideia criativa”

  • 27 de abril de 2012 às 14:38 -

    Renan

  • Incrível!!!!!! 2 pessoas somente conseguiram isso?!?!?! Cara, quero ver como vai ser o game completo!!! Imagina só!!!! E achei muito interessante essa premissa de voltar no tempo e ajuda a mim mesmo!!!!

    • 28 de abril de 2012 às 11:02 -

      Edimartin Martins

    • Isso depende:
      Se a engine for construída por eles aí realmente é impressionante. Mas se a engine for paga (cryengine, UDK, Unity, Unigine), aí então os gráficos ficam por conta da engine e não por eles.

      Mesmo assim o vídeo é impressionante. É excelente o trabalho indie hoje em dia.

    • 28 de abril de 2012 às 22:10 -

      KING OF KINGS

    • Vamos supor, pra que eu ia querer ajudar a mim mesmo sendo que nao consigo seguir no jogo enquanto nao resolver aquilo? ou seja se voce seguiu no jogo voce deve ter conseguido passar por o puzzle, entao voltar no tempo pra que?

      • 29 de abril de 2012 às 01:45 -

        Aoi

      • po pensei a mesma coisa que vc…

      • 29 de abril de 2012 às 20:35 -

        Vítor

      • significa q o ato de voltar no tempo e se ajudar é parte do que compõe a linha principal do tempo.

        Tipo Exterminador do Futuro, as máquinas mandam o robô pra matar a Sarah Connor, e é graças a isso que o John Connor nasceu…

      • 29 de abril de 2012 às 20:36 -

        Ramon Lipe

      • Ah.. Sendo bem simples..
        O Puzzle necessita que o player aperte um botão, enquanto “ele mesmo” utiliza uma plataforma acionada pela ação.. Enfim..

        Mas deve se esperar bastante desse game!.. Parece bem interessante!

      • 30 de abril de 2012 às 13:50 -

        JAGUARHX

      • Simples: cada jogador fará o papel de uma versão alternativa temporal de sí mesmo/personagem. Logo, talvez você só passe por um puzzle coma a juda de um outro gamer veterano que também JÁ passou pelo mesmo problema já que a solução o força a ser cooperativo e também receber comparação. Você vai ”agradecer a ajuda dada pelo outro gamer que representa sua versão futura” ao ajudar o gamer novato que está na mesma situação que na qual você JÁ ESTEVE TAMBÉM. Ou seja, me ajude e ajudarei outro. Amanhã ou depis, quem sabe, quatro jogadores ao memo tempo precisarão se unir contra um chefão ou um super puzzle que precise da força ou ação de 4 pessoas ao mesmo tempo. Exterminador do futuro já está nesta faz tempo: na verdade,existem mais de 1 john connor ao mesmo tempo em vários lugares!

  • 27 de abril de 2012 às 14:42 -

    Rafael

  • Eu sei que jogo indie é de baixo orçamento e tal… mas po, esse aí já é sacanagem! Qualidade tão boa que até engana. Antes eu ouvia “indie” e imaginava um jogo mais ou menos no visual, hoje em dia já não dá mais pra diferenciar.

  • 27 de abril de 2012 às 17:47 -

    Raul Bueno

  • Jizz in my pants ao ler "PC"

    • 27 de abril de 2012 às 18:55 -

      Kubrick Stare Nun

    • Engulam essa, gamers de console.

      • 28 de abril de 2012 às 11:05 -

        Edimartin Martins

      • Esse jogo não será lançado para consoles porque não tem como um console processar esses gráficos em tempo real.
        O playstation talvez mas se ficar 4 quadros por segundo (Alguém se lembra do primeiro vídeo de Killzone 2).

  • 27 de abril de 2012 às 14:50 -

    Jean

  • Esses fdp tem que contratar mais gente, quero joga-lo logo… ajudar a mim mesmo nos puzzles, isso soa um tanto bizarro, I Like!!

  • 27 de abril de 2012 às 15:14 -

    zecarlos

  • 2 pessoas trampando nisso?????o que essa produtora e ?brasileira..se fosse nacional certamente teria so 2 caras no projeto hehehe mas que visual animal….curti a premissa tmbm,parece interessante,quero ver depois maquina pra roda isso heheeh

    • 28 de abril de 2012 às 11:11 -

      Edimartin Martins

    • Pela premissa da história do jogo (um robô do chrono trigger com o carro quebrado na rodovia que só está ele). Parece muito história de jogo japonês, estilo Final Fantasy.

  • 27 de abril de 2012 às 15:15 -

    Diana

  • Gostei do vídeo… Que sorte das máquinas, podem “voltar à vida”…

    • 30 de abril de 2012 às 13:44 -

      JAGUARHX

    • Mas, não é a máquina que volta a vida: existe uma pessoa dentro do mecha que voltou a viver assim que a máquina religou e começou os procedimentos de desfibirlação. O piloto estava como em hibernação.

      • 30 de abril de 2012 às 13:51 -

        JAGUARHX

      • *desfibrilação

  • 27 de abril de 2012 às 15:26 -

    Henrique

  • Se esses são os gráficos vai ser beeem difícil do meu PC aguentar…

  • 27 de abril de 2012 às 16:00 -

    acme

  • engraçado, de repente todo game indie é excelente, mesmo não mostrando quase nada a expectativa é gritante…
    parece que essa é a modinha da vez.

  • 27 de abril de 2012 às 16:33 -

    Alexo Mello

  • Que vídeo lindo! Será um novo Portal?

  • 27 de abril de 2012 às 18:31 -

    FeeH

  • Putz , vou ser o Mcfly agora kkkkkk , o mais inacreditável é ser que apenas 2 pessoas estão fazendo !!!!

  • 27 de abril de 2012 às 18:49 -

    Ayrton Lucas

  • Nossa Gráfico perfeito,(mas não e melhor do que crysis 2 e do crysis 3 que vai se lançando em 2013 ‘-‘)

    • 27 de abril de 2012 às 19:19 -

      zecarlos

    • caraio qualquer comparacao e injusta devido estar sendo tratado a 4 maos….2 caras produzindo isso,seria o mesmo que falar mal da animacao da liga de vj paladinos da mtv anos atras,era produzida animacos diarias por apenas 1 pessoa

      • 27 de abril de 2012 às 20:26 -

        Kubrick Stare Nun

      • Não é que eu estou tirando o mérito dos caras não, pois realmente o feito deles é extremamente respeitavel. Mas vale lembrar que Cryostasis também foi criado por um estúdio pequeno e mesmo assim ele tinha gráficos superiores a qualquer outro jogo da época, e olha que ele foi lançado ao mesmo tempo que jogos como Crysis 1 e Gta 4.

  • 27 de abril de 2012 às 19:08 -

    Kubrick Stare Nun

  • *puking rainbows*

  • 28 de abril de 2012 às 13:05 -

    Diogo Borges

  • Cade a Cryengine 4 e a FrostByte 3 ?! RUN TO THE HILLS!

  • 28 de abril de 2012 às 13:35 -

    Sidnei M

  • Legal saber que o meu pc vai pegar fogo,com os novos jogos que estão por vir

  • 28 de abril de 2012 às 15:35 -

    Fernando Paulo

  • Os modelos têm uma quantidade absurda de polígonos, e as texturas estão em altíssima resolução. O vídeo mostra o poder da Engine, mas não quer dizer que o jogo terá essa qualidade gráfica.

    Mesmo se tiver, acredito que as melhores placas de vídeo atuais irão suar bastante, ou nem rodarão na qualidade máxima.

  • 28 de abril de 2012 às 22:12 -

    KING OF KINGS

  • Cara olha o nivel que um jogo indie conseguiu alcançar incrivel.

  • 30 de abril de 2012 às 00:45 -

    Jairo Dias

  • +__+

  • 10 de maio de 2012 às 17:55 -

    KING OF KINGS

  • impressionante

  • 8 de junho de 2012 às 17:45 -

    Jonas Raven

  • impressionou ainda mais por ser indie, mais a produtora tem futuro, ao menos nas animações que estão demais.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *