Resident Evil é a franquia com o maior número de games vendidos da história da Capcom

10 de maio de 2019
Autor: Junior Candido

Resident Evil é a franquia com o maior número de games vendidos da história da Capcom

Lembra do relatório financeiro que a Capcom divulgou recentemente? Além de contar com as boas vendas de Residente Evil 2 e Devil May Cry 5, a companhia aproveitou para apresentar números sobre as suas franquias de maior sucesso em vendas. Os números servem para reforçar que a Capcom possui propriedades intelectuais de sucesso. Que seguem, após décadas, despertando o interesse da comunidade.

A série mais vendida da história da Capcom é Resident Evil. Desde o primeiro game, de 1996, até o mais recente, que chegou em janeiro deste ano, a série envolvendo zumbis, conspirações, e elementos biológicos, vendeu 91 milhões de cópias, em suas duas décadas de vida.

Em seguida, vem Monster Hunter. A franquia, que também trouxe games de sucesso em várias plataformas, vendeu mais de 54 milhões de unidades. Só Monster Hunter: World vendeu 12 milhões, ajudando, assim, a garantir o sucesso da série.

Em terceiro lugar, Street Fighter. Uma das séries mais antigas e populares da história vendeu, ao longo de seus 30 anos de história, 42 milhões de unidades. A Capcom ainda destacou Devil May Cry, com seus 20 milhões de jogos vendidos. E Dead Rising, que conta com 13 milhões de unidades nas mãos dos jogadores.

Uma resposta para “Resident Evil é a franquia com o maior número de games vendidos da história da Capcom”

  • 10 de maio de 2019 às 22:15 -

    Helinux

  • Não tem o que questionar sobre isso, a verdade é que RE tem muitos seguidores, fãs e fora a geração atual que estão correndo atrás dos jogos antigos devido ao sucesso dos games RE atuais. Show de bola, que a saga RE continue!!!! valeu galera!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *