Resumo de reviews – Resident Evil: The Darkside Chronicles
Em 2007, a Capcom e a Cavia lançaram uma nova “linhagem” de jogos da série Resident Evil chamada Chronicles. Com Umbrella Chronicles, as empresas conseguiram resgatar a história de três bons jogos da série e criaram um novo e divertido jogo. No entanto, será que elas conseguiram repetir o feito com Resident Evil: The Darkside Chronicles?
IGN (8.1): “O gênero de jogo de tiro sobre trilhos nunca será uma verdadeira experiência Resident Evil, mas The Darkside Chronicles mostra que a franquia pode se aventurar por outros estilos de jogo diferentes e de sucesso. Mesmo com os problemas com a câmera (do jogo), acredito que esta sequência é uma experiência significativamente melhor que o original Umbrella Chronicles e uma aventura divertida do início ao fim.”
GameSpot (6.0): “Se você está procurando viagens nostálgicas através de locais como o Departamento de Polícia de Raccoon City e a mansão da família Ashford, The Darkside Chronicles é para você. Até mesmo o novo cenário na América do Sul parece ter sido feito principalmente para os aficcionados da série. Isto não quer dizer que conhecimento extenso do universo Resident Evil é necessário para entrar na aventura, mas a câmera que causa enjoo e a jogabilidade inconsistente são grandes barreiras a se superar para alguém que não esteja familiarizado. Numa plataforma onde grandes jogos de tiro sobre trilho como Dead Space Extraction e House of the Dead: Overkill estão levando o gênero para frente, The Darkside Chronicles parece ser muito nostálgico”
Zentendo (4.0): “É hora da Capcom parar de brincar com os donos do Wii. Ela é a única companhia que teve sucesso ao vender jogos third party para gamers no sistema. Ao invés de continuar esgotando a sua franquia por meio de uma desenvolvedora abaixo da média como a Cavia, eles deveriam pegar a incrível e eficiente engine de Resident Evil 4 e criar a nova e tradicional experiência que muitos fãs têm pedido. […] Quando um título traz nada de novo e traz falhas gritantes como este, é hora de trazer uma equipe competente e fazer um verdadeiro título que todos possam gostar.”
Raphael
To com a Zetendo.. quando falamos que Resident Evil 4 está entre os 10 melhores jogos do Wii (6o de acordo com a gamerankings) é difícil imaginar que ele foi uma mera adaptação da versão do gamecube. Porquê não utilizar a fórmula que já deu certo e desenvolver um jogo DE VERDADE ao invés de investir em shooters on-rail, que funcionavam muito bem nos arcades, mas com o wii-mote ficam simplesmente horríveis. Eu tenho pena de quem ainda compra a wii-zapper pra jogar isso, doce ilusão. Resident Evil não é Time Crisis, e Wii-mote não tem (nem de longe) a precisão e velocidade de uma light gun.
Peace out.
Rafael
O que me faz pensar o que as empresas estão perdendo tempo não lançando jogo on rail para PS3, considerando que a Light gun jah é comercializada com o Time. Tenho esse game em casa e fico sonhando com o dia que alguma outra empresa fará uso daquele equipamento praticamente obsoleto em casa, rs.
Raphael
Concordo Rafael, eu adorava jogos de light gun, tem um tempo de resposta que nenhum controle conseguiu superar. Vou fazer um post sobre jogos de light gun.
samuel mayser aramayo
gostarão do resident evil eu mi amarro