Resumo de Reviews: Alan Wake (X360, PC)

8 de maio de 2010
Autor: Fábio Torres

Resumo de Reviews: Alan Wake (X360, PC)

Anos e mais anos de produção finalmente chegaram ao fim com o iminente lançamento de Alan Wake para Xbox 360 e PC. Será que todo esse longo processo gerou um bom jogo? Confira o que outros sites estão dizendo! (Obs.: Apesar de só ser lançado dia 18 deste mês, o jogo já foi liberado para review para muitos sites gringos).

Game Revolution (A-): “Não é difícil de ver na história de Alan Wake um eco da própria produção do game. Ele esteve em desenvolvimento por muito mais tempo que outros jogos e teve inúmero atrasos – o suficiente para que muitos acreditassem que ele nunca veria a luz do dia. Ao contar a história de um autor frustrado, a Remedy Entertainment exorcizou seus próprios demônios e trouxe das profundezas obscuras do limbo de desenvolvimento uma bonita, misteriosa, excitante, única e inteligente criação.”

GameSpot (8,5): “A inteligente história combina com a atmosfera sombria, construindo em cima do medo estabelecido desde o início com o uso sutil de luzes e a trilha sonora arrepiante. Infelizmente, o caminho que você marcha raramente oferece alguma surpresa, o que faz suas ações parecerem parte de um roteiro depois de um tempo. Mas o combate é tão satisfatório que consegue cobrir este pequeno erro facilmente. Alan Wake é uma aventura instigante que irá lhe manter grudado na televisão até o final.”

Planet Xbox 360 (9,2): “O lançamento de Alan Wake veio na hora perfeita para nós, acertando na mosca os tipos de jogos que nós gostamos de jogar. Mais de uma vez ele nos lembrou porque nós amamos nosso emprego e quais razões exatas fazem jogar videogames algo divertido. Mais de uma vez Alan Wake nos lembrou de livros, filmes e programas de TV que nós amamos e perdemos horas lendo ou vendo a cada semana; ele conseguiu juntar a experiência dos videogames com esses outros momentos memoráveis. Finalmente um jogo foi capaz de mostrar exatamente o que significa criar algo que traz emoção ao jogador – e, além do mais, Alan Wake é muito divertido de jogar”.

IGN (9,0): “Não é o produto revolucionário que muitos esperavam, mas ainda é um grande entretenimento. A Remedy criou um mundo que, apesar da dimensão fantástica de sombras e realidades, é ancorado na autenticidade. Design de ambientes sensacional e alguns visuais e sons brilhantes fazem Bright Falls e seus arredores montanhosos parecem de verdade. Apesar da câmera ter seus problemas e a história sobrenatural não ser tão interessante quanto algumas questões que ela levanta, é um jogo difícil de largar. A Remedy fez um excelente trabalho misturando trabalhos escritos, televisão e videogames para criar uma experiência repleta de sustos, risos e arrepios que é tão divertida de jogar, quando de ver.”

4 Respostas para “Resumo de Reviews: Alan Wake (X360, PC)”

  • 8 de maio de 2010 às 13:31 -

    Aero

  • A versão para X-Box 360 já vazou no PirateBay :D

  • 9 de maio de 2010 às 13:26 -

    Jonathan Pedroza

  • “A versão para X-Box 360 já vazou no PirateBay :D”

    Que pena, porque na loja onde compro só chega dia 20. Mas vou jogando Halo 3 até lá =p

  • 24 de dezembro de 2010 às 00:12 -

    beduschi

  • queria muito joga ele pro pc,ou quando compra o xbox vai ser o primeiro jogo que vou compra :P to loco pra joga ele

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *